quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Lula nega interferência e diz que vetar celular em escolas é educar.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu na última segunda-feira 13 de janeiro de 2025, que a proibição do uso de celulares nas escolas é uma forma de educação, não de “proibição”.

“Depois que o [estudante] sair da sala de aula e chegar na casa dele, que a mãe dele faça o que ele quiser, nós não vamos proibir. Nós não estamos interferindo na proibição, estamos apenas educando que tem lugar que é permitido e lugar que não é”, disse Lula.

A declaração do petista foi dada em cerimônia de sanção do PL (projeto de lei) 104 de 2015, que veta o uso de aparelhos eletrônicos portáteis por estudantes do setor público e privado.

Sanção:

O projeto foi sancionado sem vetos. A cerimônia no Palácio do Planalto contou com congressistas, o ministro da Educação, Camilo Santana, e a ministra dos Direitos Humanos, Macaé Evaristo.

Portal Poder 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copa do Mundo: Definido os confrontos do 1º mata-mata. "Agora quem perder volta pra casa". A fase de grupos da  Copa do Mundo de 2...