terça-feira, 11 de fevereiro de 2025

Educadores ameaçam parar as atividades e cobram do governo Fátima o reajuste do piso da categoria.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte/RN) anunciou para esta terça-feira, 11 de fevereiro de 2025, um protesto contra o Governo do Estado pela falta de acordo em relação a aplicação do reajuste de 6,7% do piso da categoria.

“O governo não irá aplicar o reajuste do piso na carreira dos professores da rede estadual de ensino. Nesse sentido, iremos organizar nossa luta”, afirmou o coordenador-geral do Sinte-RN, Bruno Vital, que participou da reunião ao lado de outros representantes do sindicato.

O Sinte/RN classifica como “falta de sensibilidade” da governadora Fátima Bezerra (PT) a ausência de uma proposta que contemplasse os professores.

Natal e Mossoró estarão participando da mobilização nesta terça-feira (11). Logo mais a partir das 14h, os professores farão uma nova Assembleia no auditório do Sinte-RN, em Natal.

“O governo precisa se comprometer de forma efetiva com a valorização da classe e com a implementação das pautas que envolvem tanto os professores quanto os demais profissionais da educação”. afirma o Sinte em sua página na Internet.

Do blog: O governo da professora Fátima continua fechando os olhos para educação do RN. Essa luta é legitimado do professorado!!

João Maria Braga participa em Brasília do Encontro Nacional de Prefeitos.

Começa nesta terça-feira 11 de fevereiro e vai até quinta-feira 13, em Brasília, o "Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas". O evento reunirá gestores municipais eleitos para o mandato 2025-2028 de todo Brasil. 

O Prefeito de Fernando Pedroza-RN, João Maria Braga (MDB), e o secretario municipal de saúde, Vitor Palhares se encontram em Brasília e estarão presentes neste importante evento na capital federal.

O evento é promovido pelo governo federal e tem como meta aproximar ministérios e órgãos governamentais dos municípios para facilitar o acesso a informações essenciais, ferramentas e recursos voltados aos novos gestores.

Na abertura, está prevista a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de ministros. 

Dentre as mais de 170 atividades simultâneas figuram informações sobre diretrizes e orientações sobre os programas do governo federal e recursos disponíveis; direitos humanos, cidadania e gestão local; políticas de integração e desenvolvimento regional.

Também serão abordados o relacionamento institucional das prefeituras com ministérios e outros órgãos governamentais, o pacto federativo e a gestão municipal.

Desejamos boa sorte aos nossos gestores participantes desse evento.

Fotos extraídas do Instagram 

Após o clássico FLA-FLU, Filipe Luís dá recado: "Não vou matar ninguém no Carioca".

Os uruguaios De la Cruz e Arrascaeta fizeram falta ao Flamengo no empate por 0 a 0 com o Fluminense, no último sábado (08), no Maracanã. Os dois ficaram fora do clássico por causa de um planejamento físico elaborado para o elenco neste início de temporada. Eles devem voltar na quarta-feira 12 de fevereiro, contra o Botafogo, as 21:45h no Maracanã.

Está nos planos da comissão técnica, em conjunto com o departamento de saúde e ciência do Flamengo, controlar a minutagem dos atletas nestes primeiros jogos de 2025. A ideia é ter o elenco inteiro para começar o Brasileirão em Março próximo.

"Não vou matar ninguém no Carioca e, se isso custar o meu trabalho, azar... Quero ganhar o Carioca, sim, e vai ser mais do que suficiente com os jogadores que eu tenho no elenco" enfatizou o técnico Filipe Luiz.

A tendência é que na quarta-feira, às 21h30, no jogo contra o Botafogo, válido pela sétima rodada do Carioca, Filipe Luís faça alterações no time que enfrentou o Fluminense e mande um Flamengo diferente ao gramado do Maracanã.

O Lance

Homem tenta fugir de atiradores, é alcançado e morto com vários tiros em Carnaubais-RN.

No inicio da noite desta segunda-feira (10/02), a polícia militar da cidade de Carnaubais, interior do Rio Grande do Norte, registrou um crime de homicídio. A vitima foi identificada, trata-se de Victor Ferreira do Nascimento, “vulgo Vitinho”, 27 anos de idade. Vitinho era natural de Mossoró e residia no bairro Pacheco em Carnaubais-RN.

Segundo informações colhidas no local, Vitinho estava sentado na calçada de um chafariz quando dois homens chegaram em um carro, possivelmente um Corsa verde. Um dos ocupantes desembarcou e começou a atirar, enquanto a vítima tentou fugir. O motorista também saiu do veículo e passou a disparar contra ele.

Vitinho correu e tentou se refugiar em uma rua nos fundos do cemitério novo da cidade, mas foi perseguido e alcançado pelos atiradores, que o executaram com vários tiros.

A Polícia Militar foi acionada e isolou o local até a chegada da equipe de peritos do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) de Mossoró, que realizou a remoção do corpo.

O crime será investigado pela policia civil.

Educadores ameaçam parar as atividades e cobram do governo Fátima o reajuste do piso da categoria. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação...