sábado, 7 de dezembro de 2024

Lei aprovada pela Assembleia Legislativa que proíbe uso de celular em salas de aula no RN aguarda regulamentação.

Uma lei aprovada pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte e promulgada em janeiro de 2024 proíbe o uso de celulares nas salas de aulas das escolas públicas e privadas do estado. Porém, 11 meses após entrar em vigor, o texto não foi regulamentado e não mudou a prática nas escolas potiguares. 

A lei permite a utilização dos smartphones nas escolas, "desde que para fins pedagógicos, sob-orientação e supervisão do profissional de ensino".

O tema foi um dos pontos discutidos na última quinta-feira (05/12) no Seminário Crescendo Juntos, realizado em Natal pela União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), com palestras voltadas para 1.500 educadores.

Uma das apresentações mais aguardadas, no encerramento do evento, foi a do professor, mestre em educação e doutor em comunicação Nelson Pretto, do Departamento de Educação da Universidade Federal da Bahia (UFBA) - justamente a que tratou sobre os celulares: "As tecnologias digitais devem estar na escola?", questionava o título da palestra.

Para Nelson Pretto, é possível discutir se os celulares são um problema ou a solução em sala de aula. "Nosso problema não é o celular. Nosso problema são os aplicativos que estão dentro dele", disse o professor.

Portal 96FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo do RN anuncia calendário de pagamento do 13° salário. Veja o calendário abaixo. O Governo do Estado inicia o pagamento do 13º salári...