quarta-feira, 2 de maio de 2018

Prefeita Sandra recebe a chave de ambulância zero km das mãos do deputado Raimundo Fernandes.

A Prefeitura municipal de Fernando Pedroza através da Secretaria de Saúde, vem trabalhando para melhorar e modernizar o atendimento da saúde do cidadão pedrozense.

A nova conquista é uma ambulância zero km, para integrar sua frota. A prefeita Sandra Jaqueline e o vice João Maria Braga participaram na manhã desta terça feira 01 de maio da solenidade de entrega da chave da ambulância das mãos do deputado estadual Raimundo Fernandes.

A entrega foi feita enfrente a sede da prefeitura municipal e contou com a participação várias autoridades, deputado Raimundo Fernandes, vice prefeito João Maria Braga, vereadores Edson Faustino, kleverlan Felix, Francisco kleiber e Francimario Souza, além de secretários e coordenadores.

Essa é mais uma conquista. Esse é o objetivo de nossa gestão, buscar benefícios para Fernando Pedroza,  ainda há muito a ser feito na Rede Municipal de Saúde, esse é só o começo de um governo mais responsável e principalmente, mais humano enfatiza a prefeita Sandra Jaqueline.

Na fala do deputado Raimundo Fernandes o apoio do nosso mandato para o município de Fernando Pedroza não para por aí, estou ainda colocando por meio de uma emenda parlamentar o valor de mais de R$ 100 mil, para ajudar a gestão da prefeita Sandra.

A entrega dessa ambulância poderia ser para qualquer outra cidade de grande porte, mas eu escolhi Fernando Pedroza, esse veículo irá reforçar a saúde local. É uma corrente do bem a favor da saúde”, afirmou o deputado Raimundo Fernandes.
Por fim foi oferecido um almoço aos convidados no espaço bangalô. Além da prefeita Sandra e do vice João Maria Braga, participaram também o deputado Raimundo Fernandes, o assessor jurídico, Dr. Denes Deques; vereadores Francisco Kleiber, Kleverlan Félix, Edison Faustino, padre Severino Neto; suplentes de vereadores; secretários; lideranças e populares.


Nota do blog: Parabéns a gestão municipal, pois o deputado Raimundo Fernandes traz uma ação benéfica para o município e não promessas como muitos já fizeram, encabelando gestores e o próprio eleitor.

Tragédia: Itep investiga se motoristas ingeriram bebida alcoólica antes de colisão dos veículos na BR-406.

Instituto Técnico-científico de Perícia do RN (Itep-RN) fez exames de alcoolemia nos corpos das sete vítimas de um acidente automobilístico ocorrido, na madrugada desta terça-feira (1º), entre um Volkswagen Gol e um Chevrolet Ônix, no trecho da BR-406 próximo a João Câmara, interior potiguar.

O procedimento é para identificar se os motoristas ingeriram bebida alcoólica antes da batida. A colisão vitimou todos os ocupantes dos dois veículos. Como ainda não se sabe quem dirigia os carros, todas as vítimas passaram pelo exame. O resultado do teste deve ficar pronto em 15 dias.

Corpos liberados

Os corpos dos ocupantes do Gol foram liberados pelo Itep na tarde desta terça-feira. Os corpos de José Jobson Ferreira dos Santos, de 32 anos, natural de Fortaleza (CE), e Alexandro da Silva Pinheiro, de 29, natural de Areia Branca (RN), além de Janaína Alexandre da Silva, de 20 anos, e Cleize Anne Laiane da Silva Duarte, de 24, ambas residentes em Natal, foram liberados após serem oficialmente identificados por familiares e amigos.

 



Giro do esporte: América-RN passa sufoco na estreia em casa e vence Guarani de Juazeiro no apagar das luzes.

O América-RN bateu o Guarani de Juazeiro por 2 a 1 praticamente no último lance da partida e conquistou sua primeira vitória e, de quebra, assumiu a liderança do grupo A6 da Série D.
Pelo que produziu no primeiro tempo, parecia que o Alvirrubro teria uma vitória tranquila, mas o time de Ney da Matta cansou de perder gols, inclusive na volta após o intervalo. E como diz o ditado “quem não faz, leva”, o time cearense chegou ao empate com Diego cobrando pênalti.
A partir daí começou a agonia do Mecão, que tentou, amassou o adversário, esbarrou em um inspirado André, mas, no apagar das luzes, Jadson balançou a rede e garantiu os três pontos na primeira partida diante da torcida.
Tanto América-RN, quanto Guarani de Juazeiro voltam a campo no próximo sábado para a terceira rodada da Série D. Enquanto o Alvirrubro enfrenta o Belo Jardim fora de casa, a equipe cearense recebe o Imperatriz em Juazeiro do Norte.

