sábado, 21 de dezembro de 2024

Emparn prevê chuvas dentro da normalidade e verão menos quente em 2025 no RN.

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) divulgou nesta semana, o prognóstico climático para os três primeiros meses de 2025.

Segundo o meteorologista Gilmar Bistrot, o estado não terá um verão tão quente como o registrado no início deste ano, e apresentará chuvas dentro da normalidade.

Ainda segundo o meteorologista da Emparn, as condições presentes nos oceanos Atlântico e Pacífico indicam que nos meses de janeiro, fevereiro e março as temperaturas ficarão entre 31 e 32 graus na capital, e mais elevadas no interior do Estado, com máximas de até 38 graus.

O mês de janeiro será um pouco mais chuvoso que dezembro, devido a formação de sistemas meteorológicos transientes, que trarão chuvas para todo o Rio Grande do Norte, principalmente na primeira quinzena do ano, de acordo com o prognóstico apresentado por Bistrot. 

De acordo com os dados da Emparn, no inverno de 2024, as chuvas ficaram dentro da normalidade ou acima das médias históricas em 107 municípios. 

TN Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após discursão embriagados, filho mata o próprio pai no interior do RN. Na tarde desta sexta-feira (20/12), no bairro Boa Vista, em Tenente ...