quinta-feira, 25 de dezembro de 2025

Conta de luz em janeiro não terá cobrança extra; diz Aneel.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que o ano de 2026 começará sem custo extra na conta de energia para a população. Em janeiro, será aplicada a bandeira tarifária verde.

A agência reguladora destacou que apesar de o período chuvoso ter iniciado com chuvas abaixo da média histórica, em novembro e dezembro houve no país, de um modo geral, a manutenção do volume de chuvas e do nível dos reservatórios das usinas.

"Em janeiro de 2026 não será necessário despachar as usinas termelétricas na mesma quantidade do mês anterior, o que evita a cobrança de custos adicionais na conta de energia do consumidor", explicou a Aneel.

Neste mês de dezembro já houve a redução na bandeira tarifária vermelha no patamar 1 para amarela. A medida reduziu em R$ 4,46 a cada 100 quilowatts-hora (KW/h) consumidos e passou a R$ 1,885.

Agencia Brasil

Jair Bolsonaro pode ficar até uma semana internado após cirurgia, informa a equipe médica.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve permanecer internado de 5 a 7 dias após a cirurgia, segundo informou a equipe médica que vai realizar o procedimento. 

Bolsonaro será submetido a uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral na quinta-feira 25 de dezembro de 2025.

“Pós-operatório requer uma série de cuidados, como cuidado de feridas, fisioterapia e cuidados com trombose”, disse o médico Claudio Birolini, cirurgião-geral, a imprensa.

CNN Brasil

Árbitro potiguar Caio Max entra para o quadro da FIFA em 2026.

Eleito o melhor árbitro de vídeo do Campeonato Brasileiro de 2025, o potiguar Caio Max Augusto Vieira fará parte do quadro de arbitragem da FIFA como VAR a partir de 2026.

Natural de Parnamirim, região Metropolitana de Natal, Caio Max atualmente integra a Federação Goiana de Futebol (FGF).

Caio Max assumirá o lugar do árbitro assistente de vídeo Igor Benevenutto, de Minas Gerais, que se mudou para o Oriente Médio. Ele será o terceiro potiguar a receber o escudo da FIFA, juntando-se ao árbitro de vídeo Pablo Ramon e ao assistente Milton Otaviano, falecido em 2018.

Formado em Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Caio Max começou a carreira na arbitragem em 2008 após concluir o curso de formação de árbitro. Em 2012, começou a figurar em competições organizadas pela CBF na função de quarto árbitro e árbitro assistente adicional.

Portal Tropical

Policial civil é preso suspeito por tentativa de feminicídio e ameaça em Natal.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu um policial civil de 46 anos, nesta quarta-feira (24), suspeito da prática dos crimes de tentativa de feminicídio e ameaça, no município de Natal.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu no dia 12 de dezembro de 2025, quando o suspeito teria desferido golpes de faca no rosto da vítima e, em seguida, fugido do local. Após o crime, ele ainda teria encaminhado ameaças à vítima e a seus familiares.

Diligências foram realizadas pelas equipes policiais, que localizaram e prenderam o suspeito. Ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM/ZLOS), com apoio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Natal, da Delegacia do Idoso e da Pessoa com Deficiência (DEPID), além da 2ª e da 4ª Delegacia de Polícia (DP) de Natal.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população, que pode repassar informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

TN Online

Presidente Lula ironiza tabu masculino sobre exame de próstata durante evento. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta ter...