sexta-feira, 8 de novembro de 2024

Morte do Cantor *ZÉ SANFONEIRO* completa 1 ano, nesta sexta-feira (08).

Nesta sexta-feira 08 de novembro de 2024, a data marca o 1º ano da morte do artista, cantor e compositor José Batista Sobrinho, o popular *Zé Sanfoneiro*. Para os fás do artista in memoriam, até agora uma lacuna em branco no cenário forrozeiro da região. 

Confira AQUI, um breve relato da trajetória do artista: Natural do Sítio Pixoré, em Santana do Matos, Zé Sanfoneiro deu seus primeiros passos artísticos ainda no referido sítio onde nasceu, no pé-de-serra santanense.

De lá pra cá, se enraizou em Angicos, onde fez morada com seus pais e familiares até os últimos dias de vida.

Em Angicos-RN, Zé Sanfoneiro criou junto com seus irmãos também músicos a banda Xique-Xique que foi sucesso na década de 80/90, com apoio do saudoso prefeito in memoriam Jaime Batista.

Nos anos 2000, seguiu carreira solo e lançou oficialmente a nomenclatura artística de “Zé Sanfoneiro”, mantendo seus familiares todos os componentes da banda.

Após anos de dedicação, surgiu o auge do sucesso e o reconhecimento da mídia nordestina. Zé Sanfoneiro é autor de músicas de forró que fizeram sucesso em todo o Brasil, entre elas, “Menina do Sul” e “Sábado à noite”, interpretadas por artistas como Xand Avião e Raí Saia Rodada. O músico também atuou em parcerias com Tarcísio do Acordeon e Mano Walter.

O artista, cantor e compositor Zé Sanfoneiro foi um ícone da música forrozeira na região central do RN, com sua voz vibrante e contagiante marcou várias gerações.

Agora só restam saudades do artista nos palcos das festas pelo RN.

Lembrete! Nesta sexta-feira (08), familiares e amigos celebram a missa de 1 ano de vida eterna do saudoso Zé Sanfoneiro, as 17 horas no santuário de São José dos Angicos. 

Brasileirão: Com mudanças Palmeiras encara o Grêmio nesta sexta-feira no Allianz Parque.

Palmeiras realizou o penúltimo treino para encarar o Grêmio, na noite desta sexta-feira (08/11), no Allianz Parque, as 21:30 horas, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Abel Ferreira avalia mudanças na equipe, que não venceu as últimas duas partidas e viu o Botafogo abrir seis pontos de frente na liderança do Brasileirão.

Uma pode acontecer na defesa. Murilo, recuperado de lesão e relacionado contra o Corinthians, tem chances de retornar ao time na vaga de Vitor Reis. Outra dúvida fica em relação ao ataque. Felipe Anderson não vive grande fase e vê Dudu e Mauricio acirrarem a disputa por uma vaga no lado esquerdo.

Confira o provável Palmeiras para o duelo: Weverton, Marcos Rocha, Vitor Reis (Murilo), Gustavo Gómez e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Veiga; Felipe Anderson (Dudu ou Mauricio), Estêvão e Flaco López.

Detalhe: O Palmeiras busca a vitória contra o Grêmio para não se distanciar do Botafogo, atual líder do Brasileirão com 67 pontos, contra 61 do Verdão.

Mundo Cão: Filho mata pai a tiros no interior do RN.

Um homicídio foi registrado na noite desta quinta-feira (07/11) no município de Tenente Ananias-RN. Segundo informações, o acusado armado de espingarda, identificado como João Lenon, (Na foto acima) disparou contra seu próprio pai, João, que veio a óbito no local. A motivação do crime é desconhecida.

Após o homicídio, o suspeito ainda tentou atirar em uma segunda pessoa. Em seguida, o criminoso fugiu do local, adentrando na mata nas proximidades.

A Polícia Militar de Tenente Ananias foi acionada para atender à ocorrência, isolou a área e iniciou buscas pelo acusado. Populares se aglomeraram nas proximidades do local do crime, enquanto o Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) foi acionado para realizar a perícia e a remoção do corpo.

A Polícia Civil investigará o crime.

Fonte: João Marcolino

Governo do Estado suspende pagamento de diárias e contratação de servidores até abril de 2025.

O Governo do Rio Grande do Norte vai adotar medidas com o objetivo de promover o equilíbrio fiscal e a sustentabilidade das despesas públicas a partir da suspensão temporária de novos gastos relativos ao setor público, incluindo a nomeação tanto de servidores efetivos quanto temporários e novas locações de mão de obra.

A informação foi publicada por meio de decreto no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (07/11).  

De acordo com a publicação, o decreto visa estabelecer diretrizes e restrições com o propósito de assegurar a otimização das despesas públicas. Dessa forma, além da nomeação de novos profissionais e contratação de mão de obra, estão suspensos até 30 de abril de 2025.

O decreto entra em vigor dentro de um cenário de discussões sobre o retorno da alíquota do ICMS em 20% e considera, dentre outros pontos, os efeitos da Lei Complementar Federal nº 194/2022, que limitou a aplicação de alíquotas do imposto para combustíveis, gás natural, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo, no Orçamento Geral do Estado. 

TN online

Morte do Cantor *ZÉ SANFONEIRO* completa 1 ano, nesta sexta-feira (08). Nesta sexta-feira 08 de novembro de 2024, a data marca o 1º ano da m...