quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Vereador Magnos Paulo apresenta moção de repúdio por fechamento do Banco Postal de Fernando Pedroza.

O mandato popular do vereador, Magnos Paulo (PT) apresentou na sessão ordinária, realizada no último  dia 02/08, “Uma “Moção de Repúdio e Protesto”, ao Superintendente dos Correios do RN”, Rodrigo do Patrocínio Medeiros, pela abominável retirada do vigilante e fechamento do Banco Postal no município de Fernando Pedroza.

“Esse ato administrativo promove um verdadeiro atraso socioeconômico para nosso município, já que a partir do dia 21 de agosto os clientes e usuários do (BB) terão que se destinarem aos municípios vizinhos, para fazerem suas movimentações financeiras, fragilizando nossa economia local. Mais uma aberração do desgoverno Temer, contra os munícipes pedrozense”, explica o Vereador.

Fonte: Blog angicos noticias
Educação: Mudança na direção da oitava Dired em Angicos. Sai Sônia entra Rejane.

O exemplar do Diário Oficial do Estado traz ato destituindo Sônia Maria Pereira do cargo de provimento em comissão de Diretora da Diretoria Regional de Educação e Cultura (8ª DIREC).Datado de terça-feira (02), a exoneração recebeu a assinatura do Governador do Estado Robinson Faria e da secretária estadual de Educação e Cultura, Cláudia Sueli Rodrigues Santa Rosa.

A exoneração já era esperada. Sônia ocupava o cargo desde 24 de março de 2015, entretanto, as turbulências eram fortes na Diretoria Regional.

Já na edição do Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte trouxe o preenchimento de mais uma autarquia. Com data desta quarta-feira (02) o ato traz a nomeação de “Francisca Rejane de Macedo”, para ocupar o Cargo de provimento em comissão de Diretora da 8ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (8ª DIREC), da Secretaria Estadual de Educação e da Cultura (SEEC) em Angicos. 

Com uma vasta experiência na área educacional, Rejane que já atuou em escolas da rede estadual, municipal e privada nos municípios de Angicos, chega com um desafio árduo e difícil, mas, tem potencial, experiência e habilidade sobrando para administra com sabedoria e competência à entidade.


Violência: Bandidos explodem caixa de banco em Parazinho RN; Moradores foram usados como 'barreira'.

Os criminosos explodiram um caixa do Bradesco na madrugada desta quinta-feira (3) na cidade de Parazinho, distante 116 quilômetros de Natal.Na fuga, os bandidos obrigaram moradores a ficarem no meio da rua para impedir a passagem de veículos.

Moradores da cidade contaram que a explosão aconteceu por volta das 2h, e que seis homens arrombaram a agência. O prédio fica no centro da cidade.

A PM confirmou que foram três explosões e muitos tiros. Na fuga, a quadrilha rendeu um grupo de aproximadamente 15 pessoas. O pessoal foi obrigado a ficar na rua para bloquear a passagem de carros.

Segundo informações da PM, ainda não se sabe se os bandidos conseguiram levar o dinheiro do terminal. 

Fonte: Portal G1 RN.
Fernando Pedroza: Engenheiro realiza as primeiras medições no terreno da arborização da Pedra do Sapo.


Esta semana foi feito o registro das primeiras medições no terreno que será construída a arborização da pedra do sapo em Fernando Pedroza, uma parceria entre prefeitura municipal e ministério do turismo.


Segundo informações repassadas pelo engenheiro da prefeitura municipal Thialison Dantas essas medições servirão como base para a montagem do projeto onde em seguida o município aguardará as empresas interessadas para dá inicio ao processo licitatório.

O engenheiro ainda acrescentou que ouve uma mudança no projeto com relação as medições do terreno já que as medições antigas não comporta a futura área construída.


Veja atualmente como se encontra o projeto da arborização da Pedra do sapo deixada de lado e abandonada pela gestão anterior.  
 
 Fonte: blog reconstruir é preciso




Brasileirão: Jô e Rodriguinho marcam em grande noite coletiva do Corinthians.

O meia atacante Rodriguinho participou muito da partida desta quarta feira 02, na vitória do timão por 2x0 encima do galo no horto em MG., o meia distribuiu bons passes e ajudou a dificultar a saída de bola atleticana. Mostrou frieza no lance em que marcou o segundo gol na vitória do Timão.

já o atacante Jô Sempre bem posicionado, balançou a rede em uma das poucas chances que teve e se isolou na artilharia do Campeonato Brasileiro. Ainda brigou muito para manter a bola no ataque.

O timão é lider do brasileirão com 44 pontos,oito pontos a mais que o Gremio 36 vice lider.


Politica: Câmara dos deputados Barra denúncia contra Michel Temer.

A Câmara dos Deputados decidiu nesta quarta-feira (2) não autorizar o prosseguimento da denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer (PMDB) por corrupção passiva. O processo será arquivado.

Era preciso obter 172 votos para aprovar o relatório do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), que defendia o arquivamento do processo. 

Às 21h52, o painel do plenário registrou 263 votos “sim”, 227 votos “não”, além de 19 ausências e 2 abstenções.

Confira ABAIXO o voto da bancada federal do RN.

Antônio Jácome – NÃO
Beto Rosado –      SIM
Rafael Motta –      NÃO
Rogério Marinho – SIM
Fábio Faria –        SIM
Felipe Maia –        SIM
Walter Alves –      SIM
Zenaide Maia –     NÃO

Nota: De olho neles em 2018!infelizmente a população mais uma vez paga o pato, ou seja paga caro a permanência do presidente Michel Temer, muitos milhões e favores em jogo.




Saúde: Farmácias populares serão fechadas pelo governo.

O governo decidiu fechar as farmácias do programa popular que são mantidas com recursos federais. Os pacientes agora vão ter que recorrer às farmácias conveniadas.

O problema é que nem todos os remédios estão disponíveis nessas farmácias. As conveniadas oferecem 25 medicamentos de graça ou com preços baixos. Nas farmácias que serão fechadas - as do governo federal- são oferecidos 125 remédios.

Foi para economizar dinheiro a decisão de não repassar mais verba para manter as farmácias abertas. O governo diz que a maioria das pessoas que buscam essas farmácias quer medicamentos que são encontrados também nas farmácias conveniadas.

O Ministério da Saúde informou que em média, por mês, o programa atende quase dez milhões de pessoas, principalmente aquelas com 60 anos ou mais.

BRASILEIRÃO: Botafogo vence Flamengo e assume liderança provisória. O Botafogo derrotou o Flamengo por 2 a 0 neste domingo (28/04), no Marac...