quinta-feira, 24 de março de 2022

Em Mossoró, vice-governador do RN fala em “desmobilizar oposição”.

O vice-governador Antenor Roberto (PCdoB) cumpriu agenda em Mossoró na quinta-feira, dia 24 de março onde recebeu, na Câmara Municipal de Mossoró, o título de cidadão mossoroense, proposição da vereadora Marleide Cunha (PT).

Questionado pela repórter Taines Lais, da Super TV, sobre as articulações para eleições deste ano e se ele vai se manter como vice de Fátima (PT) na chapa da governadora à reeleição, Antenor falou em estratégias para “desmobilizar a oposição”.

“Tanto essa composição para o senado, que nós já avançamos, quanto do vice, vai depender de quantos partidos vão se agregar na coalização. Nós participamos disso com muita tranquilidade. Eu e a governadora temos conversado bastante sobre isso. E agora é esperar a nossa capacidade de desmobilizar a oposição”, disse Antenor.

Nota do Blog: O núcleo duro do governo Fátima (PT) conseguiu atrair Carlos Eduardo (PDT), que até então estava na oposição, para o palanque da petista como candidato ao Senado.

Resta saber se vai conseguir a difícil tarefa de manter Ezequiel Ferreira, presidente estadual do PSDB e da Assembleia Legislativa, como aliado.

Não é fácil.

Ezequiel tem tido forte pressão, de setores do bolsonarismo potiguar, para se candidatar, contra Fátima, ao governo.

Quanto a vaga de vice, pode ficar com Antenor.

Lula tem 40% e Bolsonaro 29%, aponta pesquisa EXAME/IDEIA.

Se o primeiro turno das eleições presidenciais fosse hoje, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria 40% dos votos, e o presidente Jair Bolsonaro (PL) estaria em segundo lugar, com 29%. Ciro Gomes (PDT) e Sergio Moro (Podemos) teriam 9% cada.

Os números são da pergunta estimulada, com os nomes apresentados previamente, da mais recente pesquisa EXAME/IDEIA.

A sondagem ouviu 1.500 pessoas entre os dias 18 e 23 de março. As entrevistas foram feitas por telefone, com ligações tanto para fixos residenciais quanto para celulares. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

América-RN vence Força e Luz e volta a liderar returno do estadual.

O América-RN reassumiu a liderança do segundo turno do Campeonato Potiguar com uma vitória tranquila sobre o Força e Luz. Com dois gols de Wallace Pernambucano, um de Thiaguinho e outro de Luiz Henrique, o placar de 4 a 0 ficou "barato" para o Time Elétrico. 

Pelo domínio rubro na Arena das Dunas, na noite desta quarta-feira, o resultado poderia ter sido até mais elástico.

O centro avante Wallce Pernambucano, "Tanque" chegou a seis gols no Campeonato Potiguar. O atacante tem agora 39 gols com a camisa americana, sendo o 19º entre os maiores goleadores da história do clube, ao lado de Pancinha.

Com a goleada, o América chegou aos 13 pontos, ultrapassando o rival ABC, que tem 12, e o Potiguar, com 11. As três equipes estão classificadas para as semifinais do turno, mas a posição de cada uma vai depender da última rodada, marcada para o dia 30.

Equipe da Cosern é alvejada por tiros enquanto cortava energia elétrica em Natal-RN.

Uma equipe da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), formada por funcionários terceirizados, foi alvo de tiros na tarde desta quarta-feira (23) no momento em que cortava a energia elétrica de um pet shop que fica na marginal da BR-101, na entrada do bairro Pitimbu, na Zona Sul de Natal.

Os tiros não atingiram os funcionários, que correram assustados. O responsável pelos disparos fugiu do local logo em seguida.

Em nota, a Cosern disse que a ocorrência envolveu "uma empresa terceirizada que foi realizar um corte energia num estabelecimento comercial". Segundo a Companhia, "a equipe foi surpreendida por quatro tiros disparados para o alto".

Pessoas que presenciaram a situação, no entanto, reforçaram que os tiros foram disparados para o local em que estavam os trabalhadores. As marcas das balas ficaram nas paredes.

A Cosern informou ainda que a empresa terceirizada abriu boletim de ocorrência e que está acompanhando a situação.

A equipe da Cosern só conseguiu dar continuidade ao corte de energia elétrica depois da chegada a Polícia Militar no local.

A Polícia Militar saiu em busca do responsável pelo disparo. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Prefeito de Parazinho anuncia calendário de pagamento do retroativo do Piso Salarial dos professores em 2022.

O município de Parazinho-RN com 5.300 habitantes, tendo como gestor Carlos Veriano de Lima (PP), anunciou no início da tarde desta quarta-feira, 23/03 as datas para o pagamento do retroativo do aumento do Piso Salarial 2022 na área da educação.

Para os profissionais de apoio da educação, o pagamento será creditado nos proventos do mês de março. Enquanto os professores efetivos da rede municipal de ensino, o pagamento será creditado no mês de aniversário.

