sexta-feira, 6 de março de 2020

Greve dos professores confronta "Fátima vidraça" X "Fátima estilingue".

Por mais boa vontade que tenham com a governadora Fátima Bezerra (PT), os professores não tinham como aceitar a proposta salarial do governo petista, porque é humilhante, desrespeitosa, esdrúxula até.

Fátima propôs pagar o reajuste do magistério (12,84%) em três parcelas: junho, outubro e dezembro para ativos; outubro, novembro e dezembro para inativos; e o retroativo em 24 meses, estilo "Casas Bahia". Foi inevitável a aprovação da greve pelos professores estaduais. A greve dos professores quebra o elo mais forte da luta política da política Fátima Bezerra. E atinge de morte o seu diploma de Magistério.

Basta confrontar a postura de Fátima hoje com a sua posição de defesa dos professores no passado.

Em 2017, quando era senadora da República, e havia acabado de romper politicamente com o então governadora Robinson Faria (PSD), Fátima usou as redes sociais para exigir do governo o cumprimento da lei do piso do Magistério.


Em postagem, a petista escreveu: “crise” não pode ser desculpa para não cumprir a lei do piso salarial dos professores, deixando a entender que Robinson só não pagaria o reajuste salarial se não quisesse. Hoje, Fátima diz que o governo não tem recursos, a mesma justificativa de Robinson em 2017.

A greve dos professores, sem dúvida, representa a ruptura de uma política que construiu carreira vitoriosa na defesa intransigente da classe trabalhadora com a política que tem que governar o Estado como “patroa” dos servidores públicos, assim como todos os outros.

Ra redação: É aquilo que escrevemos AQUI nessa página virtual.O politico que tá fora tem competência e solução para resolver todos os problemas administrativos, mais quando senta na cadeira e pega a caneta falta competência para resolvê-los. 

Uma classe que merece respeito e valorização por parte de qualquer gestão, é a “EDUCAÇÃO”. A classe é formadora de opinião e nesse caso aqui no RN, temos uma governadora que também é professora, onde foi colocada no poder pela maior parte dos educadores do estado. 

Mais de 80% da classe de professores vão cruzar os braços. E agora dona Fátima Bezerra!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo do RN erra previsão de conclusão das obras do desvio da BR 304, em Lajes. A GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA (PT), ERRA MAIS UMA PREVISÃO ...