quarta-feira, 15 de junho de 2022

Cresce os casos de dengue em Fernando Pedroza e Secretaria de Saúde não divulga números.

Os casos de dengue no município de Fernando Pedroza-RN tem aumentado diariamente. A doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, atinge a população de diversos bairros da cidade.

Vários focos do mosquito já foram encontrados na cidade. O número de casos da dengue continua em alta e a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde não tem divulgados esses números para a população.

Para tentar amenizar essa situação é preciso ações mais eficazes por parte da gestão municipal no combate as arboviroses. Não adianta cobrar da população a conscientização sobre os cuidados com a doença se a própria gestão não tem sido exemplo desse conceito no combate a dengue.

A população tem cobrado da gestão nas redes sociais, a limpeza urbana principalmente nos bairros mais distante do centro da cidade que estão totalmente cheio de mato, água de esgoto a céu aberto e lama, locais adequados para a proliferação do mosquito.

Em contato com a nossa REDAÇÃO alguns moradores relataram que tem ruas que o caso da dengue tem sido quase literalmente.

Apesar de ignorado pela gestão, o blog foco central tem sugerido em nome da população, a realização de um mutirão de limpeza por toda cidade. Dessa forma o poder público e a população unida num só proposito sairão dessa situação de transmissão da doença. Porém, a participação de todos, neste combate, é fundamental.

A prefeitura municipal de Fernando Pedroza dispõe de recursos financeiros, maquinários e uma empresa prestadora dos serviços de limpeza instalada na cidade. Falta apenas planejamento e a boa vontade de resolver o problema e nada mais....

Atenção! O mosquito Aedes Aegypti transmite,além da dengue,a chikungunya e o zika vírus. Os sintomas mais comuns, na maioria dos casos, são: dor de cabeça, dor nas articulações, febre e fadiga. Em tempos de pandemia do novo coronavírus, os sinais e os sintomas das duas doenças, muitas vezes, são confundidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre aos 87 anos Washington Rodrigues, o Apolinho. Morreu nesta quarta-feira (15/05), aos 87 anos, Washington Rodrigues." O Apolinho&q...