sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Copa Libertadores: Flamengo Atual campeão, encara o Racing-ARG.Veja duelos e chaveamento.

Em sorteio realizado na sede da Conmebol, foram definidos nesta sexta-feira (23) os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores de 2020. O atual campeão, Flamengo, terá pela frente o Racing-ARG.

Os jogos de ida das oitavas estão marcados para a última semana de novembro, enquanto os confrontos de volta acontecem no início de dezembro.

Próximas fases

No sorteio desta sexta,23/10, já ficou definido todo o caminho até a final. O Palmeiras, mais uma vez, deu sorte. Caso passe pelo Delfín, terá pela frente o vencedor do confronto entre Libertad e Jorge Wilstermann.

Enquanto isso, o Flamengo, caso supere o Racing, encara o vencedor do duelo entre Internacional e Boca Juniors.

Confira todos os confrontos:

Guaraní (Paraguai) x Grêmio

Independiente Del Valle (Equador) x Nacional (Uruguai)

Delfín (Equador) x Palmeiras

Internacional x Boca Juniors (Argentina)

Racing (Argentina) x Flamengo

Libertad (Paraguai) x Jorge Wilstermann (Bolívia)

Athletico-PR x River Plate (Argentina)

LDU (Equador) x Santos

 

 

 

Prefeitura de Fernando Pedroza (RN), instala letreiro na praça da Pedra do Sapo.

Os Moradores e visitantes da Cidade de Fernando Pedroza-RN podem esbanjar o “Amor e o Orgulho”. Nosso município ganhou na tarde desta quinta-feira (22/10) um lindo presente através da gestão Sandra Jaqueline.

Para dar boas-vindas a todos, a gestão da Prefeita Sandra Jaqueline, MDB, instalou o letreiro “EU AMO FERNANDO PEDROZA", na praça da pedra do sapo, onde  maior parte da população já comemorou o feito nas redes sociais.

O lindo monumento dará um charme total e encantador ao cartão postal de nossa cidade, localizada as margens da BR-304.

Ainda em fase final de sua conclusão, o ponto turístico tem sido bem visitado onde tem recebido gente de outras cidades para fazerem fotos e outros registros.


 

Polícia Civil resgata idosa em situação de maus-tratos em Natal-RN.

Policiais civis da Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso (DEPI) resgataram, nessa quinta-feira (22), uma idosa de 71 anos. A ação ocorreu no bairro de Felipe Camarão, localizado na Zona Oeste de Natal.

As diligências foram iniciadas após o recebimento de denúncias anônimas, informando que uma idosa estaria sendo trancada sozinha na residência em que reside. Os policiais civis da DEPI se dirigiram ao local indicado, nesta quarta-feira (21), para apurar os fatos, mas não encontraram a senhora no local.

Durante o processo investigativo, um vídeo em que aparecia a idosa teve uma grande repercussão nas redes sociais. Na gravação ela aparecia gritando, sozinha e trancada na casa. Ela foi encontrada, nessa quinta-feira (22), em outra residência localizada no mesmo bairro. Com a ajuda de um familiar da vítima, os policiais conseguiram a chave da casa e resgataram a senhora.

No local, foi constatado que ela estava sozinha no imóvel. Além disso, foi apurado que a vítima possui esquizofrenia e transtorno bipolar. Após o resgate, a idosa foi encaminhada para um abrigo, onde está recebendo os cuidados necessários.

Os responsáveis pela negligência foram identificados e estão sendo investigados em inquérito policial instaurado na DEPI. A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.

 

 

 

 

 

Alerta! FERNANDO PEDROZA registra 02 casos positivos para covid-19. Já somam 52 no geral.

