terça-feira, 10 de setembro de 2024

População de Fernando Pedroza sofre com a falta d’água nas torneiras, após rompimento no canal do Pataxó.

Há seis dias sem água nas torneiras dos moradores de Fernando Pedroza, a população vive momentos de angustia e sofrimento para conseguir o liquido precioso para o consumo humano.

Desde o último dia 05 de setembro, o abastecimento foi paralisado para o conserto no canal do Pataxó, na Adutora Sertão Central Cabugi. A noticia pegou todos de surpresa, de lá pra cá a população Pedrozense vem apelando de varias maneira para conseguir água para os serviços do dia a dia.

Na noite desta segunda-feira (09), quando tudo estava caminhando para o reabastecimento d’água em breve nas torneiras, o canal rompeu novamente deixando a população aflita.

Os populares de poder aquisitivo estão comprando agua mineral e os de menos condições estão apelando para ir buscar água no rio ou açude do município para sanar a situação.

Fica AQUI um apelo da população. "Que nossas autoridades consigam abastecer por meio de carros pipa os bairros com água do açude pelo menos para os serviços diários, inclusive banho".

A redação do blog recebeu a informação agora a tarde, de que o serviço tá bem acelerado com equipes da Caern para consertar o rompimento causado no canal do Pataxó.

Sobre a previsão do reabastecimento d’água para Fernando Pedroza e outras cidades abastecida pela adutora Sertão Central não foi dado um prazo certo.

As cidades abastecidas pela Adutora Sertão Central Cabugi são; Angicos, Fernando Pedroza, Pedro Avelino, Lajes, Pedra Preta, Caiçara do Rio dos Ventos, Jardim de Angicos, Riachuelo, Cachoeira do Sapo e a zona rural de Santana do Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CBF sorteará nesta sexta-feira (20) os mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil 2024. A CBF sorteará na sexta-feira (20/09), às 14h ...