segunda-feira, 8 de maio de 2023

Botafogo bate o Galo e se isola na liderança do Brasileirão.


O Botafogo-RJ segue 100% e na liderança do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (07/05), o Alvinegro bateu o Atlético-MG por 2 a 0, em jogo válido pela quarta rodada da competição, e se isolou na ponta.

Atuando em casa, no Nilton Santos, a equipe preservou peças, mas teve grande atuação e venceu com um golaço de calcanhar de Victor Sá, no primeiro tempo, e Matheus Nascimento, na segunda etapa.

Com a vitória, o Botafogo chegou aos 12 pontos e se isolou na liderança do Brasileirão com dois pontos a mais que o Palmeiras, segundo colocado. Com quatro pontos, o Atlético-MG aparece na 14ª colocação.

Os dois times voltam a campo no meio de semana. Na quarta-feira, o Atlético-MG vai até a Arena Pantanal enfrentar o Cuiabá, às 20h. Na quinta-feira, o Botafogo recebe o Corinthians no Nilton Santos, às 19h. Os dois jogos são válidos pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira o placar da quarta rodada:

Cruzeiro 2x1 Santos

Fluminense 1x1 Vasco

América-MG 1x2 Cuiabá

Atlhetico-PR 2x1 Flamengo

São Paulo 2x0 Internacional

Bahia 3x1 Coritiba

Goiás 0x5 Palmeiras

Grêmio 3x3 Red bull bragantino

jogam nesta segunda feira (08).

Corinthians x Fortaleza

Operação policial aprende 25 kg de crack e duas pistolas na grande Natal; suspeito tomba morto.

Uma operação policial terminou com a apreensão de 25 kg de crack e um suspeito morto em Extremoz, na Grande Natal, neste final de semana. Duas pistolas também foram apreendidas.

A vítima foi identificada como Jefferson Hugo Matias de Lima, de 28 anos, conhecido como "Jeffinho do Sarney", foragido da Justiça por homicídio e suspeito de liderar uma facção criminosa do Loteamento José Sarney, na Zona Norte de Natal.

Durante a ação, houve confronto entre o suspeito e a polícia. O homem foi atingido, chegou a ser socorrido no Hospital Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos.

Além dos 25 kg de crack, foram apreendidas duas pistolas - uma delas pertencente à Polícia Civil -, 13 munições e o carro do suspeito. A outra pistola havia sido roubada de um policial militar aposentado que foi assassinado em um parque eólico de São Miguel do Gostoso.

Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Plantão da Polícia Civil na Zona Norte de Natal.

TSE permite que jovens de 15 anos já emitam título de eleitor.

Desde o início deste ano, jovens brasileiros que completaram 15 anos já podem emitir o título de eleitor, mesmo que só possam votar a partir dos 16 anos de idade. A medida foi tomada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e tem como objetivo estimular a participação dos jovens na vida política do país.

Segundo a Constituição Federal, o alistamento eleitoral e o voto são facultativos para jovens de 16 e 17 anos, mas tornam-se obrigatórios a partir dos 18 anos.

Com a nova regra, os jovens de 15 anos já podem se alistar e, assim, estar aptos a votar quando completarem 16 anos.

Para pedidos o primeiro título eleitoral, o jovem pode fazer o pedido pela internet, através do Autoatendimento do Eleitor, no sistema on-line TítuloNet. É necessário preencher os campos indicados com dados pessoais, como nome completo, e-mail, número do Registro Geral (RG) e local de nascimento. Também é preciso anexar fotografias para comprovação da identidade e juntar um comprovante de residência.

Além disso, há a opção de ir ao cartório eleitoral do município para fazer o alistamento eleitoral. O prazo para se alistar é até a data de fechamento do cadastro, que ocorre sempre no mês de maio do ano em que houver eleição.

PM armado procura a ex-esposa em academia em natal, provoca pânico e é contido pela Policia. Na manhã desse domingo (28/04), m policial mili...