A Secretaria Municipal de Saúde de Fernando Pedroza, por meio do Setor de Epidemiologia, informou nesta quinta feira, 22/10, através do boletim municipal 02 casos confirmados para Covid-19 no município. Testaram positivos dois pacientes do sexo feminino com idades de 27 e 50 anos

Confira os dados do boletim abaixo:

Nota: A doença não acabou!! É importante que possamos continuar seguindo as recomendações dos órgãos de saúde, medidas como o distanciamento social, higiene frequente das mãos e o uso de máscaras devem serem mantidas para que possamos evitar a transmissão e contágio pelo coronavírus. Que todos colaborem pelo bem comum. Pense Nisso!!

 

Pé na estrada:SANDRA e JOÃO dão continuidade agenda de campanha na zona rural de Fernando Pedroza-RN.

Pé na estrada: A campanha eleitoral da candidata á reeleição e atual prefeita Sandra Jaqueline (MDB) está mais forte do que nunca em Fernando Pedroza-RN.

Uma equipe de jovens denominada de JUVENTUDE 15, vem reforçando o trabalho de visitas na zona rural do município ao lado da prefeita Sandra e do vice João apresentando ações realizadas e ouvindo as demandas para serem executadas através do governo da renovação.

Durante esse período eleitoral, Sandra Jaqueline vem conversando com a população e mostrando as dificuldades encontradas nesse primeiro mandato mais também tem apresentado trabalho em favor do homem da zona rural.

Em todos os locais visitados a prefeita Sandra Jaqueline e o vice João Maria Braga vem recebendo carinho, reconhecimento do trabalho e mensagens de apoio para renovar o mandato por mais quatro anos. As visitas recentes ocorreram nas comunidades do pelo sinal I e II e a comunidade do Lopes.


Durante as visitas, a candidata Sandra Jaqueline agradeceu o apoio do povo e destacou a importância desse momento de união com os moradores. "Muito proveitosas nossas visitas onde percebemos o apelo e a gratidão dos moradores pelo trabalho sério realizado pela nossa gestão. Nossas visitas sempre foram constantes, continuarei lutando pelo povo humilde da zona rural que sempre terá vez em nosso governo reforça a mesma" Sandra Jaqueline.

CONFIRA ABAIXO ALGUMAS DAS PRINCIPAIS AÇÕES REALIZAÇÕES EM FAVOR DA ZONA RURAL DE FERNANDO PEDROZA.

SERVIÇO DE CORTE DE TERRA 100% EM TODA ZONA RURAL, PAGAMENTO EM DIA DO GARANTIA SAFRA DEIXANDO NOSSOS AGRICULTORES APTOS A RECEBEREM SUAS SEMENTES PARA O PLANTIO, PERFURAÇÃO DE POÇOS ARTESIANOS, LIMPEZA E REPARO EM BARREIROS E ESTRADAS VICINAIS.

CONSTRUÇÃO DE ALVENARIA PARA A INSTALAÇÃO DO DESSALINIZADOR NA COMUNIDADE DO PELO SINAL II, ASSISTENCIA MEDICA SEMANAL COM EQUIPE DE PROFISSIONAIS, ALÉM DA DISTRIBUIÇÃO DE MEDICAMENTOS.

CURSOS PROFISSIONALIZANTES, APOIO PARA REALIZAÇÃO DA FEIRA DO AGRICULTOR, ILUMINAÇÃO NAS COMUNIDADES JOAQUIM INACIO E SÃO VICENTE 01 E 02, ENTREGA DO KIT MERENDA ESCOLAR.

ESSAS E OUTRAS AÇÕES EXECUTADAS NA ZONA RURAL DE FERNANDO PEDROZA, TEM A MARCA DA GESTÃO SANDRA JAQUELINE.

Fernando Pedroza: Justiça Eleitoral deferiu candidatura de José Sales “popular Galego da Padaria”.

O juíz da 18ª Zona Eleitoral da Comarca de Angicos - Tribunal Regional Eleitoral - TRE/RN, Dr. Rafael Barros Tomaz do Nascimento, deferiu o registro da candidatura a vice-prefeito de José Sales da Silva (PSDB) - “Galego da Padaria”, e julgou IMPROCEDENTE o pedido de impugnação feito pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e pela Coligação Vitória do Povo.

