quarta-feira, 11 de abril de 2018

TRE do RN cassa prefeita de São José de Campestre e prefeito de Ceará-Mirim ambas no RN.

O Tribunal Regional Eleitoral cassou a prefeita e a vice-prefeita da cidade de São José de Campestre, cidade do interior do Rio Grande do Norte. Maria Alda Romão Soares e Eliza Assis de Oliveira Borges respondem a processo por captação ilícita de sufrágio (voto) e abuso de poder econômico, crimes que motivaram o afastamento dos cargos. Na mesma sessão,
O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio Grande do Norte decidiu, por unanimidade, cassar os mandatos do prefeito de Ceará Mirim, Marconi Barreto e da vice, Zélia Pereira.

O Tribunal determinou ainda a inelegibilidade da prefeita e da vice-prefeita, e aplicou multa para as duas. O TRE decidiu sobre a cassação em sessão plenária realizada nesta terça-feira (10).

A decisão foi tomada na sessão do pleno desta terça feira, 10, e determina o afastamento imediato dos dois, além da convocação de novas eleições no prazo de três meses.

Do blog: Ultimamente o TRE vem pegando pessado com os gestores supostamente enrolados com a justiça. Aqueles que devem a justiça podem aguardarem, em breve sua vez chegará.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo do estado antecipa pagamento de maio para os servidores neste sábado (18). O Governo do RN antecipou para este sábado (18/05) o iníc...