sábado, 14 de dezembro de 2024

Policia Federal diz que prendeu Braga Netto para evitar “reiteração de ações ilícitas”.

A Polícia Federal cumpre, na manhã deste sábado (14/12), mandados judiciais expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em face de investigados no inquérito que apurou a tentativa de golpe de Estado para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022.

O general Braga Netto, ex-vice de Jair Bolsonaro (PL) na chapa de 2022, foi preso em Copacabana, no Rio de Janeiro. Ele ficará sob custódia do Exército.

Atualização: A Polícia Federal (PF) divulgou breve comunicado em que explica, sem citar nomes, que agiu neste sábado (14) contra alvos que tentavam atrapalhar a investigação de golpe e para evitar que as ações ilícitas voltassem a ocorrer.

O general e ex-ministro Walter Souza Braga Netto foi preso. A PF também cumpriu busca e apreensão na casa dele e de um assessor.

Em nota, a PF afirma que “estariam atrapalhando a livre produção de provas durante a instrução processual penal” e que “as medidas judiciais têm como objetivo evitar a reiteração das ações ilícitas”.

Os mandados foram autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e estão sendo cumpridos nas cidades do Rio de Janeiro e Brasília, com o apoio do Exército Brasileiro.

Fonte: CNN

Prefeito e vice de Fernando Pedroza têm contas de campanha aprovadas pela justiça.

O prefeito e vice-prefeito de Fernando Pedroza-RN, eleitos no pleito de outubro de 2024, João Maria Braga e José Antônio Gonçalves, ambos do (MDB), tiveram nesta semana as contas de campanha julgadas e aprovadas em sentença proferida pelo Juiz Dr. Rafael Barros Tomaz do Nascimento da 18ª Zona do Tribunal Regional Eleitoral - TRE/RN, com sede em Angicos-RN. 

Em publicação na conta pessoal do Intagram, o prefeito eleito João de Chota comemorou esse resultado positivo através da justiça, e agora aguarda pelo momento da diplomação e em seguida pelo ato da posse como novo prefeito de Fernando Pedroza, para o mandato de 2025/2028. Veja abaixo a publicação:

A diplomação dos eleitos em Fernando Pedroza, será dia 17 de dezembro e a posse acontece no dia 1º de janeiro de 2025.

Do blog: Vale registrar que a prestação de contas, que é exigida de todos os candidatos que participaram do pleito eleitoral, é a certidão de quitação eleitoral e possui papel de verificar a regularidade na arrecadação e aplicação de recursos ao longo do período eleitoral. 

Na análise das prestações, a Justiça Eleitoral pode decidir pela aprovação; pela aprovação com ressalvas; pela desaprovação ou pela não prestação.

O candidato que não apresentar a prestação de contas terá a certidão de quitação eleitoral negada à Justiça Eleitoral, podendo ficar inelegível por até oito anos.

Cerimônia marca troca de comando do 10º BPM de Assú-RN.

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (13/12), a cerimônia oficial da troca de comando do 10º Batalhão da Polícia Militar com sede em Assú-RN. A unidade policial é responsável por garantir a segurança ostensiva de mais de 12 municípios da região, inclusive a cidade de Fernando Pedroza.

O tenente-coronel Maximiliano Luiz (na foto á esquerda), encerrou seu comando após liderar a tropa por cinco anos, desde 17 de outubro de 2019. Durante seu mandato, coordenou operações de grande impacto na segurança pública e eventos importantes para a região, conquistando o reconhecimento da população e de seus pares.

Assume agora o comando o tenente-coronel Henrique, (na foto á direita), que já possui experiência na unidade, tendo sido subcomandante ao lado de Maximiliano, além de comandar recentemente o 2º Batalhão de Mossoró.

O tenente-coronel Henrique, agora terá a missão de dá continuidade as ações de combate à criminalidade no vale do Assú e região. 

O 10º BPM da policia Militar, a sua área de atuação compreende os Municípios de Assú, Ipanguaçú, São Rafael, Itajá, Alto do Rodrigues, Carnaubais, Angicos, Fernando Pedroza, Lajes, Afonso Bezerra, Pedro Avelino, Santana do Matos, Campo Grande, Janduís, Triunfo Potiguar, Paraú e Upanema.

Fernando Mineiro do (PT) foi o único deputado federal do RN que votou contra a castração química.

A castração química de pedófilos foi aprovada em votação na Câmara dos Deputados em sessão realizada na última quinta-feira, 12 de dezembro de 2024. Foram 367 votos favoráveis, 85 contrários e 14 abstenções.

Pelo projeto, o cadastro permitirá a disponibilização de dados dos condenados com trânsito em julgado por crimes relacionados a abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O deputado federal Fernando Mineiro (PT), foi o único da bancada potiguar a votar contrário o tal projeto.

Veja como votaram os deputados da bancada do Rio Grande do Norte:

Benes Leocádio (União Brasil)- sim
Fernando Mineiro (PT) – não
General Girão (PL) – sim
João Maia (PL) – ausência
Natália Bonavides (PT) – ausência
Paulinho Freire (União Brasil) – ausência
Robinson Faria (PL) – sim
Sargento Gonçalves (PL) – sim

Tribuna do Norte

Do blog: Deputado FERNANDO MINEIRO. Esse é o verdadeiro representante do povo???.

Baraúnas e Potiguar jogarão no Edgarzão em Assú na temporada de 2025.

O estádio Edgarzão em Assú-RN, será a casa e o mando de campo dos jogos de Baraúnas e Potiguar de Mossoró na temporada de 2025. O anuncio foi feito através do presidente da Liga Açuense de Desportos (LAD) Luis Dailson Machado.

Isso se deve ao fato de a capital do Oeste não dispor de uma praça esportiva com condições de sediar partidas oficiais de futebol. O Edgarzão dispõe dos laudos que atestem a sua utilização em competições até o final de fevereiro de 2025.

Ainda de acordo com Dailson, nesse sábado, dia 14 de dezembro acontecerão os últimos jogos no Edgarzão em 2024. Após isso, até o dia 04 de janeiro do ano que vem as atividades estarão suspensas para recuperação do gramado.

A direção da Liga ainda busca melhorar a iluminação do estádio para maior visibilidade na prática do futebol na parte da noite.

De acordo com a tabela do campeonato potiguar de 2025, o Baraúnas é o primeiro a jogar no Edgarzão, contra o Globo de Ceará-Mirim, no próximo dia 12 de janeiro.

Policia Federal diz que prendeu Braga Netto para evitar “reiteração de ações ilícitas”. A Polícia Federal cumpre, na manhã deste sábado (14/...