Com gol de Leandrão, ABC vence Santa Cruz e larga na frente nas quartas do Nordestão.

O ABC venceu o Santa Cruz por 1 a 0 no estádio Frasqueirão nesta terça-feira e largou na frente nas quartas de final da Copa do Nordeste. O gol da vitória do Alvinegro foi marcado pelo atacante Leandrão, de peixinho, no primeiro tempo de partida. O resultado dá a vantagem do empate ao Alvinegro no jogo da volta, no próximo dia 22, no Arruda.
A vitória foi construída principalmente pela exibição do time da casa no primeiro tempo, em que dominou o rival e, além do gol, desperdiçou outras chances de matar o duelo.

As equipes voltam a se enfrentar no jogo de volta das quartas de final da Copa do Nordeste apenas no dia 22. O jogo acontece no estádio do Arruda, em Recife, às 19h.


Foi sucesso a nona cavalgada do trabalhador 2018 em Fernando Pedroza.

Considerado um grande sucesso, foi assim a 9ª Cavalgada do Trabalhador em fernando pedroza nesta terça feira 01 de maio. O evento reuniu comitivas de Tropeiros, Cavaleiros e amazonas de várias regiões do sertão Central.

Realizado pela Câmara de Vereadores do município de Fernando Pedroza, sob a gestão do seu Presidente, Vereador Francimário Araújo, o evento alusivo aos trabalhadores já é tradição e a cada ano ganha maior dimensão e credibilidade.

A concentração da cavalgada aconteceu no assentamento são Vicente II. no local, os participantes participaram de um café da manhã onde contou com a participação de várias autoridades. 

Em seguida a cavalgada partiu com destino a sede do município de Fernando Pedroza, percorrendo várias ruas e finalizado no ginásio de esportes com a realização de uma boa feijoada e muito forró pé de serra.


Antecedendo a Cavalgada, o Pe. Severino Neto impetrou a bênção dos cavaleiros. Nem mesmo o sol forte e o calor intenso desanimaram os participantes da 9ª Cavalgada do Trabalhador em nosso município. 

Nota: Nossos parabéns a organização e todos os envolvidos na nona cavalgada do trabalhador em nosso município.



POLITICA: Agripino, Garibaldi, Zenaide e Geraldo Melo se destacam na pré-campanha para o Senado.

Na disputa que se desenha para o Senado, nas eleições deste ano, os senadores José Agripino (DEM) e Garibaldi Filho (MDB); a deputada federal Zenaide Maia (PHS); e o ex-senador Geraldo Melo (PSDB) de destacam como favoritos a disputar as duas vagas do Rio Grande do Norte. Correm por fora o empresário José Vieira (PSB) e a ex-atleta Magnólia Figueirêdo (SD).
Agripino e Garibaldi, que caminham para fazer dobradinha, têm como pontos fortes o voto casado dos dois, as vastas bases de apoio no interior e o trabalho em prol dos municípios potiguares. Pesa contra eles o apoio ao presidente Michel Temer (MDB), que tem mais de 90% de rejeição popular.
Principal opositora do governo Temer entre os deputados federais do RN, Zenaide Maia caiu nas graças da esquerda pelos posicionamentos adotados durante as votações polêmicas, em consonância com a opinião pública. Já apontada entre as pré-candidaturas favoritas, Maia aposta na sua coerência política para chegar lá. Contra ela pesa o fato de não ser tão conhecida quanto os concorrentes e ter um estrutura de apoios no interior menor do que a dos atuais senadores.
Após anos no ostracismo, ressurgiu para a política o ex-senador Geraldo Melo (PSDB), que aparece bem nas pesquisas para voltar a Brasília. A favor de Geraldo conta o fortalecimento dos tucanos no RN. Contra ele pesa a perda de bases de apoio, após anos longe das disputas, e a rejeição do público mais velho ao tempo em que Melo foi governador.

BRASILEIRÃO: Botafogo vence Flamengo e assume liderança provisória. O Botafogo derrotou o Flamengo por 2 a 0 neste domingo (28/04), no Marac...