quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Cruzeiro pode garantir retorno a série A de 2023 em jogo contra o Vasco nesta quarta feira (21).


O torcedor do Cruzeiro espera, há mais de dois anos, pelo dia em que poderá comemorar a volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Depois de 106 partidas, terá a primeira oportunidade, nesta quarta-feira, diante do Vasco, às 21h (de Brasília), no Mineirão, em um jogo com ingredientes de elite.

Cruzeiro pode confirmar a vaga na Série A e seguir a pelo menos 14 pontos do vice-líder, em busca do título já visto como “obrigação” por integrantes do clube, em função da campanha. Para o Vasco, vale pelo menos manter distância para o Londrina, quinto colocado.

O jogo é pela 31ª rodada da Série B, mas trata-se de um dos confrontos mais tradicionais do país. 

Provável escalação do CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Filipe Machado, Neto Moura, Geovane Jesus (Wesley Gasolina), Bruno Rodrigues, Luvannor (Marquinhos Cipriano) e Daniel Jr.; Edu

Provável escalação do VASCO: Thiago Rodrigues, Leo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição, Paulo Victor, Yuri Lara, Andrey Santos, Nenê, Marlon Gomes, Eguinaldo e Raniel.

CONFIRA AS OFERTAS DA SEMANA NA FARMÁCIA DO TRABALHADOR EM ANGICOS-RN.


ATENÇÃO! A entrega de medicamentos para Fernando Pedroza, é totalmente grátis. Disk entrega: 9 9145-7022

Farmácia do Trabalhador, localizada na avenida prefeito Expedito Alves, centro próximo a biblioteca municipal de Angicos-RN.

Referencia na região central; Pedro Avelino amplia investimentos na área de Saúde.

O município de Pedro Avelino é referencia na região central do RN na área de saúde e exemplo de gestão responsável. Hoje, todas as certidões de órgãos de controle estão adimplentes junto ao Governo Federal. 

Apenas cerca de 30 das 167 cidades potiguares estão regulares, e Pedro Avelino é uma delas. Isso possibilita que o município receba verbas de convênios para a execução de grandes obras e investimentos, como é o caso da área da Saúde.

Com a aplicação de recursos em larga escala, Pedro Avelino passou a contar com um laboratório de análises clínicas, mais de 10 especialidades médicas para atender à toda a população e ainda com o recém-instalado aparelho de raios x totalmente digital.

Foi iniciada também a construção de um novo centro cirúrgico, onde será possível realizar procedimentos de média e alta complexidade.

Para o prefeito José Alexandre Sobrinho, “investir na saúde é se comprometer com a qualidade de vida da população e assistir de maneira mais ágil possível, evitando grandes e cansativas viagens para quem precisa buscar esses serviços em outras cidades”.

Polícia Civil deflagra operação contra "roubos e tráfico de drogas" em Upanema-RN.


Policiais civis da 45ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Upanema) deflagraram, nas primeiras horas desta quarta-feira (21), a operação “Emancipação”, com o objetivo de combater roubos a residências e tráfico de drogas em Upanema, a cerca de 278,6 km de Natal, no interior do Rio Grande do Norte.

A Polícia Civil informou que foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela comarca de Upanema, após investigação e representação por parte daquela unidade policial. Entre os alvos está Rafael Augusto da Silva, de 25 anos, preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Com o suspeito, segundo a Polícia Civil, foram apreendidos diversas porções de entorpecentes, dinheiro fracionado e caderno com anotações. Nos outros alvos, aparelhos celulares também foram apreendidos e serão objeto de análise.

A operação contou com o apoio da Delegacia de Homicídios de Mossoró (DH), da Delegacia Especializada em Narcóticos de Mossoró (DENARC) e da 7ª Delegacia Regional de Patu.

O vivas de hoje vão para o locutor "Tião Rocha" da FM Cidade 104,9.

Nesta quarta feira, dia 21 de setembro o blog foco central registra os vivas do amigo e locutor "TIÃO ROCHA".

Essa figura que alegra nossas manhãs e tardes na FM cidade 104,9 durante a semana.

