quarta-feira, 14 de junho de 2023

Policia Militar prende homem acusado de agredir companheira e irmã em Pedro Avelino-RN.

Na noite desta terça feira (13/06), a Polícia Militar do destacamento da cidade de Pedro Avelino-RN, foi informada de que um elemento estaria agredindo a companheira e a sua irmã no centro daquela cidade.

De imediato, os policiais militares com apoio da Guarda Municipal, conseguiram prender o autor, trata-se de Francisco Jair Inácio da Silva, vulgo “Jair de Maria do Sindicato”, na oportunidade foi apreendido uma arma de fogo.

Segundo informações repassadas, o elemento já é um velho conhecido no mundo do crime e acumula algumas passagens pelo setor policial. Jair foi conduzido a delegacia de policia civil para os devidos procedimentos.

Essa foi mais uma ação realizada com êxito pela PM de Pedro Avelino em parceria com os agentes da guarda municipal local.

Da nossa redação: Destacamos AQUI o papel importante da guarda municipal no apoio a policia militar para conter a violência.

Pesquisa: MEC aponta que crianças do RN concluem ensino fundamental sem estarem alfabetizadas.

Alunos do Rio Grande do Norte concluem o segundo ensino fundamental sem sequer estarem alfabetizadas. Ao menos é o que informa a pesquisa Alfabetiza Brasil, realizada pelo Ministério da Educação (MEC), em que foi constatado que, das 27 unidades da federação, apenas Santa Catarina alcançou o nível mínimo de alfabetização do nível  estabelecido pelo governo no final de maio.

A média determinada pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) é de 743. No RN, os jovens estudantes do nível de ensino obtiveram uma nota de 710,56, isto é, mais de 30 pontos abaixo do estabelecido.

O Alfabetiza Brasil estabeleceu alguns parâmetros para considerar uma criança como alfabetizada a partir de consultas feitas com professores da educação básica de todo o país.

Para a ex-secretária de Educação do RN, Cláudia Santa Rosa, o problema está no déficit de profissionais qualificados durante todo o período letivo dos jovens estudantes. Santa Rosa a média nacional ainda é uma realidade distante, mediante a atual situação da educação.

"No dia em que a criança brasileira, de 6 a 8 anos, tiver professores competentes durante os 200 dias letivos de cada ano, a meta será alcançada", contou.

No ranking, o RN fica entre os oito piores resultados.

Potiguar, Ayrton Lucas do Fla se apresenta à Seleção Brasileira.

A Seleção Brasileira está quase completa em Barcelona, onde fará no próximo sábado (17/06), o primeiro dos dois amistosos desta Data Fifa. se apresentaram ao técnico Ramon Menezes na Espanha a dupla Pedro e Ayrton Lucas, do Flamengo, e o volante André, do Fluminense. 

O lateral rubro-negro, Ayrton Lucas inclusive, é natural de Carnaúba dos Dantas no Rio Grande do Norte, tendo passagens pelas categorias de base do ABC de Natal.

Da lista de 23 convocados pelo técnico interino da seleção, só não se apresentaram ainda o goleiro Ederson, campeão da Liga dos Campeões no sábado com o Manchester City, e o zagueiro Robert Renan, do Zenit, que foi convocado de última hora para substituir Nino, vetado por problemas físicos. Ambos vão se integrar ao time na quarta-feira.

Com o grupo ainda incompleto, Ramon comandou na segunda-feira o primeiro treino para os amistosos com Guiné, no sábado, e Senegal, na terça-feira que vem, dia 20. Somente 14 jogadores estiveram em campo para um treino técnico-tático no Centro de Treinamento do Espanyol.

No fim da tarde de segunda, se apresentaram Marquinhos, Weverton, Rony e Raphael Veiga, em Barcelona.

Itep-RN: Agendamento de identidades é suspenso com prazo indefinido.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) informou que os agendamentos para confecção de identidades estão suspensos a partir dessa terça-feira (13/06). Na ocasião, o órgão não deu prazo para a retomada do serviço.

Segundo o ITEP-RN, a suspensão no serviço é necessária para uma manutenção programada no sistema. A retomada do agendamento será anunciada nos canais oficiais do instituto.

Confira a nota abaixo:

O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) informa que o sistema de agendamento de identidades passará por manutenção programada, a partir de amanhã (13/06), ficando suspensos os agendamentos neste período. Assim que finalizados os trabalhos de manutenção, divulgaremos o retorno dos agendamentos nas nossas redes sociais e site.

PM armado procura a ex-esposa em academia em natal, provoca pânico e é contido pela Policia. Na manhã desse domingo (28/04), m policial mili...