quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Mais de 8 mil vítimas ficarão sem Seguro DPVAT em 2020 no RN.

No próximo ano, mais de 8 mil  vítimas de acidentes automobilísticos nas estradas brasileiras ficarão sem seguro DPVAT em 2020 no Rio Grande do Norte, caso o seguro seja extinto. A  partir do histórico de dados da Seguradora Líder,é possível projetar um cenário de como será o próximo ano sem a existência do seguro de acidente de trânsito, usando modelos estatísticos aplicados em previsões de séries No dia 11 de novembro, foi editada uma medida provisória indicando o fim do DPVAT.

A MP será analisada pelo Congresso, que terá o período regimental para se posicionar, aprovando, rejeitando ou modificando o texto. Nos últimos 10 anos, cerca de 4 milhões de vítimas de acidentes de trânsito foram indenizadas pelo Seguro DPVAT no Brasil.

Caso seja extinto, mais de 300 mil pessoas perderão o direito ao seguro apenas em 2020 no país. O estudo indica, ainda, que serão mais de 38 mil casos de vítimas fatais no trânsito e mais de 205 mil pessoas que ficariam com alguma sequela permanente depois de um acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Policial militar é baleado ao sair de igreja em Natal-RN. Um policial militar foi baleado na noite desta terça (14/05) quando saía de uma ig...