sábado, 21 de março de 2020

Nas ondas do Rádio!Programa Conversa  Franca deste sábado recebe “FRANCISCA VANUZIA” Secretária de Educação.

Neste sábado dia 21, o programa Conversa Franca,atrave´s da rádio comunitária FM Cidade 104.9, estará recebendo a Secretária Municipal de Educação de Fernando Pedroza, a senhora Francisca Vanúzia.

Vários assuntos pertinentes serão abordados pela redação do programa tais como: decreto sobre suspensão das aulas da rede municipal, transporte escolar, investimentos na educação e outros... fique ligado! Logo mais as 9:h

O programa deste sábado 21, começará as 8:20h com redação e apresentação de Manoel Gerônimo e Tarcísio Gonçalves.

 


Prefeitura de Fernando Pedroza receberá dois veículos zero km oriundos de emenda do deputado Raimundo Fernandes.

A prefeitura Municipal de Fernando Pedroza, gestão Sandra Jaqueline, MDB, por meio da secretaria de saúde estará nos próximos dias adquirindo 02 veículos zero km, para reforçar a frota de carros da saúde municipal.

A secretária da pasta Rosane Ribeiro, comunica que já foi concluído o processo licitatório através do pregão eletrônico Nº 001/2020.

Nesta sexta feira 20 de março. foi emitida a ordem de compra e enviada a vencedora do certame, a empresa ARTHA EMPREENDIMENTOS COMERCIO E LOCAÇÕES EIRELY-EPP. Inscrita no CNPJ (28.515.824/0001-13).

A aquisição dos veículos são oriundas de emenda parlamentar do deputado estadual,Raimundo Fernandes (PSDB), no valor global de 104.800,00 mil reais.(cento e quatro mil e oitocentos reais). Os veículos adquiridos correspondem ao seguinte Modelo: Fiat Grand Siena 1.0 – Attractive ano 2020.

Essa é mais uma luta de investimento através do governo Sandra Jaqueline em favor do povo pedrozense...

Luto na Câmara de Lajes: Morre aos 67 vereadora Rilva Cunha vitima de ataque cardíaco.

Recebi como muita tristeza na noite desta sexta feira 20, a noticia do falecimento de minha prima legitima Rilva Cunha.

Rilva Maria Ferreira Cunha de 67 anos ocupava o mandato de vereadora pelo (MDB),na cidade de Lajes/RN. A parlamentar lajense estava em casa quando sofreu o ataque cardíaco. Familiares e amigos tentaram reanimar, mas não houve reação.

O corpo de Rilva foi levado para o Hospital e Maternidade Aluízio Alves, em seguido encaminhado para Natal onde passará por necropsia.

Em 2016, pela primeira vez foi candidata a vereadora pelo MDB sendo eleita com 351 votos. Considerada uma mulher de força, muito amiga e solidaria com as pessoas.

Esse redator em nome de minha família externo os meus pêsames a todos familiares de Rilva. DESCANSE EM PAZ PRIMA!!

 


Brasil salta de 621 para 904 casos confirmados de novo coronavírus, diz ministro Mandetta.

O Ministério da Saúde divulgou ontem, sexta-feira (20) que o Brasil tem 904 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Brasil. O balanço, que compilava dados de até 16h, somava 11 mortes no país.
Em relação ao balanço anterior, houve aumento de 45% no total de casos e de 83% nas mortes. Na quinta o ministério somava 621 casos de Covid-19 e 6 mortes.
O ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse nesta sexta-feira (20) que infecções por coronavírus deverão disparar no Brasil entre os meses de abril a junho.
“A gente deve entrar em abril e iniciar a subida rápida [de infecções]. Essa subida rápida vai durar o mês de abril, o mês de maio e o mês de junho, quando ela vai começar a ter uma tendência de desaceleração de subida”, afirmou Mandetta.
Detalhe: No RN Sobe para 131 número de casos suspeitos de coronavírus, há 2 casos prováveis e 23 municípios na lista.

Governadora anuncia fechamento de bares, restaurantes, igrejas, bancos e outros serviços no RN.

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), determinou nesta sexta-feira (20) o fechamento de bares e restaurantes por cinco dias, além de templos religiosos, teatros, cinemas, academias, casas de recepções e loja maçônicas no estado até o dia 2 de abril. A determinação acontece como medida de combate ao coronavírus no Rio Grande do Norte.

O decreto deve ser publicado na edição deste sábado do Diário Oficial do Estado.
Em pronunciamento em uma rede social, a chefe do Executivo também afirmou que não haverá transporte coletivo intermunicipal nos fins de semana e ele terá 50% da frota durante a semana. O da Região Metropolitana vai funcionar como frota de período de férias. O transporte interestadual também está proibido.

Segundo a governadora, está proibido também o atendimento ao público nos bancos e nas Centrais do Cidadão do estado. Está vedada também a entrada do público em shoppings que possuam ar-condicionados centrais - dois deles anunciaram o fechamento por tempo indeterminado nesta manhã.

Além disso, motoristas de aplicativo e taxistas devem transitar com os vidros abertos. Essa medida também serve para os ônibus que seguirão circulando.


CAERN decide suspender cobrança para consumidores na faixa social.

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), diante do cenário atual de pandemia de coronavírus, decidiu pela suspensão da cobrança dos clientes da categoria social, a partir do faturamento de abril, uma vez que o faturamento de março já está encerrando. A definição segue por tempo indeterminado.
“A medida é exclusiva para este perfil de cliente, observando se tratar de um público de baixa renda”.
Essa faixa de cliente é formada por pelo menos três requisitos da lista abaixo:
1. Usuário responsável pelo imóvel ser cadastrado em um dos programas sociais do Governo – Requisito Obrigatório.
2.   Imóvel com área construída igual ou inferior a 50 m².
3.   Existir no imóvel apenas um ponto de utilização de água, excetuando os destinados a descargas sanitárias.
4.   Não possuir reservatório elevado.
5.   Estar localizado em área urbana ou rural de baixa renda.


BRASILEIRÃO: Botafogo vence Flamengo e assume liderança provisória. O Botafogo derrotou o Flamengo por 2 a 0 neste domingo (28/04), no Marac...