quinta-feira, 3 de outubro de 2024

Flamengo vence o Corinthians e abre vantagem na semifinal da Copa do Brasil.

O Flamengo superou o Corinthians por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (02/10), no Maracanã, e saiu em vantagem por uma vaga na final da Copa do Brasil. Alex Sandro marcou o gol do Rubro-Negro, que teve a estreia de Filipe Luís no comando do time profissional.

Sobre o comando de Filipe luíz no comando, o Flamengo foi praticamente o dono da partida no primeiro. No segundo tempo pressionou o Corinthians teve um gol de Gabriel Barboza mau anulado pelo VAR, e ainda desperdiçou varias chances na boa atuação do goleiro adversário, Hugo Souza. 

O jogo da volta será no dia 20 de outubro, um domingo, na Neo Química Arena-SP. O Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença no jogo da volta para conseguir a classificação. Vitória por diferença mínima leva a decisão da vaga para os pênaltis. Empate ou triunfo do Flamengo dão a vaga para o Rubro-Negro, consequentemente.

As duas equipes voltam aos gramados no sábado, às 19h. O Flamengo enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova, enquanto o Corinthians medirá forças com o Internacional na Neo Química Arena.

Portal Ge

Pesquisa TCM apresenta empate técnico entre os candidatos; Vanessa e Lula para prefeito do Assú.

A Pesquisa TCM/TS2 trouxe na terça-feira, 1º de outubro de 2024, os dados referentes a intenção de votos espontâneo, estimulado e rejeição dos candidatos na disputa eleitoral à Prefeitura Municipal do Assú-RN. 

De acordo com a sondagem os candidatos Dra. Vanessa (União Brasil ) e Dr. Lula (Republicanos) estão empatados tecnicamente. 

Confira os números abaixo:

Na espontânea, (Quando não é apresentado o nome dos candidatos ao entrevistado). O candidato Dr. Lula aparece com 42,8%. Já a candidata Dra. Vanessa tem 42,0%. Não sabem/não responderam surgem com 13,8%. Branco/nulo/nenhum têm 1,2%. Outros 0,2%.

Na estimulada (Quando é apresentado o nomes dos candidatos), Dr. Lula aparece com 44,4%. Dra. Vanessa surge com 43,0%. Não sabem/não responderam 7,4%. Branco/nulo/nenhum têm 5,2%.

No quesito rejeição os números são apertados:

No quesito rejeição, Dr. Lula tem 31,4%. Já Dra. Vanessa aparece com 31,2%. Votaria em qualquer um tem 26,6%. Não sabem/não responderam 6,9%. Não votaria em nenhum 3,9%.

A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistados 593 eleitores de Assú entre os dias 29 e 30 de setembro de 2024. O nível de confiança utilizado é de 95%.

A pesquisa foi contratada pela PROGRAMADORA CANAL TCM LTDA (CNPJ: 04209895000120), com recursos próprios, e está registrada sob o número RN-05520/2024.

Com informações no portal TCM

Vale lembrar que em 2020, a eleição foi decidida por apenas cinco votos de maioria, em favor do atual prefeito, Gustavo Soares.

Dois homens morrem em confronto com policiais na zona leste de Natal.

Dois homens morreram na tarde desta quarta-feira (02/10) durante um confronto com policiais no bairro Santos Reis, na Zona Leste de Natal, segundo informou a Polícia Militar. Deyvid Lucas Bezerra da Silva e Michael Vinicius Medeiros da Silva tinham 24 anos de idade. Um outro homem foi detido.

A PM informou que quando os policiais chegaram ao local houve confronto. Dois suspeitos morreram e um foi detido. Segundo a PM, os homens faziam parte de uma facção criminosa do estado.

Segundo a Polícia Militar, uma pistola e um revólver calibre 38 foram apreendidos, além de munições e drogas.

Portal 98FM

Vacina contra a poliomielite será injetável a partir de novembro.

A partir de 04 de novembro de 2024, a famosa gotinha contra a poliomielite será substituída no estado do RN e em todo o Brasil. O Ministério da Saúde anunciou que a vacina oral da poliomielite bivalente (VOPb) deixará de ser utilizada, sendo substituída por uma dose injetável da vacina inativada poliomielite (VIP).

Com isso, o esquema vacinal contra a poliomielite passará a ser exclusivamente com a vacina injetável, tornando-se mais seguro e eficaz para a população infantil.

A mudança estabelece que a imunização será composta por três doses da vacina injetável VIP aplicadas aos 2, 4 e 6 meses de idade, e uma dose de reforço aos 15 meses. Portanto, o esquema vacinal passa a ser: 1ª dose com 2 meses; 2ª dose com 4 meses; 3ª dose com 6 meses; e dose de reforço com 15 meses.

De acordo com o Ministério da Saúde, a alteração foi baseada em recomendações internacionais e evidências científicas, seguindo o exemplo de países, como os Estados Unidos e nações europeias.

Portal g1

Flamengo vence o Corinthians e abre vantagem na semifinal da Copa do Brasil. O Flamengo superou o Corinthians por 1 a 0 na noite desta quart...