sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Mulher de 25 anos é morta e enterrada nua em terreno no interior do RN; vizinho é preso.

Uma mulher foi estrangulada, morta e enterrada nua, enrolada apenas por um lençol, em um terreno baldio perto de sua casa no município de Canguaretama, no Litoral Sul potiguar.

Também há suspeita de que a vítima tenha sido estuprada, mas a confirmação ainda depende de exames, segundo a Polícia Civil.

A cova rasa onde o corpo estava escondido foi descoberta na noite desta quinta-feira (1), no Conjunto Ecopark. Um vizinho da vítima foi preso pela Polícia Civil como principal suspeito, confessou o crime e levou os investigadores até o local em que havia enterrado a mulher.

A vítima foi identificada como Jéssica Maria Rodrigues da Silva, de 25 anos. Ela não tinha contato com a família ou com o namorado, que mora em Natal, desde a última terça-feira (30) – dia em que a polícia acredita que o crime aconteceu.

América inicia nesta sexta, vendas em mais um setor da Arena das Dunas para jogo do próximo domingo (04).

O Departamento de Marketing do América/RN, anunciou que a partir desta sexta-feira, irá iniciar às vendas de ingressos em mais um setor da Arena das Dunas, para o confronto frente ao São Bernardo/SP, no próximo domingo, (04), pelas semifinais do Brasileiro Série D.

O torcedor americano também poderá acompanhar a partida no setor noroeste, onde vão ser disponibilizados cerca de 2 mil ingressos.

A liberação de mais um setor se dá pelo fenômeno de vendas que o clube atingiu esgotando em 24h, 27 mil ingressos. 

O Mecão já garantiu sua vaga na série C de 2023.

Insegurança no RN: Padre Josino tem carro tomado de assalto em João Câmara-RN.

A insegurança do governo Fátima segue assustando a população potiguar. Nem a autoridade religiosa tem escapado da ação dos bandidos.

Foi assaltado no início da noite desta quinta-feira, 1º de setembro o pároco da cidade de João Câmara-RN, Padre Josino Raimundo, quando se dirigia para a cidade de Touros para celebrar as festividades iniciais ao jubileu dos 190 anos da Paróquia daquele município. 

No caminho, os bandidos tomaram de assalto o carro da paróquia, tipo uma strada prata 4 portas que o padre estava e alguns de seus pertences. 

O Padre está bem e já se encontra em sua residência na cidade de João Câmara-RN.

A policia fez diligencias na região mais não conseguiu prender ninguém até o momento...

Presidente da Câmara Kleverlan Félix cobra a falta de ações do governo Sandra Jaqueline na zona rural do município.

A redação do blog foco central acompanhou na última quarta feira dia 31 de agosto, a sessão ordinária na Câmara Municipal de Fernando Pedroza. Podemos constatar alguma insatisfação do presidente do legislativo, o vereador Kleverlan Félix (PT) com a falta de ações básicas do governo Sandra Jaqueline na zona rural do município. Na sua fala Kleverlan expressou a sua preocupação com as dificuldades que atravessa a população da zona rural do município pedrozense, onde muitos estão sendo socorridos pela gestão do  prefeito de Lajes, Felipe Menezes.

O vereador Kleverlan disse que esteve em reunião com a prefeita Sandra Jaqueline nesta semana e fez duras cobranças quanto a responsabilidade do poder executivo com o povo da zona rural, onde muitos estão desassistidos e esquecidos nos últimos meses pela gestão municipal.

Durante a sessão o vereador enumerou algumas demandas que a gestão da prefeita Sandra Jaqueline está em divida com o povo da zona rural.

Entre as demandas citadas pelo edil estão: o conserto do dessalinizador na comunidade de Pelo Sinal, o transporte escolar para os alunos do IFRN, com os desportistas, a falta da coleta de lixo, a limpeza das fossas sépticas e a distribuição de água através de carros pipas.

Segundo o vereador Kleverlan Félix, todas essas ações e necessidades da população das comunidades rurais da região do Cabugi tem sido feita ultimamente na responsabilidade da prefeitura municipal de Lajes, através da gestão do prefeito Felipe Menezes.

