Enquanto Fátima anuncia a convocação de 464 novos PMs; policiais civis protestam e cobram pagamento do auxilio-alimentação.
Uma boa e uma péssima noticia do governo do PT estadual. A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT) anunciou nesta terça-feira (25/02) a
convocação de 464 soldados da Polícia
Militar do RN aprovados na segunda turma do Curso de Formação de Praças
(CFP), realizado pelo Governo do Estado em 2023.
A convocação objetiva recompor o déficit de efetivo de soldados da PM
que deverão iniciar patrulhamento das ruas após o período de formação,
aumentando a segurança pública nos municípios do RN.
Agora a péssima noticia. Ainda nesta terça-feira (25), a governadora Fátima Bezerra passou por uma situação constrangedora no prédio da Governadoria durante um protesto de policiais civis cobrando pelo pagamento do auxílio-alimentação, conforme uma lei aprovada em dezembro de 2024.
Em Assembleia
Geral realizada ontem no SINPOL-RN, os Policiais Civis decidiram deflagrar uma
paralisação dos serviços de Diárias Operacionais, inclusive, durante o período
do Carnaval.
Detalhe: Esse direito já é concedido a outras forças da Segurança Pública, mas os Policiais Civis ainda não recebem. Por esse motivo, a categoria fez uma grande luta no ano passado e conseguiu negociar com o Executivo a implantação desse direito.
A categoria espera que o Governo Fátima cumpra o que foi acordado e colocado em lei, garantindo a implantação do auxílio-alimentação imediatamente.
Do blog: O governo Fátima vem sofrendo grande desgaste administrativo em vários setores como; saúde, educação, segurança e outros... E o povo esperando pelo melhor vai começar!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário