quinta-feira, 5 de julho de 2018

Fernando Pedroza: Sargento Simplício continua buscando informações sobre o arrastão na madrugada desta quinta feira 05.

Informações através do Sargento Simplício,responsável pelo policiamento de nossa cidade, as características dos meliantes que realizaram o assalto e arrastão na madrugada de hoje em Fernando Pedroza na casa do casal Sérgio e Dona Chagas, são semelhantes as mesma da quadrilha que realizou na semana passada o roubo no posto de combustível em seguida na tapiocaria na cidade vizinha de Angicos.

A PM local trabalha com essa possibilidade e acredita que a quadrilha pode ser a mesma que vem realizando assaltos na BR 304 durante a madrugada.

Em relação ao individuo encapuzado, segundo a PM ele é conhecido da região e provavelmente conta com indicação de alguém da cidade. Estamos trabalhando encima várias hipóteses e informações para que possamos chegar aos autores ou informantes desse crime frisa o sargento Simplício.

Agora vamos aguardar o desfecho desse caso...Com a palavra a justiça!

Capitão Estyvenson Valentim realiza palestra sobre drogas com a comunidade pedrozense.

Na tarde desta quarta-feira, 04, o Capitão Estyvenson Valentim atendendo o convite da secretária de assistência social, Anuzia Gonçalves, esteve proferindo uma importante palestra sobre o mundo devastador das drogas e da violência crescente através dela. Na oportunidade foram debatidos e discutidos temas relacionados as drogas, disciplina, direitos, deveres e valores.

Na ocasião a prefeita Sandra Jaqueline e a secretária da pasta Anuzia Gonçalves deram as boas vindas a comunidade presente e ao capitão Estyvenson pela sua disponibilidade, de vir até ao nosso município realizar essa importante palestra e abordar com propriedade o tema drogas direcionada as nossas famílias e principalmente aos nossos jovens. 


A palestra foi realizada no salão paroquial monsenhor Pinto em alusão ao dia 26 de junho, dia internacional de combate as drogas. Com este tema, o capitão Estyvenson deu ênfase aos valores sociais, drogas, e fez um alerta aos pais para os cuidados com o comportamento dos filhos, mencionando os valores recebidos na família.


O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza, através da secretaria de Assistência Social - Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), e que conta ainda com a parceria das demais secretarias municipais.


algumas autoridades estiveram presente ao evento, como a prefeita Sandra Jaqueline, vereadores Edson Faustino, Francimario Souza, secretarias Paula Francinete e Anuzia Gonçalves, conselho tutelar, Silvana Gonçalves coordenadora do CRAS local,Policia Militar, professores e comunidade em geral.

O evento ainda contou com a participação da filarmônica local José Bilro, através da coordenação do maestro Jorge Cruz.   
    
     
Nota: uma verdadeira aula de conscientização e de como a família deve proceder na educação de seus filhos no intuito de evitar que os mesmos enverede pelo espinhoso mundo das drogas, um detalhe observado nesse importante evento, a falta de interesse de nossa população e sobre tudo de nossas principais autoridades, pois foi sentida a ausência da grande maioria. 

Fernando Pedroza: Bandidos agem na madrugada e fazem tremendo arrrastão em duas casas de populares.

A insegurança continua reinando na ESQUECIDA região central do estado do RN. Na madrugada dessa quinta feira dia 05, cerca de três a cinco bandidos, sendo um encapuzado fizeram um tremendo arrastão em duas casas de populares de uma mesma familia em nosso município.

Segundo informações o crime aconteceu por volta das 2:hs da manhã, quando a família acordou já deram de cara com os homens fortemente armados dentro de casa botando terror nas  família exigindo dinheiro, pertences e a chave de uma caminhoneta Hilux. O fato aconteceu na rua 19 de novembro no centro da cidade.

Ainda segundo a moradora relatou ao nosso blog, é que uma moto e um carro davam cobertura aos bandidos que seria em torno de cinco meliantes.

A moradora disse a nossa reportagem que o alvo dos criminosos seria roubar a caminhoneta Hilux, como não conseguiram sucesso na investida de roubarem o carro do cidadão, os meliantes levaram vários eletros das familias como; duas TVS, celulares, 800 reais em dinheiro,jóias e outros pertences das famílias.

Após o crime a PM do município foi acionada mais os bandidos fugiram com destino ignorado, até o momento ninguém foi preso.

Detalhe: Por precauções, preferimos aqui nessa matéria não publicar o nome das família aterrorizadas.




