sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Vice-prefeito e vereadores reivindicam do comando geral da PM, mais segurança para Fernando Pedroza.

Preocupado com a insegurança que vem rondando e crescendo no município de Fernando Pedroza na região central do RN, o Vice-prefeito João Maria Braga (PMN) em companhia do deputado estadual Gustavo de Carvalho, do Cabo Vale, além dos vereadores Edison Faustino (PMDB) e José Sales (PMN) solicitaram nesta quinta feira 21, do Comando Geral da Policia Militar do Rio Grande do Norte, através do Coronel José Osmar Maciel de Oliveira, uma reunião especifica para tratar de questões relacionadas à segurança pública para o nosso município.



Na ocasião o vice-prefeito juntamente com os dois parlamentares e o deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB) estiveram presente ao encontro que ocorreu na sede do comando, em Natal.

Em conversa com o vereador Galego da padaria as reivindicações citadas foram, aumentar o efetivo do policiamento na cidade principalmente no final de semana, com rondas ostensivas coibindo as ações contra o aumento da marginalidade, bem como evitando o tráfico de entorpecentes no município.

Nota: Ficamos no aguardo de que essas solicitações de nossos representantes, possam ser atendidas pelas autoridades estaduais, fortalecendo assim a segurança de nosso município.

Fonte: Blog reconstruir é preciso

Justiça determina afastamento do vereador Luiz Almir do mandato de vereador em Natal.

O juiz Bruno Lacerda encaminhou para o Presidente em exercício da Câmara Municipal de Natal, vereador Ney Lopes Júnior, ofício determinando no prazo de 15 dias o afastamento do vereador Luiz Almir das funções de vereador a partir da comunicação realizada em 20 de setembro de 2017.

A decisão é fruto da condenação do vereador no escândalo conhecido como “ESCÂNDALO DOS GAFANHOTOS” na gestão do ex-governador Fernando Freire.

Vale lembrar que o ex-governador Fernando Freire se encontra preso em Natal há vários anos.

Fonte: Jbelmont

Nota: Até você Luiz Almir !!

Crise: Prefeito de Macau Túlio Lemos reduz quase 50% da folha da prefeitura.

Com as sucessivas quedas na arrecadação da prefeitura, não restou outra alternativa ao prefeito de Macau Tulio Lemos, teve de “cortar na própria carne”, reduzindo salários e demitindo cargos comissionados.

A exoneração de 73 cargos comissionados e a redução nos vencimentos vão representar já neste mês de setembro uma diminuição de 46,49% no peso dessa folha nas despesas da prefeitura.

“Me deixa triste tomar essas medidas, inclusive atingindo companheiros que ajudaram a construir o nosso projeto político e que estavam contribuindo para a gestão”, comentou Tulio Lemos.


Os cortes de salários serão com efeitos retroativos a 1º de setembro de 2017. 

Também foi publicado pelo prefeito um segundo decreto prevendo medidas austeras com cortes de despesas (água, energia elétrica, combustível, material de limpeza e expediente...), suspendendo ainda gratificações e horas extras, atingindo o orçamento de todas secretarias. 

Fonte: G1-RN
Esporte: Fluminense marca no fim, espanta ‘fantasma’ e elimina a LDU na Copa Sul-Americana.

O Fluminense conseguiu uma classificação heroica nesta quinta-feira 21, em Quito no Equador. Mesmo com a derrota por 2 a 1 para a LDU tradicional carrasco da equipe em mata-matas.
Os tricolores avançaram às quartas de final da Copa Sul-Americana pelo gol feito fora de casa. Agora, a equipe das Laranjeiras terá pela frente o rival Flamengo na próxima fase da competição.
O Fluminense foi até bem no primeiro tempo e manteve a LDU controlada. No entanto, na etapa final, os donos da casa aproveitaram as falhas de marcação da defesa tricolor para marcar com Barcos e Cevallos. Só que, nos minutos finais, Pedro fez o gol que classificou os tricolores.

Fonte: Globo esporte
Recorde negativo: Apenas 3,4% aprovam governo Michel Temer, diz pesquisa recente.

A Pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) com o Instituto MDA, divulgada recente, indica que 3,4% dos brasileiros entrevistados consideram positivo o governo do presidente Temer e 75,6% o avaliam como negativo.

Para 18% dos entrevistados, o governo é regular e 3% não responderam ou não souberam opinar.

A CNT/MDA ouviu 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 Unidades Federativas, das cinco regiões do país, entre os dias 13 a 16 de setembro.

Fonte: G1

 

Vinte e nove municípios do RN tiveram a 1ª e a 2ª parcela do FPM de setembro zerada.


O repasse da segunda parcela de setembro de 2017 do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), veio zerada para 29 municípios do Rio Grande do Norte. 

A situação deverá dificultar ainda mais os orçamentos municipais. Aqui na região as cidades afetadas foram Santana do Matos, Itajá e Carnaúbais.

Fonte: FEMURN

PM armado procura a ex-esposa em academia em natal, provoca pânico e é contido pela Policia. Na manhã desse domingo (28/04), m policial mili...