segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Afonso Bezerra-RN: Prefeito Neto de Zoraide sanciona lei que oficializa pagamento do 13º para prefeito/vice.

Foi oficialmente instituída e autorizada no município de Afonso Bezerra-RN, a concessão e pagamento do direito social remuneratório do décimo terceiro salário aos agentes políticos municipais, ocupantes dos cargos de prefeito e vice-prefeito.

O décimo terceiro salário a ser pago, corresponderá a um doze avos, por mês de efetivo exercício, da remuneração devida em dezembro do corrente ano, devendo ser pago na mesma data prevista para o pagamento dos demais servidores.

A adoção da medida, que possui efeito retroativo ao dia 1º de janeiro de 2022, se deu por intermédio da Lei nº 737/2022, aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito João Batista da Cunha Neto, popular Neto de Zoraide.

A Cópia da nova lei em Afonso Bezerra teve divulgação no último dia 20/12, através do Diário Oficial dos Municípios, produzido pela Federação dos Municípios do RN (Femurn).

Jean Paul deve ser anunciado presidente da Petrobras na terça-feira (27).

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou o senador Jean Paul Prates (PT-RN) para assumir a presidência da Petrobras e pretende anunciá-lo na próxima terça feira, dia 27.

O parlamentar foi um dos coordenadores do grupo técnico de Minas e Energia do gabinete de transição.

Integrantes do PT dizem que não há impedimento legal para que Jean Paul Prates ocupe o posto, ou seja, não seria necessário alterações na Lei das Estatais para que a nomeação seja realizada.

O senador buscou se afastar formalmente da campanha de Lula e não assumiu funções de coordenação no processo. Jean Paul ajudou nas discussões a respeito de políticas para a área durante a formulação do plano de governo.

ABC vende goleiro Matheus Nogueira para o futebol Português.

O ABC anunciou a venda do goleiro Matheus Nogueira, de 25 anos, ao Portimonense, de Portugal. Titular do Alvinegro na reta final da Série C deste ano, o arqueiro havia deixado em definitivo o Cuiabá - de onde estava emprestado - para firmar vínculo definitivo com o ABC no início de dezembro.

O valor da negociação não foi comunicado pelo ABC. O clube informou, no entanto, que tinha 70% dos direitos econômicos e o atleta os outros 30%. 

Matheus Nogueira já acertou todos os detalhes para a transferência e os papéis foram assinados nesta sexta-feira. Com isso, o goleiro não faz mais parte do elenco alvinegro.

Matheus fez 16 jogos com a camisa abecedista e foi um dos destaques da equipe na conquista do acesso à Série B para 2023. 

ÁGUA de volta as torneiras em Fernando Pedroza-RN.

O abastecimento de água através da Caern está sendo normalizado na cidade de Fernando Pedroza-RN. Desde a noite desse domingo dia 25, a água está chegando gradualmente nas torneiras das moradias da cidade.

A paralização se deu na última sexta feira (23), quando ladrões furtaram cabos elétricos da estação elevatória de água da adutora Sertão Central Cabugi.

A ação criminosa ocasionou a interrupção do abastecimento de água para sete cidades da região Sertão Central: Fernando Pedroza, Jardins de Angicos, Pedro Avelino, Lajes, Caiçara, Cachoeira do Sapo e Riachuelo.

A previsão é que num prazo de até 72 horas todas as áreas afetadas será normalizada pelo abastecimento.

Prefeita de Fernando Pedroza apresentará para sanção em 2023; "novo projeto habitacional com recursos próprios".

A prefeitura municipal de Fernando Pedroza-RN, gestão Sandra Jaqueline (MDB), iniciará o ano de 2023, apresentando alguns projetos administrativos, onde serão encaminhados ao legislativo municipal para aprovação.

Em primeira mão nossa redação tomou conhecimento através de fonte que um dos principais projetos implantado e sancionado na área social de infraestrutura, será o tão cobrado por esse REDATOR, o “Projeto de Moradia Habitacional” que se refere a construção de casas populares com recursos próprios.

De acordo com a fonte de informação, a intensão da gestão municipal é construir uma casa popular a cada dois meses, totalizando seis casas por ano.

