quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Bolsonaro sanciona, com vetos, dispensa de licitação em compras na pandemia.

A Secretaria-Geral da Presidência informou nesta terça-feira (11/8) que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou a Medida Provisória 926 de 2020, que autoriza o governo a fazer compras, sem licitação, de produtos necessários ao combate à pandemia do coronavírus.

Segundo o Palácio do Planalto, o presidente vetou apenas dois trechos da proposta. A sanção deve ser publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (12/8).

A medida vigora desde março, quando foi editada por Bolsonaro. Como a matéria foi alterada pelos parlamentares durante a tramitação no Congresso Nacional, ela precisou voltar ao Planalto para ser sancionada.

Pelo texto, não será preciso realizar licitação “para aquisição de bens, serviços, inclusive de engenharia, e insumos destinados ao enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus”.

A medida diz que, para compras destinadas à pandemia, o prazo de licitações na modalidade pregão, eletrônico ou presencial, pode ser reduzido pela metade.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre aos 87 anos Washington Rodrigues, o Apolinho. Morreu nesta quarta-feira (15/05), aos 87 anos, Washington Rodrigues." O Apolinho&q...