“Trata-se de disposição legal que, até ulterior fixação de interpretação pelos tribunais superiores, inclusive em eventual controle de constitucionalidade, dificulta a própria fundamentação adotada na primeira parte desta decisão. Dessa forma, preenchidos os requisitos, deve ser deferido o registro solicitado. Diante do exposto, julgo improcedente a impugnação apresentada e defiro o pedido de registro de candidatura de José Sales da Silva para concorrer ao cargo de vice-prefeito do município de Fernando Pedroza/RN nas eleições 2020”, diz parte da sentença proferida pelo magistrado.

Com o deferimento, Galego da Padaria segue como candidato a vice-prefeito e está livre para concorrer as eleições municipais de 15 de novembro próximo. O deferimento está no Mural Eletrônico do TRE-RN (Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte) e foi assinado pelo Juiz da 18ª Zona Eleitoral, Dr. Rafael Barros Tomaz do Nascimento.

Na última segunda feira 19/10, o Ministério Público Eleitoral representado pelo promotor de Justiça, Dr. Augusto Carlos Rocha de Lima - Promotor Eleitoral Auxiliar, manifestou-se por meio de réplica à contestação de José Sales da Silva - “Galego da Padaria” (PSDB), contra sua candidatura a vice-prefeito nas eleições deste ano no município de Fernando Pedroza-RN. VEJA ABAIXO Á COPIA.


 

 

Eleições 2020:Prazo para prestação de contas parcial prossegue até o próximo domingo 25.

Teve início na última quarta-feira (21) o período no qual os candidatos e partidos políticos deverão enviar à Justiça Eleitoral a prestação de contas parcial, com registro de todas as receitas e despesas de campanha ocorridas desde seu início até o dia 20 de outubro.

A não apresentação da prestação de contas parcial ou seu encaminhamento com registros que não correspondam à efetiva movimentação da campanha representa irregularidade grave e pode resultar na desaprovação final das contas.

O prazo para remessa das parciais se encerra no dia 25, domingo, e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) as publicará no dia 27 de outubro, terça-feira, incluindo a identificação dos doadores e fornecedores de campanha, com seus respectivos CPFs ou CNPJs, bem como os valores doados.

 Governo do RN prevê retomada de aulas na rede estadual com ensino híbrido a partir de 1º de fevereiro de 2021.

A Secretaria de Educação do Rio Grande do Norte prevê a retomada das aulas em formato híbrido - com atividades presenciais e não presenciais - a partir de 1º fevereiro de 2021. A data está em uma portaria publicada nesta quinta-feira (22) no Diário Oficial do Estado, que define como deverá ser a conclusão do ano letivo de 2020.

De acordo com a pasta, porém, a volta depende de como estará a situação epidemiológica no estado, no período.

Ainda de acordo com a Secretaria de Educação, a determinação é de que até o próximo dia 18 de dezembro, todas as unidades escolares e todos os professores desenvolvam atividades não presenciais relativas aos períodos de suspensão das atividades.

O objetivo será alcançar pelo menos 75% da carga horária mínima de 800 horas do ano letivo de 2020, independentemente do quantidade de dias letivos indicados no calendário escolar.

A carga horária correspondente aos 25% restantes do ano letivo de 2020 será cumprida no período de 1º de fevereiro a 12 de março de 2021, "com a efetivação do ensino híbrido", associando atividades presenciais e não presenciais.

Ao G1, a pasta confirmou que o início do ano letivo de 2021 é previsto para logo após esse período, na segunda quinzena de março. O calendário, no entanto, ainda está em fase de conclusão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PM armado procura a ex-esposa em academia em natal, provoca pânico e é contido pela Policia. Na manhã desse domingo (28/04), m policial mili...