segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Governo do RN comemora a marca superior de "Um Milhão" de pessoas totalmente imunizadas contra a Covid-19.

O governo do Rio Grande do Norte comemora a marca superior acima de um milhão de pessoas totalmente imunizadas - com as duas doses, ou com dose única - contra a Covid-19.

O dado é do Sistema RN Mais Vacina usado pelo estado e municípios para administrar a campanha de vacinação.

Segundo o governo do estado, a marca foi atingida durante o final de semana, em um mutirão feito em todo o estado.

Na manhã desta segunda-feira (6), o sistema apontava 944.936 vacinadas com as duas doses de contra a Covid e 55.535 imunizados com a vacina da Janssen, que é de dose única.

O número totalizava 1.000.471 pessoas, que representam 28% da população do estado. Segundo o IBGE, a população estadual é de 3.560.903 habitantes.

Quadrilha fortemente armada explode cofre e levam dinheiro de posto de combustível no RN.

Uma quadrilha fortemente armada invadiu um posto de combustíveis e destruíram parte do prédio ao usarem explosivos para abrir um cofre, na madrugada desta segunda-feira (06), na cidade de Tangará no RN.

O crime aconteceu por volta das 3h30. De acordo com testemunhas, eram pelo menos sete homens armados em duas caminhonetes. Eles já chegaram ao local, colocando os explosivos próximos ao cofre e detonaram.

Com o impacto da explosão parte da estrutura do teto do posto desabou. A estrutura de uma bomba de combustíveis abriu e outra foi derrubada pela força da explosão.

Os proprietários estão fazendo o levantamento dos prejuízos, mas ainda não informaram se o dinheiro do cofre foi levado.

A Policia Militar da região foi acionada, mais até o momento ninguém foi preso.

 

Prefeitura de Santa Cruz lamenta maquinário incendiado neste domingo (05).

A Prefeitura de Santa Cruz-RN lamenta o incêndio, que tem características criminosas, no veículo Pá Mecânica, conhecido como “Enchedeira”, do patrimônio da gestão pública municipal, ocorrido na madrugada deste domingo, dia 05 de setembro.

O veículo era utilizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, onde auxiliava diariamente na colocação de material para cobrir o lixo encaminhado todos os dias para o aterro controlado de Santa Cruz.

O setor jurídico da Prefeitura de Santa Cruz foi acionado e registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, que investigará o caso.

Desde o momento que soube da ocorrência, o prefeito Ivanildinho se reuniu com os secretários municipais de Obras, Francisco Nogueira, e Agricultura, Dudu Medeiros, em busca de uma solução para o problema, já que o município necessita de uma Pá Mecânica para o trabalho diário no aterro controlado.

A Prefeitura de Santa Cruz espera que o caso seja solucionado e os culpados responsabilizados pelo prejuízo causado ao erário público.

 

Angicos conquista o título do "1º Encontro de Seleções dos Quarentões" no Futebol de Campo.

Na manhã deste domingo, dia 05 de setembro aconteceu na cidade de Fernando Fedroza-RN, o "1º Encontro de Seleções dos Quarentões de Futebol Regional". A seleção de Master de Angicos conquistou o titulo do torneio.

O evento foi realizado no Campo do Fomento no bairro Alto de São Joaquim em Fernando Pedroza, com a participação de Angicos e mais três seleções da região:

Caiçara do Rio dos Ventos

Jucurutu

Riachuelo

Placar dos Jogos:

1º - Seleção de Angicos 3x0 Riachuelo

2º - Jucurutu 3x2 Caiçara do Rio dos Ventos

Grande final:

Seleção de Angicos 0x0 Jucurutu tempo normal

Nos pênaltis Angicos 3x2 Jucurutu

Angicos campeã do 1º Encontro de Seleções dos Quarentões.

O evento teve o apoio das coordenações de esportes das cidades de Angicos e Fernando Pedroza.

Desportista Marinho

Vereador Neto Maciel

Eletrofrios, Chica Embalagens e Caio Bets Bola

Em contato com o atleta Adebal o mesmo nos informou que foi uma grande confraternização, isso mostra a força do futebol de máster da região.

Do blog: Que essa confraternização sirva de incentivo para que nossos veteranos se organizem e possam também levar a sério o futebol de máster pedrozense ao cenário regional. Vamos lá Quarentões!!!!

 

Benes pode perder comando dos Republicanos no estado do RN.

O deputado federal e pré-candidato a Governador, Benes Leocádio, poderá perder o comando dos  Republicanos no estado do Rio Grande do Norte (RN). 

O partido antes comandado pelo suplente de deputado federal, Abrão Lincon, deve retornar ao seu controle. 

Abrão é da confiança do ex-prefeito do Rio de Janeiro (RJ), Bispo Marcelo Crivella. 

As informações são de que com a pré-campanha de Benes ao Governo do RN em 2022 antecipada, as articulações em torno de  novas filiações à sigla partidária foram prejudicadas.

Outra informação extra oficial é de que Benes pode se filiar ao DEM ou PSDB.

ABC e América já têm adversários definidos no "Mata-Mata" do Brasileirão da Série D.

Vem ai o mata-mata da série D. O ABC encerrou sua participação na fase de grupos vencendo o Treze-PB por 2 a 0 no Frasqueirão e ficou com a 1ª colocação do Grupo A3.

O Mais Querido o ABC vai enfrentar o Retrô, de Pernambuco, decidindo a classificação em Natal.

Já o América-RN, que perdeu para o já eliminado Central-PE, por 2 a 1, de virada, classificou-se para o mata-mata da Série D na 3ª posicão do grupo.

O Alvirrubro vai encarar o Itabaiana-SE. O time americano fará a primeira partida em Natal e decide a vaga jogando em Sergipe.

Profissional de Educação Física morre após carro colidir com cavalos em Mossoró-RN.

Um acidente envolvendo um carro e dois cavalos vitimou um profissional de educação física, na BR- 304, neste final de semana, na subida do viaduto do bairro Santa Delmira, em Mossoró-RN.

Fabrício Allison de Queiroz, de 33 anos, vinha como passageiro em um veículo. De acordo com as informações iniciais, ele estava retornando do litoral ao lado de um amigo, quando o carro em que eles estavam colidiu com dois cavalos, próximo à CHESF.

Os animais morreram no local. O motorista do carro, ainda não identificado, foi socorrido com vida e levado para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Após o acidente, o local foi isolado pela Polícia Rodoviária Federal para o processo de perícia do ITEP e os procedimentos da Polícia Civil.

Natalia Bonavides do PT no RN diz que é contra aliança do partido com os Alves.

Em entrevista ao Meio-Dia RN na última sexta-feira (03), a deputada federal Natália Bonavides (PT), questionada sobre uma aliança do seu partido com o MDB para as eleições em 2022, manifestou-se contra.

“Não acredito que seria acertado que o PT do Rio Grande do Norte se aliasse com as oligarquias que, no fim das contas, foram as que trouxeram o nosso estado a situação em que a governadora Fátima Bezerra pegou”.

Natália ainda disse que não acredita que hoje exista uma afinidade de projeto entre os partidos. “É só a gente ver como é que se dão as votações no Congresso Nacional. Representantes dessas oligarquias tem sim sustentado a política de Bolsonaro em vários temas, especialmente, numa política neoliberal que está piorando as condições de vida do povo”.

PM armado procura a ex-esposa em academia em natal, provoca pânico e é contido pela Policia. Na manhã desse domingo (28/04), m policial mili...