quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Urgente! Porto do Mangue: Por 8 votos contra 1, Câmara Municipal cassa mandato do prefeito Sael e assume Faustino.



A Câmara de Porto do Mangue-RN cassou na manhã desta quinta feira (26), o mandato do prefeito Sael Melo (MDB). A sessão, que começou às 8h, só terminou por volta do meio dia com oito votos a favor do impeachment e apenas 1 contrário. A sessão durou mais de 4 horas.

Com a decisão do Legislativo, quem passa a comandar o Executivo é o vice-prefeito, Francisco Faustino (PROS). 

O novo prefeito Faustino tomou posse após a cassação de Sael e foi abraçado pelo povo na manhã desta quinta feira. Veja as imagens no vídeo abaixo.

O descaso administrativo em Porto do Mangue chegou aos caos onde vários prédios tiveram a energia suspensa por falta de pagamento. De acordo com as informações o prédio sede da prefeitura teve o seu fornecimento de energia suspenso pela Cosern na manhã de terça-feira (23). Além da sede da Prefeitura, escolas e outros prédios públicos foram afetados pela interrupção (corte) da energia.

Esse fato comprova a incompetência da gestão do prefeito Sael Melo e o abandono que a cidade de Porto do Mangue vem vivenciando nos últimos meses.

Sael Melo era investigado pelo MP-RN por fraudes em contratos do município, através da operação Terceiro Mandamento.

A câmara municipal fez o seu papel de julgar o processo e cassar o mandato do responsável pelos desmandos na cidade.

Covid-19: Brasil começa a vacinar população com bivalente da Pfizer, dia 27 de  fevereiro.

O Ministério da Saúde divulgou nesta quinta-feira (26) o plano de vacinação contra Covid-19 para 2023. Na primeira etapa, que começará em 27 de fevereiro, as pessoas serão vacinadas com o reforço do imunizante bivalente da Pfizer.

A pasta anunciou que grupos mais expostos ao risco da doença e que foram vacinados com ao menos duas doses da vacina monovalente receberão a bivalente.

Esta vacina é uma atualização em relação aos primeiros imunizantes fabricados contra a Covid-19 e protege contra a cepa original do coronavírus e as subvariantes ômicron.

Na primeira etapa, os grupos serão vacinados na seguinte ordem:

Fase 1 – Com 70 anos ou mais, pessoas que vivem em instituições de longa permanência (ILP), imunocomprometidas, comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas;
Fase 2 – 60 a 69 anos;
Fase 3 – Gestantes e puérperas;
Fase 4 – Profissionais da saúde.

A meta do governo federal é vacinar 90% da população alvo. 

Polícia apreende 130 kg de maconha na Grande Natal e detém dupla por tráfico de drogas.

Uma ação conjunta da Delegacia Especializada de Narcóticos de Natal (Denarc) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu, nesta quinta-feira (26), uma carga de 130kg de maconha. O caso ocorreu no município de Macaíba, na região metropolitana de Natal.

Um homem de 40 anos e uma jovem de 19 anos foram presos em flagrante pela suspeita de tráfico de drogas.

Segundo a delegada Ana Laura, da Denarc, a polícia recebeu uma denúncia de que a droga seria transportada de Mossoró, no Oeste potiguar, para o bairro Emaús, em Parnamirim, na região metropolitana de Natal, em um carro modelo Pálio Weekend preto.

A Polícia Civil informou os dados do veículo à Polícia Rodoviária Federal, que abordou o carro quando ele passava pela unidade da corporação na BR-304 em Macaíba. O homem e a mulher estavam no veículo, junto com a carga de droga.

Após a apreensão da maconha, os policiais foram até o endereço onde a droga seria entregue, porém o suspeito que aguardava a carga percebeu a aproximação das viaturas e conseguiu fugir do local.

No imóvel, os policiais localizaram mais drogas e uma espécie de acampamento que seria usado pelo suspeito para fazer porções dos entorpecentes.

TJ-RN julgará pedido de prisão de "Wendel Lagartixa" em processo sobre triplo-homicídio.

