quinta-feira, 21 de abril de 2022

Série C: No Frasqueirão ABC fica no empate com o Paysaandú-PA.

ABC saiu na frente do Paysandu com gol de Fábio Lima no primeiro tempo, e marcando o gol no momento em que o Papão pressionava. Fez um primeiro tempo rigorosamente como havia feito na estreia contra o Ferroviário, só que sofreu mais em razão da melhor qualidade do adversário.

Na segunda etapa, a pressão foi toda do Paysandu que empatou com Patrick e a partir daí exigiu muito do setor defensivo alvinegro, obrigando Pedro Paulo a pelo menos duas grandes defesas.

O empate em 1 a 1 acabou sendo um resultado satisfatório para o time de Fernando Marchiori, que ainda não teve condições de treinar e de ter melhores opções no banco.

No próximo Sábado, as 21 horas da noite, o ABC volta a jogar no Frasqueirão contra o Campinense-PB.

Forte sangria de açude deixa rastro de destruição na BR-304 e carro com familiares é arrastado pelas águas.

Uma enxurrada provocada pela sangria de um açude na zona rural de Itajá (RN) deixa muita destruição e um carro é arrastado com quatro pessoas de uma mesma família por vários metros. O fato aconteceu por volta de 21:h na noite dessa quarta-feira (20).

A força das águas avançou sobre a estrutura de uma ponte que fica na altura do quilômetro 127 da rodovia, e danificou parte da estrutura lateral.

Um carro que passava pela estrada no momento da enxurrada foi arrastado, saiu da pista e só parou vários metros depois. Apesar do susto, nenhum dos ocupantes do veículo ficou ferido.


A Polícia Rodoviária Federal informa que com a força das águas houve o rompimento da adutora que abastece parte das cidades da região cenytral, inclusive Fernando Pedroza.

A CAERN, Companhia de Águas e Esgotos do Estado informou que enviou uma equipe ao local para avaliar a situação da adutora e definir ações necessárias para o conserto no período de 72 horas

Segundo equipes do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater), a enxurrada teria sido provocada pela sangria de um açude que leva água para o açude Pataxó, em Ipanguaçu.

Flamengo e Palmeiras desperdiçam chances e ficam no empate sem gols.

Quem viu o primeiro tempo no Maracanã teve a certeza de que o jogo entre Flamengo e Palmeiras nesta quarta-feira, antecipado da quarta rodada do Campeonato Brasileiro, teria mudanças no placar até o último minuto. 

Mas a trave, os goleiros Hugo e Werverton e lances perdidos fizeram o clássico terminar empatado em 0 a 0, com o time paulista fechando os espaços na etapa final, enquanto a equipe carioca não conseguiu aproveitar suas chances.

Com o empate no Maracanã nesta quarta-feira, o Flamengo soma cinco pontos em três jogos e ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro.

Já o Palmeiras, com dois pontos, é o 15º colocado na tabela da competição. Vale lembrar que ambos têm um jogo a mais do que os demais, pois esta partida foi antecipada da quarta rodada.

Fernando Pedroza: professores aceitam proposta do executivo e parcela de 13,24% do piso será paga em abril. "Já os 20% restante segue sem data definida".

Na manhã dessa quarta-feira 20 de abril de 2022, aconteceu uma reunião entre Executivo Pedrozense, comissão de professores e Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte - SINTE/RN, para definir a implantação do reajuste do piso dos educandos da rede municipal de ensino.

A reunião se deu através de um convite do SINTE-RN, núcleo local onde ficou acordado que a maioria da categoria aceitou a proposta apresentada pelo executivo municipal, sendo paga uma parcela de 13,24% já na folha salarial deste mês de abril.

Já os 20% restante do reajuste do piso salarial do magistério segue sem data definida para ser quitado com a categoria.

De acordo com os assessores da prefeitura, o Governo Municipal no decorrer dos próximos dias e meses realizará um novo estudo contábil para analisar a saúde financeira do município, caso as finanças estejam em perfeitas condições será implantado o restante dos 20% para a categoria.

A informação é que o projeto seguirá para a Câmara de Vereadores, caso seja aprovado o reajuste de 13,24% já será pago na folha salarial de abril deste ano.

Aneel aprova reajuste médio de 20,36% na tarifa de energia no RN.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou o reajuste anual da tarifa da Companhia Energética do Rio Grande do Norte em 20,36% na média de todas as categorias. O reajuste entra em vigor no dia 22 de abril.

Para os consumidores residenciais o reajuste foi de 19,87%. Na baixa tensão, o reajuste será de 20,55% e para alta tensão, 19,75%.

Segundo a Aneel, com a aplicação conjunta dos dois efeitos – o reajuste e bandeira verde -, as tarifas residenciais serão praticamente mantidas.

O reajuste anual da tarifa é definido pela agência reguladora, tendo como base o contrato com a concessionária.

De acordo com a Aneel, os itens que mais afetaram a correção foram os encargos setoriais, os custos de distribuição e a retirada de financeiros anteriores. Os custos de transmissão, por sua vez, geraram impacto negativo.

PM armado procura a ex-esposa em academia em natal, provoca pânico e é contido pela Policia. Na manhã desse domingo (28/04), m policial mili...