quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Homem entra em residência, mata mulher, fere outra e comete suicídio em Mossoró-RN.

Um homem atirou contra a ex-companheira e uma amiga dela e depois se matou na manhã desta quinta-feira (12) em Mossoró, região Oeste potiguar. A amiga, identificada como Nice, morreu no local, enquanto a ex-mulher do criminoso, também baleada, foi socorrida para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

O crime aconteceu na Rua Silva Jardim, no bairro Boa Vista. Segundo a Polícia Militar, Marcelo Cristóvão de Lima, de 37 anos, chegou à residência em uma moto, entrou no local e disparou contra as duas mulheres, antes de se matar.

Após ser atingida, a ex-companheira ainda conseguiu chegar até a porta da frente da casa para pedir ajuda. O local ficou com muito sangue. Atingida na cabeça, ela foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Tarcísio Maia com vida.


Segundo informações colhidas pelos policiais militares, a casa pertencia à mulher identificada como Nice, na FOTO acima. A Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró vai investigar o caso.


Governo federal reconhece emergência pela seca em Fernando Pedroza e mais 132 municípios do RN.

O governo federal publicou nesta quarta-feira, 11, uma portaria em que reconhece situação de emergência por causa da seca em Fernando Pedroza e mais 132 municípios do Rio Grande do Norte. O número corresponde a 80% das cidades potiguares.
O documento, assinado pelo secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, está na edição de hoje do Diário Oficial da União e permite que o Estado receba auxílio federal nesta área e execute projetos sem licitação para combater os efeitos da estiagem.
Ao renovar a situação de emergência, o decreto de Fátima assinala que, no primeiro semestre de 2019, houve uma melhora no regime de chuvas com relação aos últimos sete anos, mas que os volumes registrados não foram suficientes para uma recarga satisfatória dos principais reservatórios do Estado, sobretudo nas regiões do Alto Oeste e Seridó, onde há três municípios em situação de colapso de abastecimento: Pilões, São Miguel e Paraná.
Aqui na região central os municípios reconhecidos pela seca são:
Angicos, Afonso Bezerra, Fernando Pedroza,Lajes,Pedra Preta, Pedro Avelino e Santana do Matos.
O reconhecimento da situação de emergência tem como base um decreto da governadora Fátima Bezerra editado em 8 de setembro. Foi o 17º decreto seguido por causa da seca, que perdura há sete anos na região Nordeste. No anterior, eram 144 municípios afetados.

SINDISFEP LANÇA CONVITE PARA CONFRATERNIZAÇÃO NATALINA DIA 14.

No próximo sábado 14/12, acontece a tradicional confraternização organizada pela direção do SINDISFEP, em homenagem aos servidores e associados do órgão sindical.
Local: Bar/BR 304  em Fernando Pedroza-RN
Horário: 21:h
Realização: SINTE-RN- Núcleo Fernando Pedroza (SINDISFEP)
Na organização teremos o casal competente Elias e Patrícia.
Será uma noite de muita emoção, alegria e diversão. Participe!!!

RN tem 21 municípios com o FPM zerado no primeiro repasse de dezembro de 2019.

O repasse da primeira parcela do mês de dezembro do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), realizado pelo Tesouro Nacional na última terça-feira, 10, deixou o Rio Grande do Norte com 21 municípios zerados.
O FPM é uma transferência constitucional da União para os Estados, calculado em cima da arrecadação do IR e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), e distribuído de acordo com o número de habitantes de cada município.
A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) anunciou que a situação dos municípios tende a não se agravar graças ao repasse extra de 1% do FPM agora no mês de dezembro.
Na lista abaixo aparecem duas cidades da região central do RN: Afonso Bezerra e Santana do Matos.
Afonso Bezerra, Baraúna, Carnaubais, Brejinho, Florânia, Galinhos, Gov-Dix-Sept Rosado, Grossos, Ielmo Marinho, Jandaíra, João Câmara, Lagoa Danta, Pedra Grande, Pendencias, Rio do Fogo, Santana do Matos, São Bento Norte, São José do Mipibu, São Miguel do Gostoso,Tenente Ananias e Touros.

 


Governadora Fátima anuncia que salário de dezembro está mantido e pagamento do 13° sairá até o próximo dia 2 de janeiro.