De acordo com informações da mídia na capital potiguar, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do RN deve julgar nesta quinta feira, (26/01) o pedido de prisão do policial militar reformado Wendel Lagartixa. O caso é referente ao processo que o acusa de participação em um triplo-homicídio.

Wendel foi solto em setembro do ano passado, após ser preso pela suposta participação em um triplo-homicídio ocorrido em abril de 2022, no bairro da Redinha em Natal-RN.

Na época, de acordo com o advogado João Antônio Dias, que representa Wendel Lagartixa, a decisão para a soltura do candidato a deputado ocorreu porque o juiz acatou a tese de que, neste momento, não havia requisitos suficientes para justificar a prisão de Lagartixa e de Francisco Rogério.

Depois que conseguiu a liberdade, Wendel manteve a candidatura a deputado estadual e bateu o recorde de votação, com mais de 88 mil votos. Porém, não assumiu por decisão monocrática do ministro do TSE, Ricardo Lewandowski.

Estadual: América-RN de virada, vence Alecrim e segue líder do Grupo B.

Jogando pelo campeonato estadual o América-RN levou a melhor sobre o Alecrim em clássico realizado no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, na noite desta quarta-feira (25/01).

O Verdão saiu na frente no início da partida, com um golaço marcado por Thallison, mas o Alvirrubro conseguiu a virada ainda no primeiro tempo e fechou o placar em 3 a 1 na segunda etapa. Wallace Pernambucano fez um gol e deu a assistência para Everton e Ítalo Carvalho.

O América segue líder do Grupo B, agora com 10 pontos - são três vitórias e um empate nas quatro rodadas.

O américa volta a campo no domingo 29, novamente contra o Alecrim, na Arena das Dunas , as 15 horas. 

PL, PP e Republicanos fecham bloco de apoios a Rogério Marinho para presidencia do Senado.

O presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, fechou na noite desta quarta-feira (25) um acordo com o presidente do Republicanos, Marcos Pereira, e com a senadora Tereza Cristina (PP-MS) para fechar um bloco de apoio à candidatura de Rogério Marinho a presidência do Senado.

Todos se reuniram na sede do PL para fechar o acordo, que deverá ser anunciado oficialmente no próximo sábado (28). Para ser eleito, Rogério Marinho precisa de 41 votos.

O favorito na disputa é o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que tem o apoio do Palácio do Planalto.

Em conversa com a CNN no dia 17 de janeiro, Marinho sinalizou que a linha de sua campanha é apostar na eventual falta de condições de Pacheco de liderar o Senado frente ao fortalecimento do Judiciário.

Nos cálculos do Partido Liberal (PL), hoje Pacheco conta com 34 votos e Marinho tem 31. Portanto, existem 16 votos a serem conquistados.

Da redação: A eleição para a Mesa Diretora está marcada para 1º de fevereiro de 2023 e o vencedor ocupará o cargo até fevereiro de 2025.

Papa Francisco diz que homossexualidade “não é crime, mas é pecado”.

O atual líder da Igreja Católica, o papa Francisco, criticou as leis que criminalizam a homossexualidade e as classificou como “injustas”, mas se referiu à questão em termos de “pecado”.

“Durante entrevista no Vaticano , o Papa Francisco disse: Ser homossexual não é crime. Sim, mas é pecado. Tudo bem, mas primeiro vamos distinguir entre um pecado e um crime. Também é pecado não ter caridade uns com os outros”, acrescentou o líder da igreja religiosa.

O papa Francisco pediu aos bispos católicos que recebam pessoas LGBTQIA+ nas igrejas, reconhecendo a dignidade de todos.

Ainda na entrevista, concedida no Vaticano, o Papa Francisco afirmou que os gays devem ser bem-vindos e respeitados, e não devem ser marginalizados ou discriminados.

“Somos todos filhos de Deus, e Deus nos ama como somos e pela força que cada um de nós luta pela nossa dignidade”, disse Francisco.

PM armado procura a ex-esposa em academia em natal, provoca pânico e é contido pela Policia. Na manhã desse domingo (28/04), m policial mili...