terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Fernando Pedroza: Prefeita Sandra Jaqueline faz leitura anual, apresenta ações já realizadas e fala das metas para 2018.

Seguindo o ritual que já é tradicional todos os anos nas câmaras municipais do país e com o inicio dos trabalhos do período de sessões no poder legislativo, aconteceu nesta segunda feira 19, o seu inicio com a leitura da mensagem anual da prefeita de Fernando Pedroza Sandra Jaqueline.
O evento se deu nas dependências da Câmara de Vereadores  pela Prefeita Sandra Jaqueline do PSD, onde  contou com a presença de autoridades politicas, eclesiásticas e civis, além de secretários da gestão municipal, assessores, e populares que acompanharam em principio a leitura das realizações e avanços da gestão municipal no âmbito das diversas secretarias durante o exercício de 2017.

Ainda na leitura  anual proferida  pela chefe do executivo, a mesma falou do que pretende realizar  no município de Fernando Pedroza para o ano de 2018 nas diversas secretarias.     
No seu discurso ainda na tribuna da câmara, a prefeita Sandra disse que 2017 foi uma no difícil por ser um ano de colocar a casa em dia financeiramente, segundo ela no  entanto muito foi feita em prol da cidade e do povo pedrozense.


A prefeita Sandra disse que viajará a Brasília este mês para buscar melhorias e que todos os esforços serão somados junto ao seu secretariado em 2018 para realizar tudo o que fora prometido dentro do contexto de sua mensagem anual.



A leitura da mensagem anual da prefeita marcou também o inicio dos trabalhos do poder legislativo pedrozense para 2018. 


Logo mais a noite dentro do jornal da cidade, pela FM Cidade a partir das 18:20hs, teremos algumas entrevistas feitas com, a prefeita Sandra Jaqueline e com os vereadores Francimario Souza e Edjailson Lenir sobre a mensagem anual realizada na câmara de vereadores.



Paulistão: Com gols contra, Corinthians empata e amplia jejum antes do Derby.

O Corinthians não conseguiu reagir no início da semana que terminará com o clássico contra o Palmeiras. Na noite desta segunda-feira, no encerramento da oitava rodada do Campeonato Paulista, o time derrotado por Santo André e São Bento em seus compromissos anteriores não passou de um empate por 1 a 1 com o Red Bull Brasil no Moisés Lucarelli.
Monótono na etapa inicial, o jogo teve dois gols contra na final. O primeiro foi de Tiago Alves, do Red Bull para o Corinthians, completando um chute cruzado de Clayson para dentro. Juninho Capixaba retribuiu o presente ao cabecear a bola para o alto quando Cássio deixava a meta.
O resultado levou o Corinthians aos 13 pontos ganhos, ainda na liderança do grupo A do Estadual. O atual campeão, entretanto, ficou ainda mais pressionado às vésperas de enfrentar o seu grande rival. O Derby da tarde de sábado será em Itaquera.
Já o Red Bull contabiliza agora 11 pontos na chave D – o líder Santos totaliza 14 – e só voltará a atuar pelo Campeonato Paulista na segunda-feira que vem. O adversário será o Ituano, no Novelli Júnior.



Aposentados e pensionistas do INSS têm até o final de fevereiro para comprovar vida.

Aposentados e pensionistas que ainda não comprovaram ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que estão vivos têm até o próximo dia 28 para fazer o procedimento no banco em que recebem seus benefícios. Quem não fizer a comprovação de vida no tempo previsto poderá ter seu pagamento bloqueado.
Até o último dia 8, mais de 3 milhões de beneficiários ainda não comprovaram o procedimento obrigatório. Segundo o INSS, mais de 34 milhões de beneficiários têm que procurar o banco em que recebem o benefício e apresentar um documento de identidade com foto (RG, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação etc).

Algumas instituições financeiras estão utilizando a tecnologia de biometria para realizar o procedimento nos terminais de autoatendimento. 

RELIGIÃO: Paroquia de São José dos Angicos realiza lançamento da Campanha da Fraternidade 2018.

A Igreja Católica no Brasil lançou, por meio da CNBB, a Campanha da Fraternidade 2018, com o tema da superação da violência e o lema “Em Cristo somos todos irmãos” (MT 2. 3,8).
A Paróquia de São José dos Angicos acolheu na tarde do último sábado (17/02), as Paróquias do Vicariato Episcopal Norte e algumas pastorais das cidades circunvizinhas.
Caminhada

Na ocasião houve uma caminhada saindo do Clube Municipal em direção à Igreja Matriz. O nosso cinegrafista e editor da coluna ‘Fotos’, Claudinho fotografias registrou cada detalhe e traz com exclusividade.
Missa

Uma missa celebrada abordou o tema da Fraternidade de 2018. A solene missa foi presidida pelo Pe. Josino Raimundo da Silva e concelebrada pelo Pároco Severino Neto e o Vigário paroquial Gilmar Victor.



O sacerdote comentou em sua fala que, com a campanha, a igreja pretende pautar não apenas a violência física, mas todo o conjunto de agressões contra a vida humana que são sistematicamente praticadas, a cada dia, sobretudo contra os menos favorecidos.

VIOLENCIA DESENFREADA: PM registra duplo homicídio em Parnamirim no RN.

Dois homens foram mortos a tiros na madrugada da última segunda-feira (19) em Parnamirim, cidade da Grande Natal. Segundo a Polícia Militar, uma das vítimas era ex-presidiário.

Ainda de acordo com a PM, passava da meia-noite quanto o crime aconteceu. Os dois homens estavam conversando na rua Raquel Gomes de Castro, no bairro de Rosa dos Ventos, momento em que os atiradores passaram em um carro de cor branca e atiraram.

As vítimas foram identificadas como Alexsandro Souza Rocha, de 31 anos, e Wanderley Firmino de Macedo, de 29.


GREVE: Manifestantes protestam contra reforma da previdência em Natal.

Manifestantes se reuniram na tarde desta segunda-feira (19) em frente a sede do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) em Natal, no bairro Tirol, para protestar contra a reforma da previdência proposta pelo Governo Federal.

A reforma seria votada nesta segunda (19) no Congresso Nacional, contudo a votação foi adiada, por causa da intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro.

O protesto na capital reuniu membros de sindicatos e movimentos sociais, que são contra a reforma previdenciária. Eles saíram pelas ruas do bairro cantando gritos de ordem contra a reforma e também contra o presidente Michel Temer, se seguiram até a sede da Assembleia Legislativa.


De acordo com a Polícia Militar, aproximadamente 500 pessoas participaram do ato. A organização não divulgou a quantidade de participantes.

PM armado procura a ex-esposa em academia em natal, provoca pânico e é contido pela Policia. Na manhã desse domingo (28/04), m policial mili...