sábado, 25 de maio de 2024

Justiça dá 30 dias para Governo do RN nomear novos policiais civis.

Justiça determinou que o Estado do Rio Grande do Norte realize, no prazo de 30 dias, a nomeação dos 155 candidatos aprovados nas cinco etapas do concurso público para provimento de cargos da Polícia Civil. A decisão foi da 6ª Vara da Fazenda Pública de Natal.

Os candidatos a serem nomeados são 20 delegados, 64 agentes e 71 escrivães. A Justiça determinou a intimação pessoal, para cumprimento da decisão, da governadora do Estado, do secretário estadual da Segurança Pública e da Defesa Social, do secretário estadual da Fazenda e da delegada geral da Polícia Civil, para que deem cumprimento à decisão, sob pena de multa.

A ação foi proposta pelo Ministério Público do RN contra o Estado. Na ação, o MP relatou que em 20 de julho de 2016, foi instaurado inquérito civil para tratar da realização de concurso público para o preenchimento dos cargos de delegado, escrivão e agente de Polícia Civil e que, decorridos quase dez anos da homologação do resultado do último concurso, foi publicado o edital de 25 de novembro de 2020, para o provimento de vagas dos quadros de delegado, agente e escrivão de Polícia Civil substituto.

Na ocasião, a Polícia Civil contava com um efetivo de 1.352 membros para um déficit de 3.798 policiais civis, correspondente a 73,75% dos cargos previstos em lei. 

Portal 98FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fernando Haddad anuncia possível valor do salario mínimo para 2025. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), recentemente confirmou a pr...