Os professores que fizeram aniversário nos meses de janeiro, fevereiro e março, o pagamento será creditado nos proventos do mês de abril.

Apesar das dificuldades nosso compromisso com a educação sempre será prioridade, pois os professores merecem respeito nossa atenção, reforçou o gestor municipal.

Da redação: Em Fernando Pedroza, nossos docentes continuam na luta pela conquista dos seus direitos em lei. Segundo as informações esse impasse entre Executivo e categoria será resolvido na justiça.

Fernando Pedroza: após imensas cobranças Prefeita Sandra se atenta e resolve alguns problemas em favor da população.

Nenhuma gestão vai ser e será 100% na sua administração, mais recentemente em Fernando Pedroza os problemas pequenos e fácil de resolução tomam uma dimensão por falta de comunicação e muitas vezes a boa vontade de resolver...ou seja fica o deixa pra lá”.

No momento que surgem as cobranças e as criticas que viralizam nas redes sociais a gestão municipal se atenta em resolver as coisas rapidamente. Na lógica a prefeita nomeia secretários e coordenadores para lhe auxiliarem, sendo eles os olhos da administração em relação os problemas que afligem a população.

Os colaboradores da gestão municipal creio que comunicam os problemas recorrentes a gestão, então alguém faz que ouve e não busca soluções deixando a coisa tomar outra dimensão bem maior...

Registramos AQUI alguns fatos: Um setor da Rua São José ficou num período de dez dias com a luz cortada, em seguida a mesma via publica ficou completamente as escuras sem energia por falta de pagamento. Ninguém da gestão atentou pra isso?

Outro questionamento os quiosques da Praça Central concluídos a mais de ano encontravam-se fechados se destruindo com a erosão do tempo por não ter um legitimo responsável pra zelar e girar a economia municipal. A informação que esse redator era conhecedor é que eles seriam entregues juntos com os também da Praça da Pedra do Sapo.

Bastou virem ás cobranças da população e ainda uma reivindicação via requerimento em junho de 2021 com a provação do legislativo por unanimidade, pois bem agora que os referidos quiosques serão entregues aos verdadeiros responsáveis.

Nossa REDAÇÃO tem recebido outras cobranças da população direcionada a gestão municipal em breve vamos publicando de forma respeitosa, e que ninguém se irrite e se aborreça. 

A prefeita Sandra Jaqueline foi reeleita pelo voto soberano e confiável da população tendo ela o poder constituído de fazer Jus e resolver as demandas em favor da população.

As diversas notas informativas publicadas pela gestão não surte efeito nenhum, o que a população tão somente cobra no seu direito são ações e resolução para os diversos problemas existentes na cidade.

Para os que acham que estamos errados e dizem “AMAR NOSSA CIDADE”, é muito simples deixem as conveniências de lado, alguns privilégios e respeitem nosso trabalho, nossa ideologia. "Vamos juntos cobrar por uma Fernando Pedroza mais justa e fraterna, assim ganha todos nós"!

Eliminatórias: Tite define Seleção contra o Chile nesta quarta feira (24).


Brasil está definido para encarar o Chile. O ponta Antony, que era a única dúvida do técnico Tite, treinou normalmente com o grupo na Granja Comary nesta quarta-feira e vai para o jogo. O atleta passou por avaliações físicas.

Nesta quarta, Tite e sua comissão técnica deram as últimas atividades antes do primeiro confronto desta Data Fifa. Mais cedo, o treinador concedeu entrevista coletiva e falou de vários temas, como o atual momento complicado de Neymar.

Brasil e Chile se enfrentam nesta quinta-feira 24, às 20h30 (de Brasília), pela 17ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. A partida será no Maracanã, no Rio de Janeiro, e a expectativa é de grande público.

Sendo assim, a escalação da Seleção Brasileira para a partida deve ter: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Guilherme Arana; Casemiro, Fred, Lucas Paquetá; Antony, Neymar e Vini Jr.

 

Suspeito por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo é detido no interior do RN.

Um homem de 21 anos foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (23), no município de Santa Cruz, pela suspeita da prática dos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. A prisão ocorreu na casa do suspeito.

Policiais civis da 9ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Santa Cruz iniciaram as diligências há uma semana. De acordo com a Polícia Civil, foram apreendidos cinco quilos de maconha e cocaína, uma arma de fogo e uma balança de precisão.

Após a prisão do suspeito, os policiais civis seguiram para outro ponto de venda de drogas, onde foram apreendidas embalagens plásticas para o fracionamento das drogas, uma balança de precisão e, aproximadamente, 1,5 quilo de maconha e cocaína. Ninguém foi encontrado no local.

O suspeito detido foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

BRASILEIRÃO: Botafogo vence Flamengo e assume liderança provisória. O Botafogo derrotou o Flamengo por 2 a 0 neste domingo (28/04), no Marac...