sexta-feira, 3 de junho de 2022

Bento Fernandes (RN): 18 pessoas testaram positivo para COVD-19.

Nesta quinta feira (02), foi publicada na pagina do instagram da prefeitura municipal de Bento Fernandes-RN, que 18 pessoas testaram positivo para Covid- 19

Segundo a publicação a Secretaria de Saúde está monitorando os pacientes e orientando seus familiares.

Ressaltamos a importância da vacinação e solicitamos que as pessoas que não tomaram a vacina ou que não completaram o ciclo vacinal, procurem a unidade de saúde para se vacinar.

"Apesar da diminuição de casos, a pandemia não acabou. Ao sentir sintomas de Covid-19, evite sair de casa e siga as medidas de proteção. 

Brejinho (RN) é palco da violência, mãe e filho são mortos por homens desconhecidos.

A cidade de Brejinho á 55 km de Natal, foi palco da violência na noite dessa quinta feira (02). Mãe e filho morreram baleados em um atentado por homens desconhecidos.

De acordo com a polícia, quatro homens encapuzados chegaram em um carro e entraram em um bar com escopetas e pistolas por volta das 21h. Eles atiraram para todos os lados.

Segundo pessoas que moram próximo ao local do crime, foram ouvidos muitos tiros. Mãe e filho morreram no local. A identidade das vítimas não foi confirmada pela polícia.

Ainda de acordo com as informações um homem que seria o proprietário do bar, esposo da mulher morta também ficou ferido. Outro jovem, de 19 anos, foi baleado no pé. Ele foi atendido pelo hospital da cidade e, em seguida, levado para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal-RN. Ainda não se sabe a motivação do crime. 

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Ampliação do novo Cemitério Municipal de Fernando Pedroza se arrasta sem previsão de inicio.


Com recursos já assegurados pela gestão municipal há mais de um ano, as obras de ampliação e reforma do novo Cemitério Municipal "Morada Eterna" em Fernando Pedroza-RN, vem se arrastando sem uma data prevista para seu inicio.

O logradouro público atualmente tem sido alvo de reclamações da população sobre uma nova reforma ou ampliação. Atualmente o cemitério municipal está lotado sem praticamente espaço para novas covas e túmulos.

Em contato recente com nossa redação o diretor municipal de obras Edson Faustino, reforçou que o cemitério municipal carece sim de uma ampliação e que houve uma adequação no projeto já que os recursos seria insulficientes para o programado, mas que a obra se faz necessária no logradouro público.

Muita demora e burocracia nesse processo, pois o terreno já foi doado anteriormente. Em abril de 2021, a senhora prefeita municipal Sandra Jaqueline conseguiu uma emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil reais com o deputado Kleber Rodrigues, recursos esses para a ampliação do cemitério municipal.

Há exatamente um ano e dois meses a obra ainda não saiu do papel. A população espera que todo os trâmites licitatório obrigatório seja resolvido, e que o inicio dessa obra de infraestrutura não dure mais um ano de espera. 

Essas são cobranças da população pedrozense direto á nossa redação!!! 

Pesquisa da Fiern comprova fala de Jorge do Rosário: "O desemprego é a maior preocupação do povo Potiguar".

Uma pesquisa realizada pela Federação das Indústrias (Fiern) revelou que a grande maioria dos potiguares (82%) encontra dificuldades para acessar o mercado de trabalho.

O mesmo levantamento mostrou que conseguir um emprego é hoje um dos principais desejos dos norte-rio-grandenses.

O pré-candidato a Deputado Estadual Jorge do Rosário (Avante) tem dito em suas falas que o emprego é a maior preocupação do povo Potiguar.

"Essa pesquisa comprova o que tenho visto nas minhas andanças pelo RN e que a minha bandeira por emprego e renda para o povo é de grande importância", disse Jorge ao comentar o levantamento.

A pesquisa foi elaborada pelo Instituto Conectar/Mais RN e ouviu 1.000 potiguares de todas as regiões do Estado.

O pré-candidato vem percorrendo todo o estado onde tem recebido uma grande quantidade de apoios politicos para sacramentar sua vitória nas urnas e uma vaga na ALRN.

Em Fernando Pedroza-RN, o pré-candidato Jorge do Rosário recebe apoios do atual vereador Marcelo Batista, e dos suplentes Mateus Garibaldi e Edimilson Cigano.

Presidente Jair Bolsonaro vem ao RN dia 16 de julho.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) virá ao Rio Grande do Norte para participar da “Marcha com Jesus pela Liberdade” no próximo dia 16 de julho. A informação foi dada pelo apoiador do presidente Coronel Hélio em entrevista ao programa Repórter 98 desta quinta-feira (02).

O evento acontecerá a partir das 14h, no cruzamento das avenidas Salgado Filho e Nevaldo Rocha, em Natal.

O presidente esteve a última vez no estado para a inauguração de uma estação ferroviária em Parnamirim, na região metropolitana de Natal, no dia 30 de março. Na ocasião, Bolsonaro foi acompanhado pelos ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Fábio Faria (Comunicações), João Roma (Cidadania), Ciro Nogueira (Casa Civil) deputados federais, prefeitos de cidades potiguares e líderes religiosos.

A inauguração da estação ferroviária foi a segunda visita de Bolsonaro ao estado em 2022. Em fevereiro, o presidente participou de uma solenidade em alusão à chegada das águas da transposição do Rio São Francisco e vistoriou as obras da barragem de Oiticica.

Após agredir e manter namorada em cárcere privado, suspeito é preso pela polícia no interior do RN.

Policiais civis da 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Nova Cruz deram cumprimento, nesta quinta-feira (02), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 23 anos. 

O acusado preso na zona rural do município de Nova Cruz, é investigado pela suspeita da prática de cárcere privado, lesão corporal e ameaças contra a namorada.

Após diligências investigativas, foram produzidas provas robustas da autoria e materialidade do crime. O mandado foi expedido pela 1ª Vara da Comarca de Nova Cruz, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). 

Ele foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

BRASILEIRÃO: Botafogo vence Flamengo e assume liderança provisória. O Botafogo derrotou o Flamengo por 2 a 0 neste domingo (28/04), no Marac...