terça-feira, 2 de maio de 2023

Gerson tem lesão muscular e desfalca o Flamengo contra o Racing-ARG.

Flamengo confirmou que o meia Gerson sofreu lesão no músculo adutor da coxa esquerda. O volante desfalcará a equipe na partida da próxima quinta-feira, às 19h (de Brasília), contra o Racing, na Argentina, pela Copa Libertadores.

O camisa 20 ficará no Ninho do Urubu sob os cuidados do departamento médico. O jogador sentiu o problema durante o aquecimento para a partida contra o Botafogo, no último domingo, e ficou fora do clássico de última hora.

Sem Gerson, o técnico Jorge Sampaoli optou por escalar o lateral Ayrton Lucas no meio-campo no clássico, em que perdeu por 3 a 2. Perdendo por 2 a 0 no intervalo, o treinador argentino tirou o camisa 6 e colocou Everton Ribeiro, que ainda não se recuperou 100% de uma pancada.

Outro provável desfalque é o volante Thiago Maia. O jogador deixou o Maracanã de muletas com dores na perna no último domingo depois de uma dividida com o lateral Di Plácido, do Botafogo.

Corpo de homem é encontrado em estado de decomposição entre Pedro Avelino e Baixa do Meio.

No final da tarde desta segunda-feira dia 01 de maio, informações de que foi encontrado um corpo em avançado estado de decomposição na cidade de Pedro Avelino-RN.

A informação foi confirmada pela Guarda Civil Municipal da cidade de Pedro Avelino, onde informou de que o corpo foi encontrado, mais precisamente na localidade conhecida como ASSOCIAÇÃO SERROTINHO que fica entre as cidades de Pedro Avelino e Baixa do Meio.

A GCM acionou a (PM) Polícia Militar local que de pronto logo em seguida acionou o (ITEP).

De acordo com as informações a vítima identificada chama-se Edcleito Segundo de Souza, que estava desaparecido há vários dias.

Familiares estiveram no local e disseram reconhecer o corpo de Edcleiton por causa de suas vestes.

O ITEP esteve no local e recolheu o corpo do homem para os procedimentos de identificação oficial.

Corinthians anuncia Luxemburgo; técnico já comanda treino visando jogo da Libertadores nesta terça-feira (02).


Antes mesmo de ser anunciado nas redes sociais do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo já foi a campo comandar o treinamento desta segunda-feira (1º de maio), no CT Joaquim Grava, em Guarulhos.

O Timão entra em campo nesta terça (02/05), para enfrentar o Independiente Del Valle, pela terceira rodada da competição, na Neo Química Arena, às 21h (de Brasília), e terá Luxa à frente do banco de reservas, reforçado pela presença de jogadores importantes.

O provável Corinthians vai a campo com: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos, Maycon, Fausto Vera, Giuliano e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto.

O treinador Luxemburgo também definiu a lista de relacionados para o jogo da Conmebol Libertadores.

Confira a lista de relacionados do Corinthians:

Goleiros: Carlos Miguel, Cássio e Matheus Donelli

Laterais: Fábio Santos, Fagner e Matheus Bidu

Zagueiros: Balbuena, Bruno Méndez, Gil e Murillo

Meio-campistas: Cantillo, Du Queiroz, Fausto Vera, Giuliano, Matheus Araújo, Maycon, Paulinho e Roni

Atacantes: Adson, Chrystian Barletta, Felipe, Júnior Moraes, Pedro, Róger Guedes, Romero e Yuri Alberto.

Comerciante é assassinada com tiro na cabeça e marido é preso na Zona Norte de Natal.

Uma comerciante identificada como; Jussara Kelly de Medeiros, de 43 anos, foi assassinada a tiros na madrugada dessa segunda-feira (1º de maio) na Zona Norte de Natal. O marido dela foi preso em flagrante.

Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta de 1h20 na Avenida dos Expedicionários, no conjunto Parque dos Coqueiros, bairro Nossa Senhora da Apresentação.

Ainda de acordo com a corporação, o suspeito teria assassinado a sua esposa com um disparo de arma de fogo na cabeça, na casa onde os dois moravam.

Ao chegarem no local, os policiais constataram que a vítima já estava sem vida e o suspeito havia fugido.

Após fazerem o isolamento do local do crime, os policiais realizaram buscas na área com as informações sobre o suspeito e o veículo que ele conduzia. Com isso, eles conseguiram localizar o homem em um motel. Ainda de acordo com a PM, o homem se entregou e assumiu a autoria do crime.

Segundo vizinhos, o crime pode ter sido motivado porque a mulher queria se separar do marido. O casal tinha dois filhos e era proprietário de dois comércios localizados vizinhos à casa onde o crime aconteceu.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Febre aftosa: 1ª etapa da campanha de vacinação segue até 31 de maio.

Começou nesta segunda-feira (1º de maio) a primeira etapa da campanha nacional de vacinação contra a febre aftosa. De acordo com o Ministério da Agricultura e Pecuária, cerca de 73 milhões de bovinos e bubalinos de todas as idades devem ser imunizados. 

Neste primeiro momento, a vacinação ocorre em 14 estados: Alagoas, parte do Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Sergipe e São Paulo. A campanha segue até 31 de maio. 

De acordo com o ministério, além de vacinar o rebanho, o produtor deve também declarar ao órgão de defesa sanitária animal de seu estado.

A declaração de vacinação deve ser feita nos prazos estipulados pelo serviço veterinário estadual. 

PM armado procura a ex-esposa em academia em natal, provoca pânico e é contido pela Policia. Na manhã desse domingo (28/04), m policial mili...