Eleições 2018: Quem levará a melhor em 07 de outubro,Fátima, Carlos ou Robinson?

Na medida em que caminha o ano e se aproxima o período da convenções partidárias, se afunilam os candidatos, vão se formando as coligações, e a distância entre os postulantes ao governo diminui.

Carlos Eduardo por exemplo, achava que já estava com a campanha na mão, abandonou a certeza da prefeitura de Natal, pois ainda tinha 2 anos e meio como prefeito, pela incerteza de ir ou não ao 2° turno das eleições no RN.
Ele subestimou Robinson Faria, e agora briga com o rival pela segunda colocação.

Já Fátima percebe que seus oponentes começam a subir nas pesquisas e se preocupa em avisar: tenho espaço pra acomodar gente. Detalhe: em nenhum momento ela  passou dos 30 pontos nas pesquisas de intenção de votos, o que pode ser perigoso.

Enquanto isso Robinson ganhou aliados de peso ao receber o apoio de Ezequiel e do PSDB. Os tucanos devem injetar musculatura à campanha do atual governador e equilibrar o início da disputa.


NOTA: Praticamente quase resolvida a situação e acomodação politica de muitos parlamentares, agora vamos ficar no aguardo da próxima pesquisa eleitoral, para sabermos quem subiu, quem desceu e quem estacionou na corrida para governo o RN.
Deputado Ezequiel Ferreira solicita benefícios para a cidade de Fernando Pedroza-RN.

Projetos sociais, rede de distribuição de água, aumento de efetivo policial, pavimentação e drenagem de ruas e programas de construção e reforma de moradias, foram os itens incluídos nos requerimentos apresentados pelo deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).

As reivindicações serão encaminhadas ao governo do Estado e quando atendidas vai beneficiar o município da região Central, proporcionando a melhoria da qualidade de vida da população e o desenvolvimento sócio econômico da cidade e de comunidades rurais.

Segundo a matéria o parlamentar solicitou para Fernando Pedroza, na região Central a realização de convênio para drenagem e pavimentação de ruas; o Projeto Vila Cidadã e o aumento do efetivo policial para assegurar melhores condições de trabalho para a Polícia Militar.

“O nosso mandato tem a preocupação em atender as demandas que são  encaminhadas pela população, tanto dos centros urbanos como das zonas rurais afirma o deputado Ezequiel Ferreira.

Do blog: Até que enfim o deputado Ezequiel lembrou-se de nosso esquecido município, apresentando indicações através de seu mandato popular. Tarde mais tá valendo, pois o parlamentar teve uma boa votação em Fernando Pedroza. A pergunta é ? Quem lembrou ao deputado que FP existe no mapa do RN?


POLITICA: Vices de Carlos Eduardo e Fátima serão definidos nos próximos dias.

A última semana foi definições importantes para o pleito eleitoral deste ano. Já se sabe, por exemplo, que o PSDB vai apoiar a candidatura do governador Robinson Faria (PSD) e que o senador José Agripino (DEM) não será mesmo candidato à reeleição ao lado de Carlos Eduardo Alves (PDT).
Contudo, novidades estão por vir no que diz respeito à vaga para vice dos principais candidatos, que devem começar a ser definidos nos próximos dias. Até o momento, a única coisa que se sabe são os nomes sugeridos pelos partidos aliados.
Na chapa de Carlos Eduardo, a indicação para vice-governador deve vir da prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP). Segundo a jornalista Thaisa Galvão, de Natal, três seriam as sugestões da ex-governadora: o deputado federal Beto Rosado, o filho de Rosalba que hoje é pré-candidato a deputado estadual, Kadu Ciarlini, e a irmã de Rosalba, ex-deputada estadual Ruth Ciarlini. Ainda não foi definido, porém, se a palavra final será do pré-candidato Carlos Eduardo ou da própria Rosalba sobre quem é o melhor para compor a chapa.
A mesma dúvida está existe na chapa encabeçada pela senadora Fátima Bezerra, pré-candidata do PT ao Governo do RN. Segundo o PC do B, responsável pela indicação, haverá uma reunião no domingo para definir qual nome vai compor a chapa com a petista.
As opções são o professor da UERN e empresário Gutemberg Dias; o procurador do Estado e presidente do PC do B, Antenor Roberto; o tabelião do município de Parnamirim, Airene Paiva e o professor e ex-secretário estadual de Esporte, Francisco Canindé França.
A questão curiosa é que em nota divulgada após a reunião do domingo passado, 1º de julho, o Partido dos Trabalhadores afirmou que a sigla já havia recebido as indicações do PC do B, mas que a decisão final seria da própria Fátima Bezerra “junto a instâncias partidárias”.
Dentre as principais candidaturas, a única que ainda tem dúvidas sobre o vice é a do atual governador Robinson Faria. Fábio Dantas, atual vice-governador, deverá ser candidato ao próprio governo, contra Robinson, deixando o espaço aberto para a indicação de algum aliado.
Há a possibilidade de, caso não confirme o apoio a Carlos Eduardo, a indicação ser feita pelo PP de Rosalba, ou até do próprio PSDB, que declarou apoio na semana passada. Ou, ainda, de um dos partidos considerados “menores” e que estão ao lado do governador.

