sábado, 22 de fevereiro de 2025

Pablo Marçal é condenado por abuso de poder e fica inelegível.

O influenciador e empresário Pablo Marçal (PRTB) foi condenado pela Justiça Eleitoral de São Paulo por abuso de poder político e econômico, uso indevido de meios de comunicação social e captação ilícita na campanha eleitoral de 2024 à Prefeitura de São Paulo. Cabe recurso.

Marçal informou que não há provas para a condenação e que vai recorrer da decisão.

O juiz Antonio Maria Patiño Zorz, da primeira Zona Eleitoral da capital, tornou o ex-candidato a prefeito inelegível por oito anos.

O magistrado analisou dois conjuntos de ações, ajuizadas pela coligação encabeçada pelo PSOL, partido do então candidato à prefeitura Guilherme Boulos, e pelo PSB.

Fonte: g1

Flamengo decide Taça Guanabara diante do Maricá, neste sábado (22).

Flamengo enfrenta o Maricá, neste sábado 22 de fevereiro pela última rodada da taça Guanabara, às 19h, no Maracanã. Em caso de vitória o Flamengo levanta a Taça Guanabara 2025 e garante vaga nas semifinais do Carioca.

No último treino, Filipe Luís não definiu o time que entrará em campo, mas a tendência é que o técnico poupe alguns titulares.

Ayrton Lucas ficou fora das últimas duas rodadas por causa de uma pancada no joelho, participou de treinos nesta semana, mas ainda não tem presença garantida. De la Cruz perdeu atividades por causa de um corte no pé, sofrido em casa, e não deve ir para o jogo.

Veja a provável escalação: Matheus Cunha, Wesley, Léo Pereira, Léo Ortiz, Varela; Allan (Pulgar), Evertton Araújo, Gerson; Luiz Araújo, Cebolinha (Plata) e Bruno Henrique.

Detalhe: Alex Sandro, Michael e Juninho estão se recuperando de lesões.

Portal UOL

Suspeito de matar a esposa em Assú é indiciado por crime de feminicídio.

Suspeito pela morte da esposa, Maria Elisabete Lourenço de Araújo Santos, de 56 anos, José Ailton de Carvalho foi indiciado pela Polícia Civil de Assú por crime de feminicídio.

A mulher foi encontrada sem vida com um corte no pescoço dentro da sua residência, na comunidade Baviera em Assú, na última quinta-feira 20 de fevereiro.

Após o crime, o marido foi detido em flagrante e conduzido para delegacia da polícia civil de Assú-RN.

Nesta sexta-feira (21/02), ele foi conduzido ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), em Mossoró, para exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhado para a Cadeia Pública de Caraúbas.

No início da tarde, José Ailton passou por audiência de custódia, mas permaneceu detido no sistema prisional.

Fonte: TCM Notícia

Pablo Marçal é condenado por abuso de poder e fica inelegível. O influenciador e empresário Pablo Marçal (PRTB) foi condenado pela Justiça E...