segunda-feira, 31 de maio de 2021

Ministro Marcelo Queiroga autoriza estados e municípios a vacinarem toda população acima de 18 anos.

O Ministério da Saúde publicou, na última sexta-feira 28/05, a nota técnica que define os novos critérios de vacinação do Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19.

Segundo o ministro da saúde, Marcelo Queiroga, com a nova organização, estados e municípios terão permissão para vacinar a população geral de 18 a 59 anos, por ordem decrescente de idade.

Portanto, a aplicação de vacinas para grupos prioritários deve ser mantida. Além disso, a imunização de trabalhadores da educação será iniciada em paralelo à da população geral.

A decisão foi tomada durante reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT). A CIT conta com a participação de representantes do Ministério da Saúde, do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems).

A vacinação para os trabalhadores da educação

A orientação do Ministério é de que a imunização dos trabalhadores da educação respeite a seguinte ordem: Creches; Pré-escolas; Ensino Fundamental; Ensino Médio; Profissionalizantes; Educação de Jovens e Adultos (EJA; Ensino Superior.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Policial militar é baleado ao sair de igreja em Natal-RN. Um policial militar foi baleado na noite desta terça (14/05) quando saía de uma ig...