sábado, 30 de maio de 2020

Duas mulheres e um homem são assassinados a tiros na Zona Oeste de Natal.

Três pessoas foram assassinadas a tiros na noite de sexta-feira (30), na Zona Oeste de Natal. As vítimas do triplo homicídio, duas mulheres e um homem, foram surpreendidas por homens armados que chegaram em uma moto e fizeram os disparos, de acordo com a Polícia Militar.

"São poucas as informações sobre a autoria no momento. Chegaram atirando nas vítimas, possivelmente as duas mulheres e o homem têm relação com tráfico de drogas na região", detalhou um policial do 9º Batalhão, que atendeu a ocorrência no bairro Bom Pastor.

Jussara Dantas, de 21 anos, Maria Cristina Cabral, 43, e Altemberg Ramos da Costa, 38, foram cercados pelos atiradores próximos a uma praça. As duas mulheres foram baleadas e morreram na hora, no local. O homem também foi ferido e tentou fugir dos disparos. Ele correu e foi socorrido por moradores da área ao Hospital Walfredo Gurgel, mas não resistiu e faleceu no pronto-socorro.

A Polícia Militar isolou o local do crime para aguardar a chegada dos agentes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil. Em seguida, o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) removeu os corpos. Os suspeitos não foram encontrados pela polícia.

 



Governadora Fátima prorroga suspensão das aulas nas redes pública e privada até 06 de julho.

O governo do Rio Grande do Norte prorrogou a suspensão das aulas presenciais nas redes pública e privada de ensino até o dia 6 de julho, por causa das medidas de prevenção ao novo coronavírus, causador da Covid-19. O último decreto sobre o assunto valia até o próximo domingo (31).

O novo decreto assinado pela governadora Fátima Bezerra (PT) e publicado no Diário Oficial do Estado neste sábado (30) afirma que o Conselho de Educação poderá decidir pela antecipação do recesso escolar, mas também aponta as datas de início e fim do recesso na rede pública estadual.

"No âmbito da rede pública estadual de ensino, o recesso escolar compreenderá o período de 24 de junho a 6 de julho", definiu Fátima.

 


BLOG APRESENTA O QUADRO EPIDEMIOLÓGICO ATUAL DA COVID-19 EM TRÊS CIDADES DA REGIÃO CENTRAL.
FERNANDO PEDROZA

SANTANA DO MATOS

ANGICOS

Detalhe: Temos observado que ultimamente os números de casos da covid-19 só tem aumentado em todo estado RN.

Lajes:Comitê determina proibida da venda de bebidas alcoólicas neste sábado 30 e domingo 31. Multa varia de 5 a 25 mil.

Comitê de Crise em Lajes determina que neste sábado 30 e domingo 31/05, será proibido a venda de bebidas alcoólicas na cidade.

A medida é mais uma ação de prevenção no combate ao COVID-19 consierando que a cidade não tem seguido as recomendações de isolamento chegando a situação preocupando de casos positivos e ainda os que ainda aguardam resultados. Veja BAIXO o decreto.


Com chapa única "CAMPI DA UFERSA-ANGICOS" escolhe seus novos diretores por 4 anos.

O campi de Angicos escolheu os seus novos diretores que vão ficar a frente da administração da respectiva unidades pelos próximos 4 anos. 

A chapa única formada pelos professores Jacimara Villar Forboloni e Samuel Oliveira de Azevedo obteve 527 votos, sendo 65 de professores, 30 de técnicos e 432 de alunos.  A professora Jacimara e o professor Samuel, os novos diretores da Ufersa Angicos, comentaram sobre o momento: 

Nosso lema: vamos juntos florescer tem o intuito de trazer a força e ao mesmo tempo delicadeza do semiárido. É preciso o cuidar, o dar tempo, o respeitar para que consigamos passar para um novo estágio de desenvolvimento. 

Com gestão participativa, transparência na comunicação e valorizando as pessoas. Queremos que as pessoas tenham vontade de estar em Angicos e orgulho de pertencer a Ufersa. Essa vitória possui muitas representatividades, como a garantia do direito de escolha, o respeito ao processo democrático e a confiança numa nova gestão.

A portaria com a nomeação dos novos diretores deve sair nesta segunda, dia 1º de junho.


Governo prorroga até 30 de setembro prazo para alistamento militar.

O governo federal prorrogou, até 30 de setembro, o prazo para o alistamento militar obrigatório de 2020, em razão das medidas de enfrentamento à pandemia de covid-19. O Decreto nº 10.384/2020 foi publicado nesta sexta-feira (29) no Diário Oficial da União.
Normalmente, a apresentação obrigatória é feita dentro dos primeiros seis meses do ano em que o brasileiro completar 18 anos de idade. Para se alistar, ele deve acessar o site www.alistamento.eb.mil.br ou comparecer à Junta de Serviço Militar mais próxima da sua residência.

No caso dos brasileiros naturalizados ou por opção pela apresentação, o alistamento é feito dentro do prazo de 30 dias, a contar da data em que receberem o certificado de naturalização ou da assinatura do termo de opção. De acordo com o decreto publicado hoje, em 2020 esse prazo fica prorrogado para 90 dias.
Todo brasileiro do sexo masculino deve se alistar no ano em que completar 18 anos. Caso ele perca o prazo, está sujeito a multa e ficará em débito com o Serviço Militar. Nesse caso, não poderá, por exemplo, obter ou renovar passaporte, inscrever-se em concurso público ou ingressar no serviço público, seja eletivo ou de nomeação, obter carteira profissional, assinar contrato ou receber qualquer prêmio de governos federal, distrital, estaduais ou municipais.

 



BRASILEIRÃO: Botafogo vence Flamengo e assume liderança provisória. O Botafogo derrotou o Flamengo por 2 a 0 neste domingo (28/04), no Marac...