segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Governo do RN envia 30 policiais militares para Brasília após invasões às sedes dos Poderes.

A governadora Fátima Bezerra (PT) autorizou nesta segunda-feira (09) o envio de 30 agentes da Polícia Militar para o Distrito Federal, para auxiliar no reforço da segurança após bolsonaristas radicais invadirem o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) nesse domingo.

Assim, o Rio Grande do Norte se soma a outros 13 estados (quantitativo até às 10h desta segunda-feira) que também se colocaram à disposição para contribuir.

Além do envio de policiais, a governadora reuniu a cúpula de segurança pública e demais integrantes do governo e determinou que manifestantes bolsonaristas que insistem em acampar em frente a quartéis militares sejam retirados imediatamente, cumprindo ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Durante o encontro, o secretário estadual de Segurança, Coronel Araújo, explicou como vai acontecer a ação. “Os policiais vão fazer a abordagem na frente do quartel, dizer que não podem ficar no local, explicar que existe a decisão judicial. Caso descumpram, serão detidos, inicialmente por desobediência”, detalhou o gestor, ao acrescentar que o Exército vai trabalhar em harmonia com o Estado.

Ipanguaçu-RN tem dois prefeitos "em exercício", mas nenhum eleito.

No município de Ipanguaçu-RN a politica está igual a samba de crioulo doido. Pois bem um conflito político entre vereadores na Câmara Municipal faz com que a cidade tenha dois prefeitos e nenhum eleito pelo povo.

Vamos tentar entender essa situação inusitada que gera confusão até entre os moradores, que não sabem quem é o chefe do poder executivo de fato.

Em novembro, o prefeito eleito Valderedo Bertoldo foi afastado pela Justiça Eleitoral e o presidente do legislativo municipal Jefferson Santos, o Gordo, assumiu o cargo interinamente. Até dezembro ele estava tranquilo com a caneta na mão.

O vereador Doel Soares conseguiu se eleger presidente da câmara no apagar das luzes e se considerou também “prefeito”, inclusive  exonerou os secretários nomeados pelo Gordo e afirma que está no controle da situação.

A crise política está instalada em Ipanguaçu. A briga rola nos tribunais e ninguém sabe mais quem é o chefe do executivo  municipal.

De acordo com a justiça em março próximo, os eleitores voltarão as urnas pra eleger o novo prefeito, através da eleição suplementar.

Até lá o bafafá continua e a cidade com dois prefeitos e nenhum eleito pelo povo.

Com a palavra a Justiça Brasileia!!!

Idosa e adolescente são resgatados de cárcere privado em Natal.

Uma idosa de 60 anos e um adolescente de 17 anos foram resgatados de um cárcere privado na tarde de domingo (8) em Natal. Segundo a polícia, as duas vítimas estariam trancadas há pelo menos 15 dias no local. A idosa e o jovem foram encontrados com ferimentos e desnutridos.

O resgate aconteceu na Rua do Jambo, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte de Natal, após denúncias enviadas à Polícia Militar.

Ainda segundo os policiais, a idosa e o adolescente estavam trancados e as pessoas que moram nos arredores estavam fornecendo alimentação aos dois.

A mulher seria paciente de esquizofrenia e o adolescente teria autismo, segundo a polícia. A tutora responsável pelos dois não foi encontrada.

Ao chegar ao imóvel informado, os policiais conseguiram abrir o portão. Após constatarem que as duas pessoas estavam vivendo em um ambiente inadequado e em situação de abandono, um sargento da PM acionou a unidade móvel do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para atendimento das vítimas.

Ainda de acordo com a polícia, os enfermeiros constataram ferimentos no corpo das duas vítimas, que foram levadas até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pajuçara, ambas com desnutrição.

Alexandre de Morais determina afastamento de governador do DF por 90 dias.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou o afastamento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, pelo prazo de 90 dias do cargo.

A decisão se deu após manifestantes invadirem os prédios do Congresso, do Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto neste domingo (08).

“Os desprezíveis ataques terroristas à Democracia e às Instituições Republicanas serão responsabilizados, assim como os financiadores, instigadores e os anteriores e atuais agentes públicos coniventes e criminosos, que continuam na ilícita conduta da prática de atos antidemocráticos”, disse Alexandre de Moraes.

Para Moraes, o comportamento ilegal dos investigados não se confunde com o direito de reunião ou livre manifestação de expressão e se reveste, efetivamente, de caráter terrorista.

A Democracia brasileira não será abalada, muito menos destruída, por criminosos terroristas. A defesa da Democracia e das Instituições é inegociável, pois como ainda lembrado pelo grande primeiro-ministro inglês, construir pode ser a tarefa lenta e difícil de anos. Destruir pode ser o ato impulsivo de um único dia”, afirmou Morais.

RN tem final de semana bastante violento no interior.“ Cinco pessoas são mortas á tiros”.

A insegurança e a violência seguem reinando no estado do RN. Neste final de semana vários crimes violentos aconteceram em cidades do interior potiguar.

Na tarde de sábado 07 de janeiro de 2023, a polícia militar registrou um atentado a bala em um campo de futebol na cidade de Currais Novos (RN), onde quatro pessoas foram feridas á tiros, sendo que três delas morreram no local.

Nessa ação criminosa dois homens armados com pistolas, chegaram ao campo e abriram fogos contra os alvos, que foram atingidos na cabeça, o que caracteriza crime de execução.

Os homens mortos foram identificados como; Artur Batista de Oliveira, José Tiago Basílio da Silva e Emanoel Yorranes de Souza Oliveira. A vitima baleada chama-se Edvaldo Teixeira Junior.  Ninguém foi preso.

AINDA no sábado a noite por volta das 21 horas, na cidade Pedro Velho-RN, dois homens foram assassinados. Segundo informações de populares apontam que as vítimas estavam em um bar, quando foram abordados por uma quadrilha fortemente armada, que efetuaram tiros. O crime ocorreu no Distrito de Carnaúba do Padre, zona rural da cidade. 

Os homens mortos são popularmente conhecidos como Jó e Papaco. Ainda existe uma terceira vítima que foi baleada e socorrida ainda com vida. 

A Polícia Militar e o Itep foram acionados no isolamento do local. Neste caso também ninguém foi preso.

A motivação e autoria do crime devem ser investigadas pela Policia Civil. 

América-RN perde nos pênaltis para o CSA e fica fora da Copa do NE.

Mesmo embalado pela vitória contra o Moto Club na última quinta-feira (05), o América de Natal não conseguiu superar o CSA de Alagoas e acabou derrotado na pré-Copa do Nordeste, neste domingo (08) no estádio Gerson Amaral em Cururipe-AL.

Os times ficaram no empate sem gols no tempo normal e, na disputa de pênaltis, o CSA-AL foi melhor venceu o América-RN por 5x4.

O grande nome da classificação foi o goleiro Paulo Ricardo. Com uma atuação segura no tempo regulamentar, o arqueiro brilhou nos pênaltis, defendendo três cobranças dos americanos.

A derrota deixou o América-RN de fora da fase de grupos da Copa do Nordeste 2023. O Mecão agora foca sua estreia no estadual contra o Potyguar de Currais Novos, na Arena América ás 15 horas da próxima quarta feira, dia 11 de janeiro.

PM armado procura a ex-esposa em academia em natal, provoca pânico e é contido pela Policia. Na manhã desse domingo (28/04), m policial mili...