terça-feira, 21 de novembro de 2023

Brasileirão: Atletas Gerson e Bruno Henrique estão liberados para pegar o Bragantino. "Flamengo é multado em R$ 54 mil".

Em julgamento realizado na manhã desta terça-feira (21/11), no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), os atletas Gerson e Bruno Henrique foram liberados para enfrentar o Bragantino, na quinta-feira (23), no Maracanã.

Gerson e Bruno Henrique foram punidos com um jogo de suspensão, e ambos já cumpriram a pena.

Flamengo foi multado em R$ 54 mil por atraso na volta do segundo tempo e arremesso de copos e assentos no gramado do Mané Garrincha durante o jogo entre Flamengo e Santos, em 1º de novembro.

PM da reserva é preso na Grande Natal após ameaçar matar esposa e filho com arma da corporação.

Um policial militar da reserva foi preso em flagrante nessa segunda-feira (20/11) em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, suspeito de ameaçar matar a esposa e o filho com a arma da corporação. O homem também teria quebrado o celular da companheira e cometido injúria contra a mesma.

A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia de Plantão de Atendimento a Grupos de Vulneráveis (DPAGV), com o apoio da Polícia Militar. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), com o seu negociador, também estiveram presentes na casa da família. Com o suspeito, uma arma de fogo e munições foram apreendidas.

As vítimas deixaram a residência e foram levadas à delegacia, onde prestaram depoimento. De acordo com a Polícia Civil, foram solicitadas as Medidas Protetivas de Urgência (MPUs) ao judiciário e realizadas as medidas de proteção previstas na Lei Maria da Penha.

Fernando Diniz define Brasil para enfrentar Argentina nesta terça-feira no Maracanã, pelas eliminatórias.

A Seleção Brasileira está definida para enfrentar a Argentina, em clássico nesta terça-feira (21/11), no Maracanã pela sexta rodada das Eliminatórias para a Copa de 2026. A partida acontece as 21:30 horas.

No último treino antes da partida, nesta segunda-feira (20), na Granja Comary, o técnico Fernando Diniz confirmou as duas mudanças na escalação que ele vinha esboçando nos últimos dias: o lateral-esquerdo Carlos Augusto e o atacante Gabriel Jesus entram nas vagas de Renan Lodi e Vini Jr, respectivamente.

O restante do time será o mesmo que iniciou a partida contra a Colômbia, na última quinta, quando a Seleção perdeu por 2 a 1.

Assim o Brasil irá a campo com o futebol de: Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Jesus, Rodrygo e Gabriel Martinelli.

Detalhe: O Brasil é o quinto colocado nas Eliminatórias, com sete pontos. Já a Argentina lidera, com 12 pontos.

Manobra tenta cassar o presidente da Câmara de FP –“Tentativa é ilegal e não será cumprida”, aponta vereador Marcelo Batista.

DEU NO BLOG DO CARLOS COSTA! A briga para tentar tomar a presidência da Câmara de Fernando Pedroza-RN chega a níveis inacreditáveis. Nessa segunda-feira, (20/11) tivermos mais um capítulo desse imbróglio, onde o atual presidente Marcelo Batista (MDB), foi surpreendido por nova manobra de parte da Mesa Diretora.

Dois dos vereadores que compõe a Mesa realizaram uma nova tentativa de afastar o presidente do legislativo, Marcelo Batista. E novamente sem sucesso, pois segundo advogados consultados pelo blog, a coisa toda é ilegal e não se sustenta juridicamente.

Por sua vez, o presidente se disse surpreso. “a decisão dessa tentativa de cassação é ilegal e não será cumprida” - afirmou Marcelo Batista

Segundo ele, o Poder Legislativo de Fernando Pedroza foi surpreendido com a notificação da cassação do presidente Marcelo Batista pelo principal interessado em sentar em sua cadeira, o vice-presidente Mateus Miranda, filho do ex-vereador Mário Miranda e aliado da prefeita Sandra Jaqueline.

O vereador Marcelo Batista defende que a decisão de cassação é ilegal porque desrespeita duas decisões do Plenário da Câmara. Na primeira decisão, a maioria dos vereadores decidiram que a Mesa Diretora somente poderia julgar o pedido de cassação após o Plenário decidir se Mateus seria suspeito ou não para participar do julgamento. Na segunda decisão, por uma questão de ordem, foi aprovado pelo Plenário que o processo deveria ser levado à CCJ da Câmara antes de ser decidida pela Mesa Diretora.

“No afã de sentar-se na cadeira do Presidente, o vereador Mateus infringe a Lei e passa por cima das decisões tomadas pela maioria dos vereadores, disse Marcelo.

Segundo o jurídico consultado por esse blog, para se ter ideia da ilegalidade da decisão, o vereador Magnos Paulo, que faz parte da Mesa, se recusou a participar do ato. Mesmo assim, se insistiu e após a recusa do Vereador Magnos de assinar a cassação, o vereador Mateus convocou o vereador Vavá para substituí-lo, sem qualquer respaldo no regimento. Só quem aprova membros da Mesa Diretora é o plenário, pois os membros são votados pelo colegiado, isso é, pelos 09 vereadores.

Pelo visto, esse é mais um capítulo dessa novela enfadonha, onde se tenta, no tapetão, derrubar o voto legitimo que elegeu o presidente Marcelo Batista para presidir por dois anos, a Câmara de Vereadores. Com informações no blog do Carlos Costa.

Detalhe: Nesta terça feira (21), acontece a sessão plenária presidida pelo atual presidente da câmara, Marcelo Batista. A sessão está prevista para ás 11:30 horas, com transmissão ao vivo pelo facebook da câmara e através da FM 104,9.

Assalto a mão armada é registrado no prédio da Câmara Municipal de Lajes-RN.

Na manhã dessa segunda-feira (20/11), houve um assalto na sede da Câmara Municipal de Lajes-RN. De acordo com as informações por volta das 11 horas, um homem desconhecido portando uma arma de fogo entrou na recepção do prédio e rendeu os funcionários de serviços.

Ainda segundo as informações foram levados o dinheiro e cartões de uma servidora. Na sequência o criminoso fugiu em uma moto com destino ignorado.

A Polícia Militar fez buscas pela região, mas os suspeitos não foram localizados e nem presos.

As investigações ficarão a cargo da Policia Civil. 

Bombeiros e policiais militares-RN se reúnem em protesto contra governo Fátima.

Policiais e bombeiros militares-RN fizeram nesta segunda-feira (20/11), um ato público em protesto contra o Governo Fátima Bezerra. Uma caminhada partiu ás 14 horas das imediações do shopping Midway Mall em direção ao Centro Administrativo do Estado.

A categoria cobra uma reunião com a governadora Fátima Bezerra (PT) para tratar de uma extensa pauta de reivindicações.

Os policiais e bombeiros não aceitam mais tratar do assunto com auxiliares, depois de terem ouvido do secretário de Administração, Pedro Lopes, que estão suspensas as negociações sobre reajuste salarial e concursos públicos enquanto não houver definição sobre o projeto de lei que trata do aumento definitivo da alíquota do ICMS no Estado.

Os militares cobram reajuste salarial para compensar as perdas ao longo do último ano e a atualização da Lei de Promoção de Praças (Lei Complementar 657/2019), para incluir os novos soldados no programa de ascensão de carreira da PMRN.

Personal é morto com vários tiros dentro de Academia em Caicó-RN. O personal Whadson Whonam Silva de Araújo foi assassinado a tiros na manh...