domingo, 19 de agosto de 2018

ESPORTE: Tite convoca Seleção com Paquetá, Pedro, Dedé e Everton para amistosos.

Ciclo novo, novas caras. O técnico Tite fez jus à expectativa de novidades na seleção brasileira e divulgou a primeira convocação depois da Copa do Mundo na manhã da última sexta-feira 17, para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador, com jovens jogadores e nomes que não vinham aparecendo nas últimas listas, alguns inéditos. Dentre os quais Lucas Paquetá, Hugo, Dedé, Felipe, Fabinho, Andreas Pereira e Everton.
A seleção brasileira enfrentará os Estados Unidos e El Salvador nos dias 7 e 11 de setembro, respectivamente. Ambos os jogos serão realizados nos EUA, em Nova Jersey e Washington, respectivamente.
Confira a lista:
·Goleiros: Alisson (Liverpool), Hugo (Flamengo), Neto (Valencia).

·Defensores: Alex Sandro (Juventus), Dedé (Cruzeiro), Fabinho (Liverpool), Fagner (Corinthians), Felipe (Porto), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG).

·Meio-campistas: Andreas Pereira (Manchester United), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Flamengo), Philippe Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan).

·Atacantes: Douglas Costa (Juventus), Everton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Neymar (PSG), Pedro (Fluminense), Willian (Chelsea).



Policiais suspeitos de matar Benes Jr, vão responder a processo administrativo e criminal.

Será aberto inquérito criminal e processo administrativo pelas polícias Civil e Militar nesta quinta-feira 16, para apurar de onde partiram os tiros da arma que baleou Luiz Benes, na perna e nas costas, e quem foram os responsáveis. 

Luiz Benes, 16 anos, foi feito refém enquanto buscava um documento no carro do seu pai o ex-prefeito de Lajes Benes Leocadio e levado por criminosos, da Av. Romualdo Galvao. 

A perseguição entre a polícia e os bandidos, ocorreu na Avenida Moema Tinoco, durante a troca de tiros o adolescente foi baleado nas costas e na perna direita. Benes Junior, foi socorrido para a UPA do Pajuçara, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda na ambulância. 

Um marginal de 17 anos, também morreu e estava em regime aberto. O outro bandido, também menor de idade, foi preso. De acordo com o perito do ITEP, as balas foram de “fora do veículo”, para dentro. Os marginais estavam com armas, dinheiro e joias de outros roubos. 

Aumento dos casos de raiva no RN deixa produtores rurais em alerta no interior.

Produtores rurais estão em alerta sobre os cuidados que devem ter para evitar a transmissão do vírus da raiva para os seus rebanhos no interior do Rio Grande do Norte. 
A preocupação é devido ao grande aumento no número de casos de raiva registrados em animais em 2018. Os dados foram divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) no início desse mês.
De acordo com o relatório da Secretaria, de janeiro a agosto foram notificados 21 casos de raiva no RN, sendo 17 somente em morcegos. A Sesap também identificou o vírus em três raposas e um carneiro nas cidades de São Bento do Trairi, Caicó e Governador Dix-sept Rosado.
Segundo o veterinário Pollastry Diógenes, que atua em Apodi há quase 10 anos, os números mostram uma situação que precisa de atenção, uma vez que o morcego é um grande agente transmissor e possui facilidade para infectar outros animais.
“A raiva pode ser transmitida por vários animais, basta ele estar infectado e morder alguém ou outro animal. Mas a questão do morcego é porque não tem como o produtor impedir que ele morda os animais de uma fazenda, por isso é preciso estar atento e, principalmente, com o rebanho protegido”, destaca Pollastry.

PM armado procura a ex-esposa em academia em natal, provoca pânico e é contido pela Policia. Na manhã desse domingo (28/04), m policial mili...