quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Papa Francisco diz que homossexualidade “não é crime, mas é pecado”.

O atual líder da Igreja Católica, o papa Francisco, criticou as leis que criminalizam a homossexualidade e as classificou como “injustas”, mas se referiu à questão em termos de “pecado”.

“Durante entrevista no Vaticano , o Papa Francisco disse: Ser homossexual não é crime. Sim, mas é pecado. Tudo bem, mas primeiro vamos distinguir entre um pecado e um crime. Também é pecado não ter caridade uns com os outros”, acrescentou o líder da igreja religiosa.

O papa Francisco pediu aos bispos católicos que recebam pessoas LGBTQIA+ nas igrejas, reconhecendo a dignidade de todos.

Ainda na entrevista, concedida no Vaticano, o Papa Francisco afirmou que os gays devem ser bem-vindos e respeitados, e não devem ser marginalizados ou discriminados.

“Somos todos filhos de Deus, e Deus nos ama como somos e pela força que cada um de nós luta pela nossa dignidade”, disse Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dorival Júnior convoca Seleção Brasileira na sexta-feira para amistosos e disputa da Copa América 2024. O técnico da Seleção Brasileira, Dor...