Copa da Rússia: Seleção campeã leva R$ 148 milhões da FIFA.

A passagem para as quartas de final da Copa da Rússia já garantiu à seleção brasileira um bom dinheiro.

A Fifa vai distribuir entre as 32 seleções o total de 400 milhões de dólares (cerca de 1,56 bilhão de reais), sendo que quem foi eliminado na primeira fase ganhou um cheque de 8 milhões de dólares (31,3 milhões de reais).

Se o Brasil for eliminado pela Bélgica, garante à CBF 16 milhões de dólares (62,6 milhões de reais). O campeão leva para casa 38 milhões de dólares (148 milhões de reais) – três a mais do que a Alemanha faturou em 2014, no Brasil.

Senador Garibaldi viabiliza obras em nove açudes por todo o Rio Grande do Norte. Orós da melancia de fora.

O senador Garibaldi Filho (MDB-RN) viabilizou, junto ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), a reforma e recuperação em nove reservatórios de água no Rio Grande do Norte, no primeiro semestre de 2018. O investimento nas melhorias ultrapassa o montante de R$ 21 milhões e beneficia uma população estimada em mais de 520 mil habitantes.
De acordo com o senador, investir em obras estruturantes de açudes e barragens é importante para assegurar o acesso à água. “Os reservatórios precisam estar preparados para receber as águas. Nosso mandato atendeu o pleito de prefeitos e população que estavam preocupados com a situação de alguns açudes e barragens”, explicou Garibaldi.
O senador Garibaldi viabilizou a recuperação e manutenção de obras civis, e recuperação dos equipamentos hidromecânicos da tomada de água nos seguintes açudes: Itans, em Caicó; Açude Público Sabugi, em São João do Sabugi; Mendubim, em Assu; Açude Público Cruzeta, em Cruzeta; Gargalheiras, em Acari; Armando Ribeiro Gonçalves, em Assu, Itajá e São Rafael; Caldeirão de Parelhas, em Parelhas; Caldeirão de Santa Cruz, em Santa Cruz; e Barragem de Poço Branco, em Poço Branco.
As obras no Itans, Sabugi, Cruzeta e Poço Branco já foram concluídas. Os demais reservatórios passam por melhorias que devem estar concluídas até o fim do segundo semestre.
Do blog: Em relação ao nosso açude Orós da melancia que já foram feita várias vistorias por técnicos do DENOCS durante as gestões municipais até agora nenhuma atenção logística foi dada pelas as nossas autoridades estaduais.



Deputado Gustavo Carvalho destina emenda para pavimentação no município de Lajes Pintada. Fernando Pedroza no esquecimento.

O deputado estadual Gustavo Carvalho, destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 130.000,00 para a pavimentação de ruas do Conjunto Novo que fica nas imediações do Conviver, na cidade de Lajes Pintadas, RN.

A solicitação foi do atual presidente da Câmara de Vereadores o cantor forrozeiro Arnaldinho Neto. O convênio foi assinado no meio da semana passada pela prefeita Preta Furtado, na capital do estado. Os trabalhos deverão começar  nos próximos dias.

Já para o esquecido município de Fernando Pedroza, não se vê emenda alguma do atual deputado estadual Gustavo de carvalho, veja que essa indicação é de um edil daquela cidade.

Cadê o prestigio do deputado Gustavo de carvalho com o município de Fernando Pedroza, pois o vice prefeito João Maria Braga e o vereador Galego da padaria ambos ajudaram na reeleição do então deputado no último pleito dando a ele  uma boa votação.



BRASILEIRÃO: Botafogo vence Flamengo e assume liderança provisória. O Botafogo derrotou o Flamengo por 2 a 0 neste domingo (28/04), no Marac...