Após várias cobranças AQUI neste blog e no rádio, o poder executivo pedrozense sensibilizou-se e está corrigindo essa falha e injustiça social, dando mais dignidade as famílias carentes.

DETALHE, partindo do principio democrático nossas cobranças tem sido administrativas e sugestivas...

Algumas pessoas que fazem a gestão municipal deveriam rever seus conceitos, pois esse blog não tem publicado matérias levianas ou (FAKE NEWS). Serei oposição SIM, quanto as injustiças sociais e justificativas dadas sem fundamento, serei oposição daquilo que o município deixa de fazer em favor dos menos assistidos. Quando fazemos uma critica, apresentamos sugestões... Isso tem incomodados os que não representam nossa cidade verdadeiramente!

Que essa ação social de infraestrutura torne-se realidade em Fernando Pedroza, pois recursos o município estará bem abastecido, e que o referido projeto seja ampliado no futuro, pois quem ganha são as famílias em situação vulnerável e que vive do aluguel social.

Na referida matéria, as fotos das casas são ilustradas.

Avião em que viajava cantor Zé Vaqueiro sofre pane e ele cancela shows.

O cantor e forrozeiro Zé Vaqueiro, que se apresentaria na tarde desse domingo (25) em um grande evento em Serra Talhada, em Pernambuco, cancelou a apresentação após a aeronave em que ele viajava sofrer uma pane. Confira ABAIXO o comunicado oficial:

Na tarde deste dia 25/12, o cantor Zé Vaqueiro embarcou em um avião particular em Fortaleza em direção a Serra Talhada/PE, próximo a Floresta, onde aconteceria o primeiro show desta noite [25]“, começava o comunicado.

Logo após a decolagem o avião sofreu uma pane sistêmica, que afetava a estabilidade da aeronave. Felizmente, o piloto conseguiu trazer a aeronave em segurança de volta à pista do aeroporto em Fortaleza e ninguém saiu ferido“, tranquilizou a equipe de Zé Vaqueiro.

Imensamente abalado pelo acontecido, Zé Vaqueiro pede desculpas aos fãs das cidades de Floresta e São Luís do Quitunde/AL pelo cancelamento dos dois shows da noite e conta com a compreensão de todos.

Em breve novas datas dos shows para as duas cidades serão anunciadas pela assessoria do cantor.

Homem conhecido por “olho de gato” é morto a tiros na cidade de Afonso Bezerra-RN.

A cidade Afonso Bezerra na região central do RN foi palco de mais um crime de homicídio. O crime foi registrado no início da noite deste domingo, 25 de dezembro nas proximidades de um supermercado da cidade.

A guarnição policial foi acionada sobre o crime, ao chegarem no local a vitima já se encontrava morta.

De acordo com a PM, a vítima foi identificada por Daniel Antônio da Silva de Góis, 25 anos de idade, mais conhecido na cidade por “Daniel olho de gato”.

Segundo as informações Daniel olho de gato foi alvejado com vários tiros por uma dupla que pilotava uma motocicleta, que fugiram em seguida com destino ignorado.

Até o momento ninguém foi preso. 

Zidane na lista de candidatos a substituir Tite na Seleção Brasileira, diz jornal francês.

O francês Zinedine Zidane entrou na lista dos cotados para substituir o técnico Tite no comando da Seleção Brasileira. Neste domingo (25/12), o jornal francês L’Équipe afirmou que o ex-atacante se tornou candidato a vaga por preencher os requisitos básicos que estariam sendo exigidos pela cúpula da CBF.

De acordo com o tradicional periódico francês, o perfil de Zidane seduz a CBF por ser um técnico estrangeiro que está livre no mercado e com larga experiência.

O ex-jogador nunca comandou uma seleção, mas conquistou o respeito do mercado como técnico por conduzir o Real Madrid a três títulos da Liga dos Campeões.

A CBF tem evitado se manifestar sobre o futuro comandante da Seleção Brasileira. Segundo o presidente da entidade Ednaldo Rodrigues, em janeiro de 2023 será anunciará o nome do novo técnico.

BRASILEIRÃO: Botafogo vence Flamengo e assume liderança provisória. O Botafogo derrotou o Flamengo por 2 a 0 neste domingo (28/04), no Marac...