quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Governo da professora Fátima Bezerra tem o pior ensino médio público do Brasil pela 2ª vez consecutiva.

O estado do Rio Grande do Norte, gerido pela governadora Petista, a "Professora Fátima Bezerra", segue com a pior rede pública de todo o País para o ensino médio.

É o que aponta o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2023, divulgado nesta quarta-feira (14/08) pelo Ministério da Educação (MEC).

O RN teve aumento de quatro décimos no índice, em comparação com 2021, e voltou ao mesmo patamar de 2019, com 3,2. A média do Brasil ficou com índice de 4,1.

O melhor desempenho para o ensino médio da rede estadual no País ficou com Goiás, com índice de 4,8. Na região Nordeste, Pernambuco e Ceará lideram o índice, com 4,5 e 4,4, respectivamente.

Ensino fundamental

O desempenho nos anos finais do ensino fundamental (do 6º ao 9º ano) também tem o Rio Grande do Norte como unidade federativa com pior desempenho no Ideb. O índice aferido no último levatamento foi de 4,1 – nove décimos abaixo da média nacional.

Já nos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano), o Rio Grande do Norte teve índice de 5,3. O resultado coloca o estado na terceira pior posição do país, somente na frente de Amazonas (5) e Pará (5,1).

Esses índices consideram a participação das redes municipais, estadual e privada no Rio Grande do Norte.

Ideb

Principal indicador da educação básica pública e privada, o Ideb varia numa escala de 0 a 10. O índice é calculado a cada dois anos para os anos iniciais e finais dos ensinos fundamental e médio.  Com as informações na TN online

Do blog: O slogan de campanha da governadora Fátima Bezerra virou fumaça! O MELHOR VAI COMEÇAR!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEGA-SENA: Apostador de Pernambuco ganha sozinho prêmio de R$ 81 milhões. O sorteio do  concurso 2.775 da Mega-Sena  realizado na noite dest...