terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Ministro da Justiça autoriza envio da Força Nacional para reforçar buscas por fugitivos da penitenciária de Mossoró-RN.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, autorizou nesta segunda-feira (19) o envio da Força Nacional para reforçar as buscas pelos fugitivos da Penitenciária Federal em Mossoró (RN).

O ministério enviará 100 homens e 20 viaturas para a região. A tropa se somará aos cerca de 500 agentes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e das forças locais que atuam na operação de recaptura dos detentos Rogério Mendonça e Deibson Nascimento. (fotos);

O reforço nas buscas foi pedido pelo diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos, e acordado com a governadora do Rio Grande da Norte, Fátima Bezerra.

De acordo com as informações, o ministério da justiça também vai anunciar uma recompensa de R$ 10 mil a quem passar informação correta para encontrar os dois fugitivos.

Investigações:

As investigações sobre a fuga dos dois detentos do presídio de segurança máxima de Mossoró (RN) apontam que o último sinal obtido de celular dos fugitivos foi no último sábado (17), em área rural, perto da divisa do Rio Grande do Norte com o Ceará.

Desde então, os dois celulares roubados de moradores de uma casa que foi invadida pelos detentos na sexta-feira (16) silenciaram. A suspeita dos investigadores é de os aparelhos que tenham ficado sem bateria. 

As buscas aos dois fugitivos entram no sétimo dia nesta terça-feira (20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog constata; "Estrutura do Açude Orós da melancia em FP carece de reparos urgentes". Visitando no último domingo (12/05), o açud...