terça-feira, 11 de fevereiro de 2025

Educadores ameaçam parar as atividades e cobram do governo Fátima o reajuste do piso da categoria.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte/RN) anunciou para esta terça-feira, 11 de fevereiro de 2025, um protesto contra o Governo do Estado pela falta de acordo em relação a aplicação do reajuste de 6,7% do piso da categoria.

“O governo não irá aplicar o reajuste do piso na carreira dos professores da rede estadual de ensino. Nesse sentido, iremos organizar nossa luta”, afirmou o coordenador-geral do Sinte-RN, Bruno Vital, que participou da reunião ao lado de outros representantes do sindicato.

O Sinte/RN classifica como “falta de sensibilidade” da governadora Fátima Bezerra (PT) a ausência de uma proposta que contemplasse os professores.

Natal e Mossoró estarão participando da mobilização nesta terça-feira (11). Logo mais a partir das 14h, os professores farão uma nova Assembleia no auditório do Sinte-RN, em Natal.

“O governo precisa se comprometer de forma efetiva com a valorização da classe e com a implementação das pautas que envolvem tanto os professores quanto os demais profissionais da educação”. afirma o Sinte em sua página na Internet.

Do blog: O governo da professora Fátima continua fechando os olhos para educação do RN. Essa luta é legitimado do professorado!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo do RN isenta maiores de 65 anos de taxas de renovação da CNH. Condutores do Rio Grande do Norte com 65 anos ou mais estão isentos do...