sábado, 11 de junho de 2022

Fernando Pedroza atinge 86% da população imunizada contra a covid-19, com a 2ª dose.

O município de Fernando Pedroza-RN atingiu a marca de 86% da população acima de 18 anos vacinada contra a Covid-19 com a segunda dose. Esse percentual representa 2.655 pessoas imunizadas em todo o município pedrozense.

Em relação ao publico vacinado com a primeira dose, temos 2.716 pessoas ou seja o percentual é de 88%.

Outros dados:

Com a 3ª dose de reforço temos 1.540 pessoas vacinadas, ou seja 50% da população.

Com a 4ª dose de reforço temos 150 pessoas imunizadas, ou seja 4% da população.

Os dados constam no portal RN Mais+Vacina.

A vacinação acontece no Centro de Saúde Dra. Fátima Salviano, no centro de Fernando Pedroza-RN. Não deixe de vacinar-se!!

Do blog: Fica AQUI um RECADO! a covid-19 não acabou, portanto em locais fechados o uso da mascara será de grande importância, pois os casos da doença voltaram a surgir no RN. Higienize sempre as mãos!!

Fernando Pedroza: Vereador Marcelo Batista e ex-prefeito Gon anunciam apoio á pré-candidatura de Rafael Motta para o senado.


A pré-candidatura de Rafael Motta (PSB), para o senado federal vem se consolidando e ganhando vários apoios políticos para o pleito de outubro.

No município de Fernando Pedroza, o atual vereador Marcelo Batista (MDB) e o ex-prefeito Gondemário Jr. "popular Gon", (PSD) estiveram na capital do estado e anunciaram apoio a pré-candidatura de Rafael Motta para o senado federal. 

O parlamentar já aparece bem colocado nas pesquisas de intenção de votos e vem ganhando vários apoios no interior do RN.

Pelo menos quatro prefeitos potiguares anunciaram apoio ao projeto do deputado federal Rafael Motta (PSB) para o Senado Federal.

Na região central em Afonso Bezerra, o prefeito Neto de Zoraide (PT) já anunciou que está com o Rafael Motta independentemente de qual seja a sua postulação. 

Da Redação: Marcelo Batista informou ao Blog foco central que estar fechado seu apoio para deputado estadual com Jorge do Rosário (Avante) e federal com Henrique Alves (PSB). Para presidente e governo segue indefinido.

Prefeitura de Santana dos Matos inicia mutirão no combate ao mosquito da dengue.

A prefeitura de Santana dos Matos iniciou essa semana o mutirão em combate ao mosquito Aedes aegypti que é popularmente conhecido como mosquito-da-dengue ou pernilongo-rajado, ele que transmite doenças como a Dengue entre outras.

O mutirão promovido pela Secretaria Municipal de Saúde do Município, contou com a participação dos agentes de endemias, agentes de Saúde, alunos da Escola Técnica de Enfermagem Pirâmide e Secretaria de Obras.

A programação se estenderá por toda a cidade. As equipes estiveram no Bairro Santa Luzia, Parte da 27 de outubro, Bairro Alto da Boa Vista.

Visando o aumento dos casos de dengue no município a secretária de saúde já solicitou ao governo do estado o carro fumaçê no combate das arboviroses.

Do blog: Aqui em Fernando Pedroza a população tem cobrado junto a nossa redação, a realização do multirão de limpeza, pois a cidade está bastante suja. Não adianta pulverizar os focos do mosquito encontrados se aos arredores estão tomados de mato, lama e água parada.

Estamos enxugando gelo!!

(frase de um agente de endemias)

Styvenson aguarda relatório sobre situação financeira do RN para decidir se será candidato a governador.

O senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) afirmou nesta sexta-feira (10) que aguarda a conclusão de um relatório sobre a situação financeira do governo do Estado para decidir se será candidato a governador nas eleições deste ano.

De acordo com o senador, o levantamento vai apontar uma espécie de diagnóstico das realidades fiscal e orçamentária do Estado e vai ajudá-lo a decidir se será candidato a governador e qual será o plano de governo apresentado durante a campanha.

O senador afirma que a conclusão do estudo tem esbarrado na falta de transparência da gestão da governadora Fátima Bezerra (PT). Ele diz que ofícios não são respondidos ou que a resposta tem sido incompleta, o que dificulta a real compreensão da realidade financeira do Estado.

Styvenson diz que não pode entrar na disputa eleitoral sem saber do real diagnóstico do Estado, para poder propor saídas possíveis.

Personal é morto com vários tiros dentro de Academia em Caicó-RN. O personal Whadson Whonam Silva de Araújo foi assassinado a tiros na manh...