Feliz Aniversário TIÃO ROCHA, que esta data possa se repetir por vários anos, que seus sonhos se tornem realidade e que Deus ilumine seus caminhos profissional para que prossiga na trilha do bem.

Parabéns e vida longa!!!

Vídeo:Vereadora trans é barrada de usar banheiro feminino em Shopping de Natal-RN.


A vereadora de Carnaúba dos Dantas-RN e candidata a deputada federal, Thabatta Pimenta (PSB), foi impedida de entrar no banheiro feminino de um shopping na Zona Sul de Natal na manhã desta terça-feira (20). Thabatta Pimenta, de 30 anos, relatou que foi barrada pelos seguranças do estabelecimento.

Segundo ela, os funcionários afirmaram que só a deixariam entrar após autorização do setor de supervisão do shopping.

A confusão na entrada do banheiro foi registrada em vídeos por pessoas que presenciaram o fato onde dois seguranças conversam com Thabatta e mais uma pessoa.

A candidata disse que o que ocorreu foi o "o maior absurdo" e que os seguranças chegaram a questionar sobre a carteira de identidade dela. Ainda fui questionada se o meu RG constava como mulher, ou seja, muitas violações", relatou.

A mulher contou ainda que, além dela, outras mulheres trans que a acompanhavam foram barradas. Thabatta disse que tomará as medidas cabíveis para que o shopping seja responsabilizado.

"Não queremos que nenhuma outra pessoa trans seja violada desta forma, chega de discriminação" disse Thabatta.

Vereador pedrozense Marcelo Batista declara apoio á governadora Fátima Bezerra.

O vereador e futuro presidente da Câmara Municipal de Fernando Pedroza-RN, Marcelo Batista (MDB), esteve no último final de semana reunido com a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT). O encontro aconteceu na sede do comitê politico do PT em Natal.

De acordo com o vereador Marcelo Batista, o encontro foi bastante proveitoso no campo politico, onde serviu para o mesmo declarar seu apoio á reeleição da governadora Fátima Bezerra para o governo do estado no pleito deste ano.

Após esse encontro, o vereador Marcelo Batista definiu o seu apoio aos seguintes candidatos nas eleições de 2022.

Governo: Fátima Bezerra (PT)

Senador: Rafael Motta (PSB)

Deputado estadual: Jorge do Rosário (Avante)

Deputado federal: Henrique Alves (MDB)

O vereador pedrozense espera dá uma boa e expressiva votação aos seus candidatos com o apoio de amigos, familiares e correlegionários...

Copa do Brasil 2022: CBF define mandos de campo das finais do torneio. Flamengo decide em casa.

Foi definida a ordem dos mandos de campo das finais da Copa do Brasil de 2022, na manhã desta terça-feira (20).

Em sorteio realizado na sede da CBF, foi estabelecido que o Corinthians irá mandar o primeiro jogo na Neo Química Arena, dia 12 de Outubro, em São Paulo, enquanto o Flamengo irá realizar o a final dia 19 de Outubro no Maracanã-RJ.

As duas equipes buscam o treta campeonato do torneio. O Corinthians foi campeão em 1995,2002 e 2009, já o Flamengo foi campeão em 1990,2006 e 2013.

Será briga de cachorro grande, os dois clubes detém de acordo com pesquisas, as maiores torcidas do Brasil.

Santana do Matos: Justiça apura suposto servidor fantasma; “recebendo sem trabalhar”.

O promotor de Justiça da comarca de Santana do Matos-RN, bacharel Alysson Michel de Azevedo Dantas, converteu a Notícia de Fato 02.23.2007.000088/2022-25, em Inquérito Civil, com o objetivo de dar seguimento à apuração dos fatos acerca do suposto recebimento de vencimentos por servidor público sem trabalhar.

A conversão foi materializada por meio da Portaria nº 3160375/2022, que tem cópia exibida no exemplar desta terça-feira (20) do Diário Oficial do Estado do RN.

O fiscal da lei determinou a notificação da pessoa identificada como Luiz Coveiro para ser ouvido na Promotoria de Justiça acerca do assunto objeto da investigação ministerial.

Personal é morto com vários tiros dentro de Academia em Caicó-RN. O personal Whadson Whonam Silva de Araújo foi assassinado a tiros na manh...