sábado, 11 de outubro de 2025

Prefeita de Lagoa de Pedras/RN pode perder o mandato.

O Ministério Público Eleitoral (MPE), por meio da promotora Érica Verícia Canuto de Oliveira Veras, emitiu parecer pela procedência da Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) que apura abuso de poder econômico, corrupção eleitoral e fraude nas eleições municipais de 2024 em Lagoa de Pedras (RN).

A ação foi movida pela coligação “Vitória do Povo” e pelo ex-candidato Raniere César Amâncio da Silva contra a prefeita eleita Janaína Maria de Oliveira Santos e o vice Hudson Lutero Fontoura.

Segundo o parecer, as provas reunidas demonstram a existência de um esquema de captação ilícita de votos e transferência irregular de eleitores, configurando práticas que violam a lisura do processo eleitoral.

Entre os materiais apreendidos pela Operação Papyrus, da Polícia Federal, estão agendas com nomes e valores, envelopes com anotações sobre transferências eleitorais e pastas identificadas como “Títulos 2022/2023”. O Ministério Público aponta que os documentos revelam planejamento e controle sistemático de eleitores, o que afasta a hipótese de anotações casuais.

Com base nas provas e na legislação eleitoral, o MPE concluiu pela cassação dos mandatos da prefeita e do vice-prefeito, sustentando que houve compra de votos e fraude em transferências eleitorais, práticas que comprometem a legitimidade do pleito.

O parecer foi encaminhado à 44ª Zona Eleitoral de Monte Alegre, responsável pelo julgamento do caso.

Fonte: Potiguar News

América volta as quadras neste sábado (11) pelo estadual de futsal.

Neste sábado 11 de outubro, o América volta as quadras pelo campeonato estadual de futsal 2025. O jogo é valendo pela última rodada da fase de grupos da competição.

A partida acontece no ginasio do DED, as 20:30h, contra a equipe do Gildeões da cidade de Ruy Barbosa-RN.

Confira a provável escalação do Mecão; Rapadura, Rogério, Cimar, Betinhoe e Richardson.

O América lidera o grupo A, com 16 pontos, e já sacramentou sua classificação a segunda fase do estadual.

Futsal: Kadet de Touros perde para o Remo e está fora da final Taça Brasil Sub-18.

Na tarde desta sexta-feira (10/10), a equipe do Kadet Futsal de Touros representando o estado do RN, perdeu na semifinal da Taça Brasil de Futsal sub-18 para o Remo do Pará, por 4x2.

Os jogos da Taça Brasil de futsal sub-18 estão sendo disputado no ginásio Paulo Sarazate em Fortaleza-CE.

Apesar da desclassificação do Kadet de Touros na competição nacional, o blog dá destaque para os conterrâneos (Pedrozenses), Moabio Bonifacio, membro da comissão técnica e para o atleta André Felipe, filho do ex-jogador Jaedson e neto do veterano jogador Edmilson.

Confira AQUI a campanha do Kadet futsal na 1ª fase:

Kadet de Touros-RN  3x2 CT Barrão de Pernambuco

Kadet de Touros-RN  3x6 SESC de Brasilia

Kadet de Touros- RN 3x1 DEC de Mato Grosso

Fotos e informações por Moábio

Duplicação da BR-304: DNIT lança aviso de licitação do primeiro lote.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) publicou o aviso de licitação referente ao primeiro lote das obras de duplicação da BR-304.

De acordo com informações do Governo do RN, o aviso informa que o edital na íntegra, com o detalhamento para que as empresas participem da concorrência, estará disponível, provavelmente, a partir da próxima sexta-feira, 17 de outubro.

​A perspectiva é que as obras tenham início até dezembro, com previsão de conclusão em um prazo de dois anos. Com um investimento de quase R$ 1 bilhão, esta primeira fase da obra contemplará a duplicação de aproximadamente 100 quilômetros.

​A obra contará, assim, com duas frentes de trabalho para os dois primeiros trechos da duplicação. O Lote 1B abrange os municípios de Mossoró e Assú. Já o Lote 2D liga o entroncamento da BR-226, na Reta Tabajara, em Macaíba, ao município de Riachuelo.

​”O lançamento do edital de licitação permitirá a contratação de uma empresa para a realização do início da duplicação da BR-304, esta obra importantíssima para o Rio Grande do Norte”, afirmou Gustavo Coelho, secretário de Estado de Infraestrutura.

Fonte: Portal 98FM

Prefeita de Lagoa de Pedras/RN pode perder o mandato. O Ministério Público Eleitoral (MPE), por meio da promotora Érica Verícia Canuto de Ol...