sábado, 30 de setembro de 2017

Fernando Pedroza: Reviravolta e eleição da câmara de vereadores acontece tumultuada.

Na manhã desta sexta feira 29, uma nova composição partidária formada por um grupo de vereadores do lado da situação e outro da oposição  elegeram o vereador, Karlos Magnos (SD) o Pretinho, como novo presidente da câmara municipal de Fernando Pedroza, em uma eleição bastante tumultuada.

No final, assim ficou à composição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal, biênio (2019/2020), presidente, Pretinho (SD), vice-presidente, Galego da Padaria (PMN), 1º secretário, Vavá (PMDB), 2º secretário, Novinho de Maria Crente (PSB).

O vereador, Edison Faustino (PMDB) mesmo votando em branco, sua presença foi de fundamental importância na contabilização para maioria do quórum parlamentar na realização do pleito legislativo, na vitória do novo grupo político pedrozense “junto e misturado”.


Uma outra chapa tinha o nome do Vereador Francisco Kleiber (Tiva) como candidato a presidente, contando com o apoio do próprio vereador recém eleito Karlos Magno.

Fonte de informações : blog antena ligada

Nota: Como publicamos ontem aqui nessa página virtual, eleição de câmara de vereadores é um processo muito melindroso principalmente no campo das conversações, onde existe muita abilidade e acordos pessoais,Porém tudo indica que essa eleição vai parar nas barras do tribunal de justiça. Vamos aguardar em breve o desfecho desse caso.  


É hoje!! Prefeitura Municipal realizará Ação Comunitária no encerramento do Setembro cidadão.
Neste sábado 30, a prefeitura municipal de Fernando Pedroza através da gestão da Prefeita Sandra Jaqueline, realizará uma ação comunitária no encerramento da programação do Setembro cidadão, sendo mais uma grande inovação da atual gestão em nosso município.

A ação comunitária terá a participação de todos os profissionais que atuam nas secretarias de educação e cultura, saúde, agricultura e assistência social.

A ação deste sábado 30, irá contemplará a população pedrozense com vários serviços sociais distribuídos respectivamente por cada secretaria, no horário das 07:h ás 13:h.

Apesar do momento financeiro que atravessa os municípios brasileiros, a Prefeita Sandra Jaqueline tem se empenhado para cumprir as suas atribuições como gestora em varias áreas sociais proporcionando uma melhor qualidade de vida para os nossos munícipes.

Fonte: ACPM
Voto pode deixar de ser obrigatório no Brasil.

Uma nova proposta de emenda à Constituição (PEC 18/2017) foi apresentada no Senado com o objetivo de acabar com a obrigatoriedade do voto. 

De autoria do senador Romero Jucá (PMDB-RR), a PEC mantém a obrigatoriedade do alistamento eleitoral para todos os cidadãos com mais de 18 anos, mas permite que só votem nas eleições se assim desejarem.

Qual a sua opinião sobre esta proposta? Vote: http://bit.ly/PEC18-2017.  Todas as propostas que tramitam no Senado estão abertas a consulta pública por meio do portal e-Cidadania.
Série B: Goiás bate o abc no Frasqueirão e afunda o time de Natal para o fundo do poço.

Em confronto direto dentro da zona de rebaixamento, melhor para o Goiás, que, mesmo jogando mal e sofrendo bastante no Estádio Frasqueirão, em Natal, conseguiu vencer o ABC por 1 a 0. 

O atacante Nathan marcou já no final o único gol da partida e deu a vitória ao time esmeraldino, que dorme fora do Z-4. O Alvinegro, por sua vez, completa 10 jogos sem ganhar.

ABC e Goiás voltam a campo na próxima sexta-feira. Enquanto o Alvinegro enfrenta o CRB fora de casa, o Esmeraldino recebe o Náutico, em Goiânia.

Fonte: GE-RN

PM armado procura a ex-esposa em academia em natal, provoca pânico e é contido pela Policia. Na manhã desse domingo (28/04), m policial mili...