A governadora Fátima Bezerra anunciou na tare desta quarta feira 11, que o calendário de pagamento dos servidores para o mês de dezembro/2019 está mantido, e o pagamento do 13° salário será realizado até o dia 2 de janeiro, a depender do fluxo financeiro da cessão onerosa. “No entanto, vamos trabalhar para realizar este pagamento antes”.
E com o bônus dos royalties do Estado, complementou a gestora, o Governo vai quitar a folha de novembro de 2018. “Nossa expectativa é realizar este pagamento o mais rápido possível, no mais tardar até janeiro, mas não vamos desistir de buscar realizar o pagamento de novembro de 2018 ainda este ano”.
Os demais atrasados seguem na pauta do governo do Estado. “Não vamos descansar enquanto não tivermos as receitas extras para quitar esse passivo com recursos oriundos do PEF (ainda aguardando aprovação do plano no congresso federal) e com recursos da segunda rodada da cessão onerosa”.

Operação do MPRN apura supostos crimes de peculato e fraude em licitação na Câmara de Itajá-RN.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta quarta-feira (11), com o apoio da Polícia Militar, a operação Comendador. O objetivo é apurar o suposto cometimento dos crimes de peculato e fraude em licitação pública pela Câmara Municipal de Itajá. O principal investigado é o ex-presidente da Casa, o vereador Carlos Marcondes Matias Lopes.

A operação Comendador é resultado de uma investigação da Promotoria de Justiça de Ipaguançu, com o apoio do Gaeco do Oeste. A ação cumpre três mandados de busca e apreensão nas cidades de Itajá e Apodi. Promotores de Justiça, servidores do MPRN e policiais militares participaram da operação.

Além do vereador Carlos Marcondes, também é investigado o empresário João Batista de Oliveira Torres, proprietário da empresa JBVM Vídeos e Produções. Segundo o MPRN, os dois teriam agido para fraudar uma licitação para confecção de placas para homenagear cidadãos itajaenses em benefício da JBVM Vídeos e Produções, mesmo a empresa não trabalhando com esse tipo de produto. Também há indícios de pode ter havido superfaturamento na licitação. Os documentos, computadores, aparelhos de telefone celular e mídias eletrônicas apreendidos serão periciados pelo Gaeco.

Odair Hellmann ex-inter é o novo treinador do Fluminense-RJ.

Na tarde desta quarta-feira, o Fluminense anunciou Odair Hellmann como seu novo treinador para temporada 2020. Além da contratação do ex-Internacional, a chegada auxiliar técnico Maurício Dulac também foi acertada.


O técnico de 42 anos estava sem clube desde outubro, quando foi desligado do Colorado, após a derrota na final da Copa do Brasil, somada a uma sequência de maus resultados. Em 116 jogos à frente do clube gaúcho, foram 61 vitórias, 27 empates e 28 derrotas, tendo um aproveitamento de 60%.


Odair chega para substituir Marcão, interino que assumiu o Flu após a demissão de Oswaldo de Oliveira em setembro. Mesmo com pouco tempo de trabalho, conseguiu escapar do rebaixamento e ainda garantir uma vaga na Copa Sul-Americana de 2020.

Mais de 8 mil vítimas ficarão sem Seguro DPVAT em 2020 no RN.

No próximo ano, mais de 8 mil  vítimas de acidentes automobilísticos nas estradas brasileiras ficarão sem seguro DPVAT em 2020 no Rio Grande do Norte, caso o seguro seja extinto. A  partir do histórico de dados da Seguradora Líder,é possível projetar um cenário de como será o próximo ano sem a existência do seguro de acidente de trânsito, usando modelos estatísticos aplicados em previsões de séries No dia 11 de novembro, foi editada uma medida provisória indicando o fim do DPVAT.

A MP será analisada pelo Congresso, que terá o período regimental para se posicionar, aprovando, rejeitando ou modificando o texto. Nos últimos 10 anos, cerca de 4 milhões de vítimas de acidentes de trânsito foram indenizadas pelo Seguro DPVAT no Brasil.

Caso seja extinto, mais de 300 mil pessoas perderão o direito ao seguro apenas em 2020 no país. O estudo indica, ainda, que serão mais de 38 mil casos de vítimas fatais no trânsito e mais de 205 mil pessoas que ficariam com alguma sequela permanente depois de um acidente.

PM armado procura a ex-esposa em academia em natal, provoca pânico e é contido pela Policia. Na manhã desse domingo (28/04), m policial mili...