quinta-feira, 9 de outubro de 2025

Prefeito de Pedra Grande (RN) comenta aprovação da gestão e destaca avanços na saúde e moradia popular.

O prefeito de Pedra Grande-RN com 3.720 habitantes, Pedro Henrique, comentou sobre a pesquisa do instituto Perfil que aponta uma aprovação de 91,75% de sua gestão. Segundo ele, o resultado reflete o contato diário com a população e o reconhecimento pelo trabalho realizado desde 2021. A declaração foi dada em entrevista para o programa Primeira Pauta com a jornalista Ana Ruth, da 98 FM Natal, nesta quinta-feira (09/10).

Na área da saúde, ele ressaltou os avanços significativos: “A saúde sempre foi alvo de críticas em gestões anteriores. Na nossa gestão, graças a Deus, virou alvo de reconhecimento. É prioridade total, nosso carro-chefe”. O prefeito citou como exemplo a Unidade Micha de Saúde, que funciona 24 horas, e a expansão do serviço para a comunidade de Enxu queimada, incluindo plantão com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e transporte para pacientes.

Além da saúde, o prefeito enfatizou investimentos em habitação. Segundo ele, seu plano de governo previa a entrega de uma casa por mês, totalizando 48 casas em quatro anos. No entanto, utilizando recursos próprios da prefeitura, fruto da arrecadação de parques eólicos, foi possível ampliar o programa, construindo 100 casas populares.

O prefeito concluiu destacando que os avanços da gestão em saúde e moradia são fruto de planejamento e trabalho diário de toda a equipe de governo e do grupo político formado em Pedra Grande.  Portal 98 FM

Do blog: Essa ação se resume em duas palavras; competência e compromisso.

Criminosos roubam pneus de carreta e fazem motorista refém próximo a Fernando Pedroza-RN.

A insegurança nas estradas do RN. Na noite desta quarta-feira (08/10), o motorista de uma carreta que trafegava pela BR-304, viveu momentos de medo e terror após ser rendido por criminosos armados no interior do Rio Grande do Norte.

Segundo informações, o motorista foi abordado pelos bandidos no perímetro da cidade de Riachuelo e mantido refém, enquanto os criminosos numa área de mata próximo a cidade de Fernando Pedroza, na região central potiguar, roubaram os pneus da carreta.

Ainda segundo informações, após o crime, os ladrões fugiram levando o material roubado, deixando o motorista abandonado à beira da estrada. Todos os pneus da carreta foram levados. O motorista da carreta, apesar do susto, não sofreu ferimentos.

A Polícia Militar foi acionada e realizou diligências na região, mas até o momento ninguém foi preso. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil para identificar os responsáveis.

Presidente Lula sanciona lei que aumenta a pena para quem dá ou vende bebida a menores de idade.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou um projeto que aumenta a pena para a pessoa que der ou vender bebida alcoólica para crianças e adolescentes, desde que o produto seja consumido.

A legislação passa a ter a hipótese de aumento de pena para o crime de vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar a menores de idade bebida alcoólica, ou produtos com componentes que possam causar dependência.

O que muda: Atualmente, a pena é de detenção de 2 a 4 anos, e multa, se o fato não constituir crime mais grave.

Com a nova lei, se o produto for consumido pela criança ou adolescente, a pena será aumentada de um terço até a metade.

A sanção foi publicada na edição desta quarta-feira, 08 de outubro de 2025 no "Diário Oficial da União". A nova lei, aprovada pelo Congresso Nacional, altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Portal G1

FPM: Prefeituras recebem na sexta (10), 1ª parcela de outubro.

As prefeituras brasileiras vão receber na próxima sexta-feira, 10 de outubro de 2025, o repasse da 1ª parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) mensal.

O crédito será superior a R$ 4,8 bilhões, ao se levar em conta a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

A Confederação Nacional de Municípios (CNM), que acompanha a transferência do repasse revela que o acumulado do ano de 2025 e incluindo os repasses extras do 1% de julho e setembro, o FPM apresenta um crescimento nominal de 11,35% em relação ao mesmo período do ano anterior.

De acordo com as informações a arrecadação da primeira parcela do FPM de outubro, será considerável boa.

Fonte: CNM

Potiguar Negueba marca no fim, Mirassol vence o Fluminense e retorna ao G4 do Brasileirão.

Na noite desta quarta-feira (08/10), em partida atrasada pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Mirassol venceu por 2 a 1 o Fluminense, em casa.

Os donos da casa abriram o placar no primeiro tempo, com Guilherme Marques. Já os cariocas empataram na etapa final, com Martinelli. No fim, os paulistas chegaram à vitória com o gol do potiguar Negueba.

Com o resultado, o Mirassol alcançou os 46 pontos e voltou ao G-4 da competição. Já os tricolores permaneceram com 38 pontos, na sétima colocação. 

O Mirassol volta a campo pelo brasileiro, dia 15 de outubro contra o Internacional em casa novamente, já o Fluminense joga no dia 16, contra o Juventude no Maracanã.

UOL Esportes

FPM: Cofres municipais recebem 1ª parcela de outubro, nesta sexta-feira. Os cofres municipais receberam na manhã desta sexta-feira, 10 de ou...