domingo, 2 de janeiro de 2022

Lula chega a 2022 líder isolado nas pesquisas; Bolsonaro é 2º colocado.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entra em 2022 como líder isolado na corrida eleitoral para o Palácio do Planalto, de acordo com as últimas pesquisas de intenção de voto. O atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), aparece em 2º lugar.

O Poder360 compilou os levantamentos realizados em dezembro do PoderData, do Ipec e do Datafolha. As empresas usam metodologias diferentes, mas indicam cenário parecido para as eleições.

Lula pontua de 40% a 48%, de acordo com a pesquisa. Bolsonaro fica entre 21% e 30%. Os candidatos da chamada “3ª via” disputam um 3º lugar, mas nenhum chega a 2 dígitos nas intenções de voto.

O ex-juiz Sergio Moro (Podemos) marca de 6% a 9%. Ciro Gomes (PDT), de 4% a 7%; e João Doria (PSDB), de 2% e 4%. 

Os pré-candidatos André Janones (Avante), Alessandro Vieira (Cidadania), Simone Tebet (MDB), Luiz Felipe d’Avila (Novo) e Rodrigo Pacheco (PSD) variam de 1% a 2%.

NORE apreende motocicletas irregulares em Porto do Mangue e Carnaubais/RN.

Nesse Sábado, 1º de janeiro de 2022 a equipe comandada pelo Sargento Simplício, atual comandante do Núcleo de Operações Rodoviário Estadual - NORE, durante fiscalização do trânsito na praia de Pedra Grande – Porto do Mangue e na RN 016, em Carnaubais, apreendeu sete motocicletas com canos esportivos, sem placas e retrovisores.  

Os veículos foram rebocados para a sede do NORE, em Assú/RN. 

Segundo informou o Sargento Simplício, para os proprietários retirarem suas motocicletas do pátio do 10º BPM precisam se dirigir até o DETRAN para regularizar a situação do veículo, colocar em dia caso esteja atrasado e colocar os assessórios, conforme determina a Lei de trânsito.  

É LEI: Governo chinês proíbe tatuagem em jogadores da seleção.

O Ministério chinês dos Esportes proibiu os jogadores de futebol da seleção nacional de terem tatuagens e "convidou" aqueles que já têm estas ilustrações pelo corpo que façam sua remoção.

Segundo o comunicado, no momento o governo do país se esforça para conter "modas" consideradas "vulgares".

Desde 2018, o governo chinês orienta aos atletas que possuem tatuagens pelo corpo a cobrirem as artes. Jogadores como o zagueiro Zhang Linpeng, do Guangzhou FC e da seleção nacional, nunca deixaram de escondê-las.

A partir de agora, passa a vigorar uma "proibição formal de fazer novas tatuagens", disse o Ministério dos Esportes.

No caso das categorias inferiores da seleção nacional, do sub-20 para baixo, os técnicos ficarão "terminantemente proibidos" de convocar jogadores tatuados. 

As tatuagens ainda são malvistas na sociedade majoritariamente conservadora da China.

Personal é morto com vários tiros dentro de Academia em Caicó-RN. O personal Whadson Whonam Silva de Araújo foi assassinado a tiros na manh...