O vereador e presidente da câmara municipal de Fernando Pedroza, Kleverlan Félix que mora também na zona rural, tem sido testemunho presente das necessidades dos moradores das comunidades rurais de nosso município. Espera-se que as ações básicas de responsabilidade do governo municipal possam chegar até os necessitados e sanar os problemas enfrentados por todos, reforça o edil.

Da redação: A falta de gestão e compromisso do executivo com os moradores da zona rural de Fernando Pedroza tem preocupado até os vereadores da base governista. Essa não foi só uma cobrança do vereador Kleverlan Félix. Recentemente o vereador Marcelo Batista (MDB), também chamou atenção e cobrou da gestão o transporte da saúde que foi negado para um morador da zona rural.

AQUI fica uma simples pergunta. Cadê o avanço????

Mossoró confirma segundo caso de varíola dos macacos. RN contabiliza 23 casos.

O município de Mossoró-RN confirmou nesta quinta-feira (1º) o segundo caso de Monkeypox, mais conhecida como varíola dos macacos. O primeiro caso confirmado da doença aconteceu no início do mês de agosto.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente é do sexo masculino e tem 37 anos. Ele esteve em viagem ao estado de São Paulo em agosto. Os sintomas iniciaram no último dia 25. O homem realizou o teste e na última quarta-feira (31) recebeu o resultado positivo.

O paciente encontra-se em isolamento em casa. Ele está sendo acompanhado pela equipe médica de Mossoró. A Secretaria de Saúde do município ressalta que a pessoa que apresentar sintomas pode realizar o exame na Unidade de Pronto Atendimento do Belo Horizonte.

O Rio Grande do Norte contabiliza 23 casos positivos de varíola dos macacos. Além dos dois casos de Mossoró, são 16 positivos em Natal e 05 em Parnamirim.

Grêmio demite Roger e anuncia a volta de Renato Gaúcho ao clube.

O Grêmio anunciou na noite desta quinta-feira (1) troca no seu comando técnico. Roger Machado deixa o clube, e Renato Gaúcho retorna, atendendo pedido da torcida. A decisão surpreendeu, uma vez que demissão e contratação foram divulgadas na mesma nota emitida à imprensa.

No G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B, o Grêmio vive momento de instabilidade. Desde o começo da temporada, o trabalho de Roger Machado vinha sendo questionado. A derrota para o Criciúma, por 2 a 0, na última terça-feira (30) foi a gota d’água para diretoria e torcida tricolor.

O Grêmio ocupa no momento a quarta posição na Série B, com 44 pontos. O time possui apenas três pontos de vantagem sobre o Londrina (41). Se antes a situação parecia confortável, os maus resultados trouxeram preocupações. São quatro jogos sem vencer.

O próximo compromisso do Grêmio na Série B acontece nesta sexta-feira (2), às 21h30. A equipe tricolor recebe em sua Arena o Vila Nova.

Ultrapassado por Styvenson nas últimas pesquisas, Fábio Dantas resolve ‘colar’ em Bolsonaro.

Candidato a governador pelo Solidariedade, Fábio Dantas aposta em nova estratégia para tentar alavancar seu nome nas pesquisas de intenção de voto. Tarefa nada fácil.

Desde a chegada do senador Styvenson Valentim (Podemos) na disputa, o ex-vice-governador passou a figurar em terceiro lugar, atrás do capitão da PM e da governadora Fátima Bezerra (PT), que lidera as pesquisas.

Na quarta-feira (31), Fábio postou, em seu Instagram, ‘santinho’ virtual inédito, com uma montagem de foto sua ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição.

Até então, Fábio se esquivava de colar sua imagem a de Bolsonaro, mesmo estando no palanque do candidato a senador Rogério Marinho (PL), ex-ministro e aliado do presidente.

A ideia era, até então, fazer uma campanha de centro e atrair não só o eleitor bolsonarista, que, segundo as pesquisas de intenção de voto, não é maioria no RN.

Passado na esquerda

Até meados 2018, Fábio chegou a ser filiado a dois partidos de esquerda: PSB e PCdoB.

No PCdoB foi vice-governador da gestão Robinson Faria (2014-2018), de quem ele quer distância nessa campanha, apesar de continuar seu aliado.

PM armado procura a ex-esposa em academia em natal, provoca pânico e é contido pela Policia. Na manhã desse domingo (28/04), m policial mili...